Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micros para Lan Hause

Posts recomendados

• Membro VIP

O principal nesse caso é manter a "upgradeabilidade". Isso porque, daqui a um ano ou dois, jogos novos são surgir, e você vai ter que ir atualizando os micros. Assim, siga duas regras básicas:

- Evite plataformas (soquetes) em extinção, como o soquete A (amd) ou o 478 (intel).

- Esqueça placas de vídeo e placas-mãe AGP. Tem que ser pci-express.

Eu sugeriria, como configuração de excelente custo-benefício:

- Sempron 2600+ (soquete 754)

- Placa-mãe Asus K8N4 (ou qualquer outra com o chipset nforce4)

- 512Mb de memória no mínimo, ou 1024 se a grana der

- placa de vídeo, vai depender dos preços que você achar, uma geforce 6200 é uma boa escolha, mas se uma 6600 custar pouca coisa a mais, vale a pena pagar. O mesmo pra 6600GT, se achar por um preço bom, você não vai se arrepender.

- HD de 120Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Postado Originalmente por Rafael Coelho@08 de outubro de 2005, 10:06

O principal nesse caso é manter a "upgradeabilidade". Isso porque, daqui a um ano ou dois, jogos novos são surgir, e você vai ter que ir atualizando os micros. Assim, siga duas regras básicas:

- Evite plataformas (soquetes) em extinção, como o soquete A (amd) ou o 478 (intel).

- Esqueça placas de vídeo e placas-mãe AGP. Tem que ser pci-express.

Eu sugeriria, como configuração de excelente custo-benefício:

- Sempron 2600+ (soquete 754)

- Placa-mãe Asus K8N4 (ou qualquer outra com o chipset nforce4)

- 512Mb de memória no mínimo, ou 1024 se a grana der

- placa de vídeo, vai depender dos preços que você achar, uma geforce 6200 é uma boa escolha, mas se uma 6600 custar pouca coisa a mais, vale a pena pagar. O mesmo pra 6600GT, se achar por um preço bom, você não vai se arrepender.

- HD de 120Gb

assino embaixo :-BEER

Link para o comentário

• Membro VIP

Sokete A é ótimo pra lan ainda, mas como os caras já te convenceu em pegar 754 ou 939, dá uma olhada:

PROCESSADOR ATHLON64 754 3200+ OEM......R$ 587.00

COOLER ZALMAN CNPS 7700B ALCU...........R$ 144.00

placa-mãe K8 ABIT NF8-V.................R$ 322.00

MEMORIA 1GB DDR400 CORSAIR..............R$ 359.00

VIDEO AGP RADEON 9600XT 256MB...........R$ 499.00

HD SATA 80 GB SEAGATE...................R$ 282.00

COOLER PARA DRIVE HARD DISK.............R$ 17.00

GABINETE UPSON SK338 PRETO..............R$ 100.00

FONTE ATX SEVENTEAM ST-350BKV...........R$ 139.00

não sei pra q tanto HD e tanta placa de video, meu, usuario nenhum não quer saber de rodar com resolução no máximo nem com os filtros ativado, o que importa pra eles é que rode o jogo, se você tem dó de teu dinheiro, invista no maximo 1 giga de ram, e outra, vga 6600gt é muito tbem cara, dependendo da clientela, você vai demorar pagar os micros...

9600xt é uma baita placa cara, aguenta por muito tempo tranquilo os joguinhos, além do processador ser muito bom.Te recomendo você fazer umas visitas em algumas lan house pra você ver como estão as coisas, tipo, o naipe das lan aqui de bh é tudo sempron 2.400+ 256 de ram, uma 9550 128mb e rodam tudo na manha, dá pra contar a dedo as lan que tem essas placas ai que os usuarios estão colocando.

Agora se sua lan for em um bom local, onde haja bastante play boy ou bastante movimento, ai sim merece investir em algo melhor.

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por julio araujo@09 de outubro de 2005, 22:38

Sokete A é ótimo pra lan ainda, mas como os caras já te convenceu em pegar 754 ou 939, dá uma olhada:

PROCESSADOR ATHLON64 754 3200+ OEM......R$  587.00

COOLER ZALMAN CNPS 7700B ALCU...........R$  144.00

placa-mãe K8 ABIT NF8-V.................R$  322.00

MEMORIA 1GB DDR400 CORSAIR..............R$  359.00

VIDEO AGP RADEON 9600XT 256MB...........R$  499.00

HD SATA 80 GB SEAGATE...................R$  282.00

COOLER PARA DRIVE HARD DISK.............R$    17.00

GABINETE UPSON SK338 PRETO..............R$  100.00

FONTE ATX SEVENTEAM ST-350BKV...........R$  139.00

não sei pra q tanto HD e tanta placa de video, meu, usuario nenhum não quer saber de rodar com resolução no máximo nem com os filtros ativado, o que importa pra eles é que rode o jogo, se você tem dó de teu dinheiro, invista no maximo 1 giga de ram, e outra, vga 6600gt é muito tbem cara, dependendo da clientela, você vai demorar pagar os micros...

9600xt é uma baita placa cara, aguenta por muito tempo tranquilo os joguinhos, além do processador ser muito bom.Te recomendo você fazer umas visitas em algumas lan house pra você ver como estão as coisas, tipo, o naipe das lan aqui de bh é tudo sempron 2.400+ 256 de ram, uma 9550 128mb e rodam tudo na manha, dá pra contar a dedo as lan que tem essas placas ai que os usuarios estão colocando.

Agora se sua lan for em um bom local, onde haja bastante play boy ou bastante movimento, ai sim merece investir em algo melhor.

se for pra pegar socket 754 o sempron 64 é uma opção mt melhor

Link para o comentário

Lan com 256 de Ram so se for pra jogar o SuperMario!

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por elnoiadonzin@11 de outubro de 2005, 19:26

Nun entendi.... como assim trocar 6 por meia dúzia??? Tipo, eu sei o que isso significa, mas por que se ele optar por uma dessas VGAs estará trocando 6 por meia dúzia??  :blink:

porque essas vga's é muito para os jogos atuais e tbem porque o cara tá abrindo a lan agora, essas vga's vão servir para beeeem mais para frente, para lan house, no máximo uma 9600xt agp ou uma x600pro pci-express..Em lan usuario nenhum pensa em rodar o jogo em resolução maxima não cara, o importante é que rode para eles.

Pra mim a minha config já o extremo, mais que isso já é config alta demais e desnecessária..

E no final sempre desperdiça grana.. :chicote:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...