Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo ATI Radeon X1800 XT


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa de Vídeo ATI Radeon X1800 XT


"Nosso teste da mais nova placa de vídeo topo de linha da ATI, a Radeon X1800 XT."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida a série x1k veio pra ganhar da nvidia em termos de velocidade, sempre as ati's são mais rapidas...Essa X1800 é mais rapida em todos os bench, então ela é a mais rapida pra jogo atualmente, deixando pra trás a 7800 GTX.

Eu já sabia que ia ser mais rapida, levou uma certa vantegen ainda, ainda mais com 512MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo teste e belas placas, mas eu achava que a X1800XT viria com bus de 512 bits, pelo menos foi o que eu andei lendo sobre isso.

Obs.: Os testes do Clube do Hardware estão mesmo com moral, pois receber uma placa dessas no Brasil praticamente no mesmo tempo do lançamento não é pra qualquer um. Falando nisso em alguns sites de fabricantes, como o da XFX por exemplo, o selinho de produto recomendado do Clube do Hardware aparece junto como os de grandes sites de hardware mundiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
mas eu achava que a X1800XT viria com bus de 512 bits

O barramento da memória continua sendo de 256 bits, mas o controlador da memória trabalha internamente com duas pistas de 256 bits para a transferência de dados entre o controlador e as aplicações. A ATI está chamando esta arquitetura de "barramento em anel de 512 bits" e esta deve ser a causa da confusão. Para mais detalhes:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1094

Abração,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa realmente a ati deu um coro nas 7800GTX mas vamos esperar para ver os teste da X1800XT de 256mb que ainda vai chegar :D mas se a de 512mb derrubo a 7800GTX a de 256mb tambem poderá derrubar a 7800GTX.

E agora qual sera o novo ataque que nvidia pretende(ou não) fazer? :P

nVidia na veia....

....ATI na cadeia :-BEER

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chesterman@07 de outubro de 2005, 23:11

hmm... podia pelo menos ter mudado o texto né?

como assim "os chips da ati ainda não suportam shader 3.0" e "os chips da ati apenas suportam anti-aliasing4"?

mais de resto tá muito massa

As novas placas da ATi tem sim suporte a SM3!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmetne to arrependido de ter gasto 2500 reais na minha X850PE, podia ter esperado mais um pouco e comprar essa X1800XT.... Em relação aos testes, bom os Nvidialovrs podem falar q não mas infelizmente pra eles(porque pra nós q queremos os preços baixos ta bom) ela é sim mais rapida q a 7800GTX e também acho q ela vai ser com 256MB, pois em nenhum teste pra mim foi usado mais de 256 e ela foi melhor então....

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi clara o espancamento da x1800 xt contra a gf7800gtx, apesar de usar 512 q seria apenas usual para guardar mais informaoçoes como texturas, relevo, shaders etc (quanto maior a resoluçao, maior tera d ser o epaço para armazenar todas essas informaçoes). Uma coisa muito incrivel é q, uma placa de 16 pipes deu uma surra numa com 24! E os seus clocks não justificam de forma alguma uma surra estão grande. A ATI pode ser comparada com a Intel, quando faz, faz algo decente e que dura e trabalha e a NVIDIA com a AMD, q faz tudo as pressas, com tecnologia boa mais sem muita consistencia.

O mais engraçado d tudo isso é q eu tenho um Atlhon XP com uma Gf6200 128/128, a grana é uma coisa q influencia....

Ah, e isso fica como uma pergunta, de como é possivel uma placa com 16 pipes bater uma de 24.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observei que nos jogos, ou seja, "no uso real", mesmo configurados no máximo, a diferença de desempenho é pouca para justificar mais de 200 dólares de diferença para uma 6800GT por exemplo.

A série 7800 GTX da nVidia já me espantou com a diferença de preço para a série 6800 Ultra tendo a mesma tecnologia (shaders 3.0) e pouca diferença de desempenho na maioria absoluta de jogos.Ou seja, a melhor ainda é (na minha opinião) a série 6 da nvidia.

A Ati por sua vez demora meses e meses para lançar um produto com as mesmas tecnologias utilizadas pelo chip 6 da nVidia e que se demontra tão pouco superior. Aliás, é superior sim, em preço (549 dólares (x1800) Vs 279 dólares (6800GT) Detalhe: pra conseguir em torno de 15 à 20 FPS a mais no doom 3 por exemplo... é sacanagem...

Pra piorar a situação da Ati, o produto já é um fantasma há mais ou menos 1 mes e vai continuar assim até novembro , se sair....

Em resumo:

A série 7 da nVidia, pra mim, foi como uma ejaculação precoce, não deu nem tempo de curtir a série 6...meteram os pés pelas mãos e lançaram a placa muito rápido só pra poder dizer que são donos da tecnologia gráfica mais rápida ( nem é tão mais rápida assim) e avançada do mundo.

Já a ATI é uma mistura de lesma com "forrest gump"...demoram um tempão para lançar um produto e só ficam contando histórias até lá....

Um abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho que os 512mb não vão fazer tanta diferença no desempenho não... Se a X1800XT ficou melhor que uma 7800gtx com over, então pode tirar 256mb da Radeon que ela não vai fazer feio não. :P

O grande defeito dessa série foi a demora pra ser lançada!! Isso é incontestável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Postado no teste:

"Doom 3

O Doom 3 é um dos jogos mais pesados existentes atualmente. Assim como nos fizemos nos demais programas, rodamos este jogo em três resoluções, 1024x768x32, 1280x1024x32 e 1600x1200x32. Este jogo permite vários níveis de qualidade de imagem, e fizemos nossos testes em dois níveis, low e high. Rodamos o demo1 quatro vezes e anotamos a quantidade de quadros por segundo obtida. O primeiro resultado nós descartamos de cara, pois ele é bem inferior ao das demais rodadas. Isso ocorre porque na primeira vez em que rodamos o demo o jogo tem que carregar as texturas para a memória de vídeo da placa testada, coisa que não ocorre da segunda vez em diante em que o mesmo demo é rodado. Dos três resultados que sobraram, aproveitamos o resultado com valor intermediário, isto é, descartamos o maior e o menor valor. Interessante notar que na maioria das vezes os valores obtidos pela segunda rodada em diante eram os mesmos."

Ano passado eu enviei um e-mail pro Clube do Hardware dando uma dica sobre o teste de desempenho do doom 3 ( e-mail esse que não obtive nenhuma resposta). E vou repeti-lo aqui:

Eu disse que o comando para evitar que a "primeira rodada" do teste tenha desempenho inferior em virtude do carregamento de texturas é:

TIMEDEMO DEMO1 -USECACHE

Assim, o jogo carregará todas as texturas antes de iniciar o teste, fazendo com que se gaste menos tempo, pois o resultado , tanto do primeiro quanto do segundo e o terceiro será o mesmo (com variações depois da vírgula no máximo).

Espero que , pelo menos aqui no fórum, isso alcance alguém que participa dos testes, e que isso ajude a agilizar o processo.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!