Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MICRO NOVO COM PCIX16 e OUTROS


Posts recomendados

:-BEER Olá, quero montar um micro com desempenho para jogar CS SOURCE ONLINE e mais alguns jogos para a garotada....

Não precisa ser muito, mas tem que ser bom e dar conta do recado.

Tenho conexão SPEED 350 mas no micro atual (Pentium IV, 1 giga Ram, HD 80, Placa FX 5200 128 mb de video) só consigo rodar entre 13 a 25 FPS no CS source.

Tive lendo aqui sobre a tecnologia de placa de video PCI X16 e fiquei entusiasmado. Será que preciso disso mesmo? É a minha dúvida.

Sou leigo, mas sei que minha placa mãe aceita AGP 8X.

Ajudem ai a configurar um bom micro, com boa e confiável fonte, uma placa de video que dê conta do recado.

Li que os processadores Athlon são melhores que os Pentium para jogos??? É verdade???

Então mandem uma configuração boa para que eu possa cotar preços, ok!!!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O novo barramento PCI-Express (PCI-E) é sim superior ao AGP. Não é uma GRANDE diferença, mas é mais novo e portanto carrega consigo toda uma tecnologia nova. Além disso futuros lançamentos de placas de vídeo e placas mãe seguirão esse barramento. O AGP se torna obsoleto a cada dia. Não que o AGP seja ruim. Mas está ficando ultrapassado...

Eu sou adepto aos processadores AMD. Tive 3 pCs já: um Pentium III, um AMD K6-2 e agora estou com um Duron 1.2 prestes a ser trocado. O Pentium3 só trouxe dor de cabeça para mim. Travava direto após algum e tempo e seu desempenho deixava a desejar e muito.

Pra mim, Pentium é sinônimo de atraso tecnológico. E Celeron então, nem se fala...

Vou te dar uma configuração mais barata de um belo pC:

[veja na WAZ ( http://www.waz.com.br ) para mais informações...]

Processador AMD64 Socket 754 Sempron 2800+ 1600MHZ 256KB BOX

Placa mãe DFI NF4X Infinity (para AMD64 Socket 754)

Placa de vídeo GeForce 6200/6600/6600GT/6800

2x Memoria DDR400 512MB GEIL Value - GE5123200BSC

HD SATA 80GB Seagate Barracuda

Fonte SevenTeam 420W - ST-420BKV-03F Black

Quanto às outras peças, são mais fáceis. Pegue um bom monitor de 17'' entre 400-550 reais (Samsung ou LG, marcas bem confiáveis). Mouse e teclado custarão uns 50-80 reais (com um bom mouse óptico).

Com esse pC você poderá jogar todos os jogos atuais em configuração Alta-Média, além de garantir que seu pC rodará novos jogos. Isso depende da VGA que você pegar. Uma GeForce 6200 sai bem em conta e com certeza roda todos os jogos em pelo menos configuração média. Lembre-se de pegar uma com 128MB/128bits, e não 64bits...

Já as GeForce 6600/6600GT são excelentes e uma boa opção. A 6800 é ideal para você.

Lembre-se de analisar VGAs da ATi também... apesar de preferir as GeForce, dê uma olhada nas da ATi pois possuem boas placas também..

1GB de memória é suficiente para o começo.... depois talvez você vá querer mais..

A placa mãe é excelente, dá suporta à tecnologia PCI-Express e vem com uma excelente tecnologia para overclock. Seu único problema é seu som onboard que é de 6 canais (5.1), ou seja, não é um som tão bom quanto placas mãe com 8 canais. Isso pode ser resolvido adquirindo uma bela placa de som. Com 100 reais você adquire uma excelente placa de som, como uma Placa de Som Creative Live 7.1 24Bits OEM - SB0410, que fornece uma qualidade de som bem satisfatória.

okz??

:blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elnoiadonzin@05 de outubro de 2005, 17:51

Eu sou adepto aos processadores AMD. Tive 3 pCs já: um Pentium III, um AMD K6-2 e agora estou com um Duron 1.2 prestes a ser trocado. O Pentium3 só trouxe dor de cabeça para mim. Travava direto após algum e tempo e seu desempenho deixava a desejar e muito.

