Ir ao conteúdo

Modem ADSL - muito quente, resfriando

avtgodoi

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do FCdH,...

bom pessoal, estou com um "probleminha", tenho um Modem ADSL D-Link 500G, e não desligo meu PC quase nunca, ai ele fica ligado direto, ao lado do monitor, num lugar não muito quente fica o modem, mas mesmo assim ele esteve esquentando muito, então eu tirei a parte de cima dele, e agora está diminuindo a temperatura, mas quando eu fexo, volta a esquentar tanto que ele comessa a travar.

Então pensei no seguinte:

Mandar fazer uma "carenagem" de acrílico igual a que eu a retirei, ai fazer um furo de 80mm de diametro, para a fixação de um cooler en cima, ou até mesmo um Exaustor "Blower",... olhem a fotos abaixo e se possivel me deem uma ideia, sera que vai resolver o problema???

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://imgzone.info/uploads/21598_.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://imgzone.info/uploads/21599_.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://imgzone.info/uploads/21600_.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

grato,

avtgodoi,

[email protected]

Postado

Nossa, alguem que pensa que nem eu !

O meu speed stream tambem esquenta que nem um burro, e o pc daqui de casa não desliga !

Se tiver mais algumas noticias do seu ''modem-mode'', posta aí ! hehehehe

Postado

-Cacilias,...

seu modem trava de vez en quando???

pois o meu quando estava fechado, estava travando muito.

o pessoal, fui fazer um orçamento hoje de uma tampa para o modem, igual a que descrevi acima, me pediram 90 REAIS,... é + da metade de quanto que eu paguei no modem, to quase mandando cortar a tampa original mesmo!

o que vocês acham???

grato,

avtgodoi,

[email protected]

Postado

Cara, o meu modem não costuma travar não...

Se liga veio, tenta faze uma doidera mesmo ! hehe, pega um pedaco de acrílico e faz tipo uma tampa pra fonte, sabe coe ? ai tu corta a parte de cima com uma micro-retifica, não é difícil não !

Postado

cara ate q ta maneiro.. mas eu acho isso um exagero porque por mais que um modem esquente não alterara em nada sua operaçao pelo menos isto esta escrito no manual do meu Huaewei mt 800

Postado

O meu 500G aquece bastante mas nunca chegou a travar. Mesmo assim me preocupo, pois isso diminui a vida util do modem. Estou pensando em fazer a mesma coisa que você, só que a ventoinha que vou colocar tem menor espessura para que a ventoinha não fique do lado de fora. Estou meio preocupado quanto à onde ligar a ventoinha, mas vou dar um jeito. Também seguindo o estilo "modem-mod", vou trocar os leds (que são todos verdes) e mudar para outras cores. Vai ficar legal :D

Abraços

Postado

Olá pessoal,...

Bom waver,... esse mouse pad eu comprei ele aqui em uma lan da minha cidade, só que acho que não é original, mas ele é muito bom, já faz ums 5 meses que eu tenho ele.

downloader_,...

então, estava penssando mais, e tive a seguinte ideia, que pode servir pra mim, pra você, e pra todos que tem a mesma preocupação que a nossa. Em vez de por um fan normal igual aquele da foto, fazer o mesmo esquema daqueles fan's de HD, 2 pequenos fan's eu jgando ar para dentro e outro tirando, acho que pode funcionar, o que vocês acham??? quanto a conexão de energia, acho que da pra faze alguma adaptação pois conssome pouca energia, pdemos até "emendar" nos fior de outro cooler.

grato,

avtgodoi,

[email protected]

Postado

aí galera

nossa, que estranho esse aquecimento dos modens

eu tenho um quickconect :ahh: pra até 600kb e ele não esquenta absolutamente nada

estava pensando em comprar um dlink... sera q esse superaquecimento causa maiores problemas???

a ideia do cooler parece ser muito boa, mas 90 mangos por uma tampa de acrílico?? :ahh: melhor tu faze mesmo

eras isso aí

falou

• 4 semanas depois...
Postado

aí cara, acho que se você pegar uma uma fonte tirar tudo de dentro, comprar um fonte mod e colocar o modem dentro deve ficar legal!!! O problema seria ligar o fan da fonte, mas já que ele é 12v você poderia comprar um daqueles cabos tipo de telefone sem fio que são 12v!!!

Falous... :-BEER

Postado

Fiz uma coisa mais light. Vejam:

1. Comprei um modem D-link 500G queimado (paguei 15 reais).

2. Tirei a placa com defeito de dentro e coloquei a minha original funcionando.

3. Na tampa de cima, fiz uns buraquinhos bem no centro para o ar sair.

4. Pintei por fora a parte prata de preto e conservei a parte cinza (inclusive aquela parte azul onde escrita "ADSL Router") e a parte da frente onde fica os mostradores.

5. Troquei os LED's. Coloquei o LED "Power" em vermelho, e os outros em azul ("Status", "ADSL Link/Act" e o "Ethernet Link/Act")

Só com os furos, a temperatura baixou bastante e o visual ficou uma maravilha mas outro problema surgiu. Em menos de um mês, todo interior do modem já estava cheio de poeira. Foi ai que comprei um cooler genérico (da Clone :D ) para Celeron de 50x50mm com 5000rpm e o instalei nos furinhos na parte de dentro jogando o ar para fora. Furei mas um pouco para aumentar a vazão de ar. Agora ficou uma maravilha. Por enquanto, liguei a ventoinha numa fonte externa, mas vou pegar umas aulas de eletrônica e arranjar um local para soldar na parte de dentro para alimentar a ventoinha. A temperatura ? Está tudo congelado lá dentro e sem poeira :D :palmas:

PS.: Vou procurar uma máquina digital para bater umas fotos. Ficou bem bonito.

Abraços

Postado
Porque vocês não colocam o modem em pé?

Quando eu coloquei o meu, diminuiu bastante a temperatura. Mas vai precisar de um pézinho pra ficar firme.

Não abre o modem não, vai ficar feião...

Fiz a mesma coisa que o Guilherme.Coloquei-o de pé e "bingo" a temperatura caiu bastante.

• 2 semanas depois...
Postado

o seguinte, peg aqls cooler de k7..q são fininhos.. e liga lá...tenta por do lado de dentro e por aqla gradezinha redonda de cooler de gabinete...e sobre a alimentaçao......veja se o modem é 12 volts..provavelmente é..e se for um pouco menos..tipo 8 não tem problema...abra o modem..e dolado de dentro do engate de alimentaçao, devem sair 2 cabos, liga a ventoinha nesses cabos, mas, cuidado, veja se a fonte de energia num tá esquentando d+ por causa do consumo, c estiver,,,o jeito é compra outra...

Abraço

Postado

ixi u meu d link esquenta também, mas não muito... mas é q o bichinho fica numa gaveta HEauehUEha

é q meu cachorro uma vez puxou o cabo dele, e ele caiu no xaum e bahh... 300 real no lixo... mas eu falei q ele deu pau, e aí eles m deram outro... HeauehUEae

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!