Ir ao conteúdo

Problemas com SoundMax A7V600-x

Coiote7

Posts recomendados

Postado

Na boa.

Tenho uma A7V600-X.

Vou descrever o meu problema:

Jogo Ragnarok e Battlefield2, ambos jogos diferentes, mas ocorrem o mesmo tipo de problema(alias em qualquer jogo). Para ambos os jogos uso o TEAM SPEAK, no qual funciona muito bem, todos meu ouvem bem e eu os ouço perfeitamente, sem xiados ou ruídos. Quando entro no jogo, o xiado começa para mim (ouvindo o TS e o jogo) e eles me ouvindo (com muito xiado), como uma agúlha de vitrola, (com ou sem TS os jogos fazem xiado, so mencionei o TS para mostrar que pelo mic eles também me ouvem xiando como eu ouço os sons dos jogos.) Quando o jogo começa realmente, não mais nas suas telas de login, o xiado aumenta, fica terrivel, e niguém consegue me ouvir mais no Team Speak. O engraçado é que dou alt+tab e volto pra tela do ts o ruido para, volto pro jogo o ruído vem de novo.

Vendo vocês discutirem sobre o SoundMax aqui, resolvi atualizar os drivers pelo proprio site da asus. Peguei o 1888_5150 (mais recente). Meu sistema autodetectava automaticamente o soundmax então nem rolava de retirar o dispositivo pelo Gerenciador e reiniciar, ele logo achava e instalava, mesmo sem o cd da placa-mãe. Como também não rolava instalar por cima o 5051 pra não dar zica, peguei e pelo gerenciador atualizei o driver dessa SoundMax já instalada. Ele copiou os arquivos e aparentemente fez o update. Pediu pra reiniciar e não o fiz porque lembrei que possivelmente seria melhor instalar pelo proprio instalador do 1888_5150. Só que quando fiz isso deu o mesmo pau que o amigo ali do outro post ( http://forum.clubedohardware.com.br/lofive...hp/t303710.html )dizia, ele reclamava de falta de um driver e mandava eu reiniciar. O problema é. Como falta alguma coisa se pela atualização de driver foi normalmente? E ainda digo mais. Consta no gerenciador que esse dispositivo esta com o driver 5051 instalado e funcionando normalmente. Até aí menos mal, só não teria instalado o software, mas o hardware continuava fazendo xiado, mas pelo menos funcionava. O problema é que depois de um boot, ele não reconhece mais o SoundMax onboard, somente uma outra placa de som PCI que tenho. Nem eu desistalando ela... será que fud* o hardware?

EU penso que de repente isso é defeito de fábrica. Pelo Headphone descobri que o ruido alto mencionado no parágrafo acima, saia da lado direito e o esquerdo saia liso. Cara não to entendendo mais nada. Essa porcaria funcionava normalmente no primeiro mes de uso da placa, agora de uns 2 meses pra ca, só esse problema.

Será que alguém tem alguma informação para me ajudar?

• 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!