Pra mim, Pentium é sinônimo de atraso tecnológico. E Celeron então, nem se fala...

sua generalização é incorreta, se você é amd maníaco, não tente convencer as pessoas de que amd é melhor... deixe que as mesmas decidam

se sua experiência com processadores intel não foi agradável não diga para as pessoas que as deles também serão... tenho um pentium 4 aqui faz 2 anos ou mais, nunca me deu problemas... e nem por isso fico fazendo lavagem celebral nos outros....

ao tópico, amigo, se você colocar a verba disponível ajuda bastante nas opiniões...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, dependendo o clock de seu processador e o modelo de sua placa-mãe, compre apenas uma placa de video cara, você encomizará mais e terá um micro bem nervoso aí, comprar outro é desperdiçar dinheiro, pois do jeito que as coisas estão, o jeito é procurar poupar grana..A diferença pra agp e pci-express não é muita cara, depende muito do conjunto que você tiver, memo, placa-mãe, hd...Seu pc está atualizado compensa fazer um up-grade aí tranquilo:

Quase todos os vendedores de loja pra diminuir o preço total da maquina, taka a 5200 da vida que todo mundo conhece...Depois que você pegar uma 9600xt ou uma 6600 você verá as coisas como mudam hehehe:

128MB RADEON 9600 XT OEM Sapphire 339,00

128MB Geforce 6600 GT MSI AGP 679,00

Analisa as condições aí e me diz se o que acha, se você tá afim de quemar um cado de dólar posta aí que eu te passo um config. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma coisa me chamou atenção no seu topico

Tenho conexão SPEED 350 mas no micro atual (Pentium IV, 1 giga Ram, HD 80, Placa FX 5200 128 mb de video) só consigo rodar entre 13 a 25 FPS no CS source.

Rapaz, não sei se a conexao influencia nesse jogo, mas voce tem configuração de sobra para rodar esse jogo bem.

Eu mesmo rodava ele ne um Athlon 1.2 com 512 de memoria e geforce MX440.

Quais são os detalhes do seu processador ? Como um amigo mesmo citou, troque apenas a placa de video por uma melhor, não sei se vem ao caso um UP na sua maquina. porém, qual Pentium IV é o seu ?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são os detalhes do seu processador ? Como um amigo mesmo citou, troque apenas a placa de video por uma melhor, não sei se vem ao caso um UP na sua maquina. porém, qual Pentium IV é o seu ?

Sim sim, pegue uma GeForce 6600 ou 6600GT e seus problemas quanto à jogos estarão acabados... a quantidade de memória está boa (1GB)... se você quer apenas fazer um upgrade no seu pC basta melhorar essa VGA e com certeza ele rodará jogos por muito tempo...

sua generalização é incorreta, se você é amd maníaco, não tente convencer as pessoas de que amd é melhor... deixe que as mesmas decidam

se sua experiência com processadores intel não foi agradável não diga para as pessoas que as deles também serão... tenho um pentium 4 aqui faz 2 anos ou mais, nunca me deu problemas... e nem por isso fico fazendo lavagem celebral nos outros....

ao tópico, amigo, se você colocar a verba disponível ajuda bastante nas opiniões...

falou

Cada um com sua opinião :huh: ...se a minha opinião influencia os outros, problema deles :P zuera...

Só digo isto porque minha experiência com Intel não foi boa, porque de algumas pessoas que conheço não foram também e que quando trocaram para AMD como eu se sentiram muito mais satisfeitas com seus pCs...

Além disso, o AMD é mais barato, possui uma tecnologia melhor e se a Intel não aposentar a atual tecnologia dos seus processadores irá perder cada vez mais seguidores :joia:

É só dar uma pesquisada por aí em Fóruns que você verá isto

:blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: Como assim que tipo de pentium IV é o meu?? Seria o clock? Se é, ele é PIV de 2,4 mhz. Ajudou?

:( Com relação ao amigo que jogava com 512 mb e placa de video mais fraca ainda que a minha, pergunto se era o CS SOURCE, que tem o STEAM da Valve regulando o tráfego.... É bem diferente do CS 1.5 - 1.6 - etc... É bem mais pesado e parece exigir muito em termos de textura e outras coisas.

:palmas: Pelo que li, vocês acham que minha conexão é boa o suficiente, então seria problema de placa de vídeo! Vi no mercado livre uma ATI RADEON 9700 pró, usada por R$ 350,00, será que vale a pena?

:D Agradeço a ajuda e o interesse de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!