Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC com peças antigas

Posts recomendados

:help:

então..

Eu tenho um monte de tralheira de pc antigoes aqui (não tantas assim)...

e resolvi montar um pc antigo pra por ou windows 95 ou um linux sei la

mas não sei o que fazer direito.. :blink:

primeiro q eu não sei se o processador dessas placas aqui já estão nela ou não

já q tem uns chips com a descricao de processador "amd 386 DX-40" mas sao

chips fixos e não removiveis.. e tem 1 slot grande em cada uma das 2 placas

que parecem ser para processadores antigoes..

mas não fala nada em volta

vou postar algumas fotos aqui e vocês me dizem o que acham e me deem dicas

de o que fazer.. pode ser? estou contando com ajuda daqui do forum, valeuzao povo!

:crazy:

Placas:

Modem - Rockwell R6645-18 RCV144DPI

Placa Controladora IO - Goldstar Prime 2c

Placa Controladora IO - PIC P4021 Multi-IO ISA 5

Placa de Video - Cirrus Logic CL-GD5401-420C-B

Placa de Som - Aztech Labs Sound Galaxy PRO 16 AB

Placa de Rede - DELTA LANF7236 9529 ISA c/ 16 Bit Ethernet Boot ROM

Placa de Rede - ISA Atlantic DP83905AVQB

Placa Mãe - Am386?SX/SXL-33 C239CH6T

Placa Mãe - Am386?DX-40 D3180C55

Fotos:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img418.imageshack.us/img418/5272/00017695dd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img418.imageshack.us/img418/5778/00017725gj.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img418.imageshack.us/img418/503/00017730cx.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img418.imageshack.us/img418/336/00017740mn.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img418.imageshack.us/img418/4041/00017769wg.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

--------

observem q eu tirei os Jumpers de todas as placas numa tentativa desesperada

de um cara que não sabia de nada =/

mas hoje eu sei.................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Eu estou quase comprando um gabinete + fonte AT pra esse computador mas ainda não juntei a grana..

logo logo eu compro pra poder testar..

qualquer dica sobre a real velocidade dessas placas mãe e sobre

o que são aqueles slots quadrados "grandes" nelas é de boa ajuda!

tks!

Link para o comentário

• Membro VIP

Nessas placas, o chip que você falou é o processador. O slot grande vago é para o co-processador artimético, que a partir do 486DX começou a vir incorporado ao processador da máquina.

Mas sinceramente, acho que não tem sentido montar um 386... Só o que você vai gastar comprando um gabinete periga ser mais do que o valor da máquina montada.

Ah, e nem pense em rodar windows 95...

Link para o comentário

nossa valeu cara, estava querendo saber demais sobre o lance do processador

mas tem que ter o aritmetico ou pode usar sem?

bom, o gabinete e teclado+mouse mais fonte pra mim vai custar no max 40 reais.

e estou fazendo por divercao também

sera q eu consigo rodar um linux nele pra ver emails?

Link para o comentário

aí cara, num joga nada fora não....

Tudo bem q num vale nada, mas como você disse, tambem é diversao.

Eu tenho uma placa de 386 aqui e ta funcionando di boa, com processador 486DX-40 e co-processador. Belezinha, dá pra rodar o win 95 com quase 8mb de memória (slots cheios... :D ).

Se você quiser, vai nesse site Total Hardware e procura o manual delas, dá pra achar de tudo o que é placa que tenha jumpers de configuração.

Se quiser entrar em contato, pode usar o msn: emersonecm@hotmail.com

T+ :bandeira:

Link para o comentário

• Membro VIP

Não tenho mais, mas há uns 2 anos montei um 386DX-40 com 8 MB.

As funções que foram úteis:

1. Um pequeno "servidor" de impressão - Conectava 2 impressoras nela. (Mas agora tem um monte de impressora USB... :()

2. Coyote Linux - Testei as funçoes de QoS para compartilhar a banda larga. (Achei muito bom, pois limitava o que cada usuário podia fazer de dl... assim praticamente não tive problemas com Kazaa, Bitorrent...)

3. Dá pra aprender um pouco de Linux, mas modo texto é claro... instalei o slack, mas difícil é esperar compilar os aplciativos... (Demora um monteee. Rs)

Bom eu acho que micro tem valor quando damos uso para ele...

Eu mesmo tenho um MMX-233 / 96 MB que tenho dó de vender... ele era uma super máquina há uns 8 anos... e já vi muitos que também pensam da mesma forma.

Agora eu gosto de fazer os micros antigos funcionarem... principalmente quando os coitados são "excluídos", muitos se impressionam quando a gente coloca um velho 386 para compartilhar a internet, ser um servidor de impressão...

Espero que tenha sucesso...

T+

Link para o comentário

Valeu dwatashi..

Graças à dica do ECM ali em cima eu consegui achar o modelo da minha placa-mãe e agora estou pronto pra configurar ela e tudo mais..

vou comprar um gabinete e fonte AT velhos (claro) e rodar tudo ehehe

acabo que faço um pczim pra ler email em texto =P ou sei la o que.. talvez pra rodar ping pong daqueles preto e branco ahaha

so que eu estava querendo uma NPU pra processar junto aqui.. ele veio sem NPU ou vai ver eu tirei e joguei fora sei la porque..

e a placa-mãe também tem um espaço vazio com soldar pra colocar um processador daqueles que nem os de chip removivel.. mas não sei se tem como usar junto com os outros..

queria soldar o slot la pra por um.. tenho uns 2 processadores antigos aqui também..

e continuando, queria a NPU mas não sei se ninguém mais tem..

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...