Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

110D


Posts recomendados

aí galera,

to com um prob...comprei um 110D da pioneer...só q ao utilizar alguns progs como o DVD Shrink e o DVD Decrypter recebo umas mensagens de erro de E/S...bom apos inumeras tentativas pra saber o que estava acontecendo...constatei q c desabilitasse o modo dma do gravador, e colocasse-o em modo PIO...ele funcionava perfeitamente...porém com uma certa lentidao...o que era de se esperar...

minha pergunta é a seguinte...o que fazer pra utilizar o modo dma, já q é sabido q o 110D suporta este modo de tranferencia ?!

ps.: já atualizei o firmware pro 1.22

falou !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ih cara...foi mal a ignorância...mas provavelmente não...porque não sei q cabo é esse...hehehhe...poderia me explicar ?!

só uma coisa...entrei no setup da makina...e realmente ele não aceitava colocar em dma 4...só em dma 2...

ai botei em dma 2...alem disso, desabilitei o drive de cd q estava como secondary slave...e agora ele ta funcionando com dma no win...porém dma 0...

falou !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jnewsted23,

Os gravadores são Ultra DMA 2 ou 4... parece que no seu caso é 2 mesmo...

Estando ajustado no Setup da BIOS, tens que ajustar no XP... se ele não reconhecer, então pode ser Problema de drives, do próprio XP ou até da placa mãe... baixe e instale os drives da placa-mãe, diretamente o site do fabricante ou utilize o CD que deve ter vindo com a placa mãe...

Quanto a DMA 0 (zero) nunca ouvi falar... nem sei se existe, mas vou me inteirar...

O cabo que liga seu drive a placa-mãe tm que ser o de 80 vias... se você estiver utilizando o de 40 vis, sugiro trocar... custa uns 15 a 20 reais... mas verifique primeiro qual é o que você está utilizando, para não gastar dindin sem necessidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!