Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pode adicionar sim, mas assim que acabar a animação, o áudio tambem terminará, ou seja, o tempo do som-de-fundo será o mesmo do tempo-do-vídeo ( ou animação FX ).

Se você quer que o som toque durante 1 minuto, então precisa fazer com que a animação também tenha esta mesma duração.

Vamos dar um exemplo: Digite um texto qualquer no menu e em seguinda clique no botão D-Fx. Faça as configurações a seu gosto e dê ok. Em seguida clique com o botão direito do mouse no menu que você esta trabalhando e escolha a opção "Render Motion". Na janela que se abrir terá uma opção "Total Clip Time", neste campo digite o mesmo tempo de duração da música e clique em "Render".

O importante, para fazer o que você esta pretendendo, é que tanto a animação quanto o som, tenham o mesmo tempo, caso contrário o som pode ser cortado ( no caso de a animação tiver um tempo inferior ao do som ).

Espero ter ajudado.

Postado

Hellyaz

Neste seu caso que pretende fazer "2 DVDs em 1", eu recomendo que você utilize 2 VTS (um para cada filme e conjunto de menus) e um menu VMG. É neste menu VMG que você irá colocar as "duas capas" dos filmes que deverão ser lincadas com o menu root correspondente de cada VTS. Dessa forma, o resultado final parecerá que existem dois DVDs diferentes em apenas uma mídia.

Quanto ao tamanho da foto, não se assuste pois ela só ficara como plano de fundo se você segurar shift. No caso de você não segurar shift e ainda assim ela ocupar toda a área do menu é porque a resolução dessa imagem é bastante alta (talvez até maior do que a resolução do menu), fazendo com que ela fique "muito grande" no menu. Para corrigir isso, basta diminuir o tamanho da figura.

Se você quer confirmar se ela está como plano de fundo ou não, basta tentar arrastá-la de um lugar para outro. Se você conseguir, então com certeza ela não está como plano de fundo do menu.

Postado

Paulo, eu fiz em 2 vts e com menu em cada filme. O problema mesmo é colocar as imagens em um frame. Quando vou colocar ela ocupa toda a tela.

Acho que a imagem não está tão grande. To mandando aqui para você ver o tamanho.

post-11415-13884912405687_thumb.jpg

Postado

Gostaria de fazer um DVD com dois filmes (The Matador e Underworld Evolution) mas queria fazer algo que não sei bem se é possível: no menu, colocar o nome dos filmes (óbvio!), mas ao trocar a seleção de um para outro, a imagem do fundo mudar, sendo correspondente a do filme marcado.

Ou seja, se a seleção tá no The Matador, a imagem do fundo é referente ao filme, e ao trocar pro outro, Underworld Evolution, a imagem do fundo trocar para a imagem desse filme.

Não sei se ficou bem claro, mas é essa minha intenção. Essas imagens que fiz no Photoshop devem dar uma ideia mais clara do que eu gostaria de fazer.

menu5nw.th.jpg

Tentei o DVD Lab, o problema é que ao adicionar o primeiro filme, ele já ocupa quase TODO o espaço do dvd e aí não teria como adicionar dois filmes.

Não sei se não é possível então fazer isso com esse programa ou eu que não soube como.

Agradeço a atenção e ajuda de todos!

OBS: Sim, eu tenho os filmes, e não estou incentivando a pirataria (até porque sou contra ela).

Postado

você deve usar o Shrink antes e converter até uns 2.1 Gb cada filme (perde um pouco a resolução) e colocar apenas um áudio (se colocar 2 áudios, a resolução ficará pior).

Quanto ao menu, você terá que fazer 2 menus idênticos. Na tela do Matador coloque iniciar filme e a imagem referente ao filme e em baixo o título do Underworld Evolution, link o título Underworld Evolution ao menu do Underworld e faça o menu do underworld do mesmo jeito. Iniciar filme e em baixo O matador.(link no menu do matador)

Abraços.

Postado

você deve usar o Shrink antes e converter até uns 2.1 Gb cada filme (perde um pouco a resolução) e colocar apenas um áudio (se colocar 2 áudios, a resolução ficará pior).

Quanto ao menu, você terá que fazer 2 menus idênticos. Na tela do Matador coloque iniciar filme e a imagem referente ao filme e em baixo o título do Underworld Evolution, link o título Underworld Evolution ao menu do Underworld e faça o menu do underworld do mesmo jeito. Iniciar filme e em baixo O matador.(link no menu do matador)

Abraços.

Beleza, cara, vou tentar depois, mas não tem como não reduzir a qualidade do vídeo?

É que no ConvertXtoDVD, é possível adicionar os dois filmes, sem reduzir a qualidade mas não é possível personalizar o menu a esse ponto..

Postado

Salve galera....

Estou com um probleminha aqui...que está me tirando o sono....rsrsrs

Depois de compilado o DVD, tudo direitinho, quando vou assistir o video acontece o seguinte:

O audio entra depois de 2 a 3 segundos do video, ou seja, o video começa e depois desses segundos o audio entra.

