Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video pode queimar placa-mãe ?


andermen

Posts recomendados

Prezados Amigos,

Estou com um problema com uma loja onde comprei uma placa-mãe ECS KVTA3 V5.0. Após montar a máquina, quando liguei, a máquina não deu sinal nenhum. Após testar o restante das peças (processador, memoria e placa de video) em outra placa-mãe, com todas funcionando. Levei a placa-mãe para efetuar a troca. Chegando lá na loja(Four Informática no Infocentro) o vendedor se propôs a trocar, mas ao "examinar" a placa detectou o que seria uma "trilha" queimada próxima ao slot AGP. E disse nesse momento que não poderia trocar a placa pois "parecia" ser erro de montagem. E alegou que foi a placa de video (geforce 4 MX 440) que causou a queima da placa-mãe, por causa de diferença de tensão. Ora, que diferença de tensão é essa ? Pois quem fornece a tensão para a placa de video é o Slot, e essas voltagens de cada slot não são padronizadas ? E mesmo assim, quem deveria queimar não seria a placa de vídeo ?

Eu acredito em defeito de fabricação (vício de material) onde já estaria predisposto a queimar a "trilha" no momento em que se ligasse a força.

Peço a ajuda de vocês para me tirar essa dúvida, se uma placa de video pode queimar uma placa-mãe ? Pode existir essas diferença de tensão entre o slot da placa-mãe e placa de video ?

Pois pretendo fazer valer meus direitos de consumidor, pois comprei a placa-mãe no dia 25/4 e não funcionou no dia 26/4 e o vendedor não trocou.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola .. andermen  eai beleza?

Realmente a tensão da agp pode queimar placas mae sim....

já li e ouvi relatos de pessoas q acreditando q o limite fisico imposto pelo slot lhe assegurariam estar usando uma placa de video correta...doce ilusao.. alguns fabricantes irresponsaveis colocam chipsets q operam em 3.3V em pcbs q indicam compatibilidade com 1.5V..dai já sabe o desastre....

Bom .. pelo seu realato .. acho quase impossivel a queima da sua placa-mãe pela placa de video ... pois pelo q  foi descrito tanto a Gf4 como o KT333 operam em AGP 4x logo 1.5V ...não ocorrendo a sobretensao do chipset . Outra coisa q queima não é imediata ...ligou e bum .. queimou...talvez essa trilha já estivesse dessa forma quando a placa foi comprada ... e você não tivesse reparado...por esse motivo a placa não desse "sinal de vida".

Volte na loja.. e exija seus direitos....se a sua montagem foi ok.. volte lá e faça valer cada moedinha q você pagou,,

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A potencia de uma GF4 MX é baixissima!!

Além disso tá tudo certo (Placa mãe AGP4X com placa de vídeo AGP4X).

O que aconteceu não dá pra saber, não dá pra saber nem se essa trilha perto do slot AGP é mesmo usada pela placa de vídeo, pode ser que não!

Se o cara não quiser trocar por outro motivo eu não sei, mas esse que ele alegou é ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!