Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida...


Shakmatton

Posts recomendados

Olá.

Tenho aqui um pc antigo (um pentium 1) muito lerdinho, coitado, tem pouco mais de 1 giga de capacidade.

É uma máquina bem lerda atualmente, e ultimamente tem sido irritante trabalhar nela, dada ao tempo que demora p/ executar e processar, principalmente ao iniciar.

Li que para curar lerdeza, é necessário investir em memória.

Minha dúvida é :

Comprando mais memória, resolve o meu problema de vez ? Tenho que levar em conta a compatibilidade (por ser uma máquina antiga, uma placa-mãe antiga, memória ram de 32 mb...) e tal. Tenho dúvida se tem diferença eu adquirir uma das memórias atuais (tipo ddr por exemplo) ou se devo adquirir uma de mesmo tipo(memória ram normal mesmo - isso se ainda tiver à venda por aí)...

Sei que é uma dúvida bem tosca, preciso saber isso de qualquer jeito, quem puder me responder, eu agradeço desde já... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shakmatton@01 de outubro de 2005, 14:42

E então, + alguém...?

Preciso de um pouco + de detalhes quanto à essa questão...

Veja bem rapides não depende só de memória, os pentes de memória RAM são diferentes pois os barramentos das placas mais antigas tambem são diferentes, por isso voce primeiro precisa olhar no manual da placa os tipos de memória que ela suporta ou abrir a maquina e ver qual esta instalada, os programas mais modernos ficam muito lentos em maquinas antigas mesmo com muita memória, se voce for rodar DOS ou até Windows 98 no maximo. Se sua placa tem slotes ou soquetes para pentes SIMM ou DIMM, eu tinha um AMD K6 coloquei dois modulos de DIMM 64mb total 128mb e não mudou muito, achei que não valeu a pena gastar.

belggf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shakmatton, recomendo que você invista num novo micro, e não apenas em memória.

Você possui um micro modesto para as aplicações atuais.

A memória é um dos dispositivos que influencia no desempenho do micro, mas não é o determinante do desempenho.

Dependendo do uso que você faz do micro, você pode obter um aumento do desempenho aumentando a memória (Ao aumentar a memória usuará menos o disco rígido, o micro parecerá mais rápido, mas na verdade ficou menos lento, pois está usando menos o disco rígido que é um dispositivo lento). Esse aumento, na imensa maioria das vezes, não é significativo.

E lembre-se que continuará com o mesmo processador e o mesmo disco rígido, dispositivos que afetam significativamente o desempenho dum micro.

Pense bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!