No entanto não é problema de sincronismo entre os dois, pois os mesmos estão sincronizados, tanto é que quando o audio entra ele não entra do início.

A fonte do video que converti está beleza sincronizada.....fix o demux pelo vob edit.....abri os arquivos pelo midia plyer classic.....a sincronia está perfeita....mas quando termino a compilação e vou assistir o video acontece isso.

tanto no início do filme como nos inícios dos capitulos e também no menu animado....

o que pode ser??

Alguém me ajuda por favor!!!

obrigado

Saleco

Acabei de fazer uns testes aqui....e me parece problema do meu DVDplayer...pois assistindo no micro antes de gravar em dvd...está normal....

Postado

Hellyaz

Não pude averiguar o tamanho da imagem que você postou, pois ela só ficou no fórum. Hospede ela no rapidshare que ai eu faço o download e testo aqui.

Contudo, mesmo assim, você tentou redimencionar a imagem como eu descrevi no meu post anterior?

TommyAngelo

Para você fazer isso é bem simples.

Primeiro crie um menu (com o fundo preto mesmo) só com o título dos dois filmes.

Daí clone esse menu para que o segundo fique com os títulos exatamente na mesma posição.

Agora volte para o primeiro menu e, no título do "The Matador" link esse com o filme correspondente. Já o título do filme Underworld Evolution deve ser um link AUTOMÁTICO para o segundo menu. (você pode definir o link para ser automático nas opções de link que aparecem no lado direito da tela de edição do menu.

Agora, no segundo menu, você vai configurar os links de forma oposta. O título do filme Underworld Evolution será o link para o respectivo filme. Já o título do filme The Matador será um link AUTOMÁTICO para o primeiro menu.

Para finalizar, basta colocar a imagem do The Matador no primeiro menu e a do Underworld Evolution no segundo menu.

Com relação ao Encode, você pode fazer pelo ConvertXtoDVD mesmo e, depois, extrair os vídeos e áudios já prontos e utilizálos no DVD-lab PRO. Se você quiser, você também pode experimentar o método que descrevo no meu tutorial que está na minha assinatura.

Postado

Paulo, a imagem é exatamente daquele tamanho que tá no forum. Sempre que tento colocá-la no menu ,ela ocupa todo o espaço do menu. Tentei arrastá-la com o shift pressionado, sem o shift pressionado.

Coloquei em um frame e em um retangulo e não consegui.

Postado

olá amigos,

eu sempre usei para converter vídeos .avi pra dvd através do DIKO e do DVD LAB-PRO,mas eu achei o DIKO, muito lerdo e então resolvi mudar para VSO to DivxtoDVD.

Como o VSO converte os vídeos para o formato .VOB,eu não consigo compliar o dvd no dvd lab direito ,ele para no meio.Alguém sabe por quê?Ou então alguém pode me indicar um outro programa com a mesma função do DVD LAB mas que a aceite formato .VOB?

flwss

AGUARDO RESPOSTAS.

Postado

Boas amigo, peguei uma resposta que você deu a um companheiro de forum, em agosto de 2005 de como inserir e lincar uma legenda usando o DVDLab Pro. Segui os procedimentos e deu quase tudo certo, o unico problema é que tanto o botão criado para rodar o filme sem legenda, como o criado para rodar o filme com legenda dão um comando em que o filme roda sempre com legenda.

Refiz algumas vezes sempre com o mesmo resultado...a unica coisa que percebi de diferente foi que quando você fala para clicar no botão "sem legenda" selecionar "Link", depois "Set GPRM and Link", não aparece a opção "Set GPRM", somente a opção "Set GPRM0" e tenho que colocar "=" a 0(por exemplo) se não a janela não se fecha.

Não sei se posso ter comido alguma bola mais atras no procedimento, mas se puder me ajudar te agradeço.

Um abraço

Wagner

PS.: Sorry postar em dois lugares, não sabia a onde te achava mais fácil.

Postado

Pessoal, gostaria de saber se tem jeito por exemplo: ao criar um dvd com suponhamos 30 menus, envolvendo textos de diferentes temas, vamos supor que os 4 primeiros são sob determinado tema, então para esses eu gostaria de colocar uma música, sendo que ela continuasse tocando sem precisar reiniciar ao passar pro menu seguinte. Tipo, estou lendo o conteúdo do menu 1 tocando a música selecionada, ao passar pro menu 2 a música continuar tocando do ponto onde ela estava no menu anterior e assim por diante até chegar ao menu 4. Chegando ao menu 5 outra música continua até o menu 8. Tem jeito de fazer isso terá que ser colocado a música pra cada menu começando do início novamente? Agradeço a todos que puderem contribuir. Valeu!

Postado

leoamui

Infelizmente não tem como. Essa fio justamente uma das primeiras coisas que tentei fazer no DVD lab PRO e também foi o que gerou um dos meus primeiros posts nesse fórum.

g4bizinh4_

você pode utilizar o VobEdit para separar o vídeo e o áudio gerado pelo VSO entes de importá-los no DVD lab. Isso melhora as chances de tudo ocorrer bem. Se você tiver disposição você também pode tentar o método de conversão que explico no meu tutorial (está na minha assinatura). Eu já passei pelo VSO DivXtoDVD, evoluí para o ConvertXtoDVD e agora uso um outro método que, pra mim, gera arquivos com igual ou melhor qualide e com tamanho menor.

Hellyaz

Faça o que eu te pedi. Hospede essa imagem em algum servidor (preferencialmente o rapidshare) porque eu quero testar isso aqui, pois esse problema tá mais do que esquisito.

Postado

Companheiros tô com a seguinte dúvida:

1º Conveto os arquivos em VOB no Winavi, no meus caso são 10 arquivos VOB de 10 minutos cada.

2º No DVDLABPRO eu mando juntar os arquivos VOB, que foram capturados com o mesmo tamanho e aúdios exatamente iguais, em um só.

3º Aí vem o problema, quando ele converte em um arquivo só VOB, ele não mostra o valor total em minutos do arquivo e só o do último, ou seja 10 minutos. Mas ele faz toda a transição corretamente.

4º Depois de convertido quando vou usar algum programa para gravar, tipo Clone ou Shrink, ele dá erro e nem sequer lê o arquivo. Alguém mê ajude.

Postado

Pessoal...to aqui de novo...rs

seguinte:

to fazendo um menu animado com áudio....mas ta ficando fora de sincronia....

o video tem 44 segundos....

peguei exatamente esse trecho de 44 seg. e fiz o demux...quando vejo pelo midia player classic (já "demuxado") está legal....mas depois de renderizar o menu no LAB...quando vou assistir fica fora de sincronia....

o que será que estou fazendo errado....como posso resolver isso?

obrigado

abraços

Salim

Postado

A despeito do que aconteceu anteriormente, pode ser um problema com o método que você utiliza para encodar vídeo e/ou áudio. O que você pode tentar fazer é utilizar outros programas e métodos para fazer isso. Dá uma olhada em alguns posts anteriores.

Postado

Olá

usei o DIKO para passar de avi para dvd, fui pro DVDlabpro153, montei um menuzinho, botei uns links (6 episodios de uma série).

ao tentar compilar, chega uma hora q vai direto pra Done e aparece um erro de Runtime Error! de um arquivo Compile.aux ai não consigo compilar...

alguem poderia me ajudar?

valeu

Postado

A despeito do que aconteceu anteriormente, pode ser um problema com o método que você utiliza para encodar vídeo e/ou áudio. O que você pode tentar fazer é utilizar outros programas e métodos para fazer isso. Dá uma olhada em alguns posts anteriores.

Paulo...beleza!?

Fiz o seguinte teste:

Esse video/áudio que estou utilizando no menu....coloquei ele como o filme (sem nenhuma alteração, simplesmente coloquei a trilha de video e áudio num movie) do meu DVD e compilei.

resultado: A sincronia está perfeita.

Agora usando esse video e áudio no menu a sincronia fica fora.... :muro:

Acho que não deve ser problema no método de encodar...se não o mesmo video/áudio no movie ficaria fora de sincronia também, correto?

Qual teste você acha que devo fazer?

Obrigado

Salim

Postado

Realmente, se não teve problema quando foram colocados como movie, então não teve problemas com o encode.

Assim sendo, acho que não há muito o que se fazer. O que você pode fazer é "desincronizar" o áudio de tal modo que ele passe a sincronizar quando muxado com o menu, ou seja, utilize a ferramenta do DVD-lab que serve para atrasar/adiantar de tal modo que o áudio passe a ficar sincronizado com o menu depois de compilado.

Postado

Bom, estou passando por problemas..

O menu não sai de modo algum!!!!!!!!!!

Inicialmente eu pensei que fosse porque eu estava colocando 8 AVIS, mas, não to vendo que é bem assim.. Baixei para 4, já fiz por dois tutoriais (este, e um outro aqui do forum mesmo), fiz o menu todo certinho e tal, mas quando eu coloco para rodar pelo windvd5 não roda.. eu arrasto todo os aquivos que ficam na pasta VIDEO_TS, um por um, e o unico que abre é o VTS_01_1.VOB, claro, porque ele é o arquivo.. Mas, nada de menu.. Tanto que o botao "menu" no windvd5 fica inativo... alguem tem alguma solucao?!

Estou tentando colocar 8 capitulos num dvd so..

Postado

Realmente, se não teve problema quando foram colocados como movie, então não teve problemas com o encode.

Assim sendo, acho que não há muito o que se fazer. O que você pode fazer é "desincronizar" o áudio de tal modo que ele passe a sincronizar quando muxado com o menu, ou seja, utilize a ferramenta do DVD-lab que serve para atrasar/adiantar de tal modo que o áudio passe a ficar sincronizado com o menu depois de compilado.

Mestre Paulo...

fiz o seguinte....

passei esse video do menu para .VOB com o convertxtodvd e fiz o demux com o vobedit....

resultado: ficou perfeito....mas até agora não entendi o que estava acontecendo...hehe

obrigado

abraço

Salim

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...