Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

E aí pessoas!

Compilei, criei menu, tudo belezinha... Que nada...

Fui testar no Power DVD e o menu dá pau.

Ele aparece rapidamente (coisa de menos de 1seg.) e inicia o filme sem que eu clique em nada.

Vou no arquivo do menu navegando pelo Power DVD, mas dá na mesma, só aparece ele rapidinho novamente e inicia o filme.

Porque isto acontece, o que eu fiz de errado?

O menu que eu montei é simples de tudo.

01 - Coloquei uma imagem de fundo e um efeito FX.

02 - Coloquei um título.

03 - Coloquei o nome do filme onde neste eu "linkei" o movie1.

Em connections está tudo ok.

Tittle + Menu > Menu > Filme > Menu.

Tô pedidin... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou criar uma regra (sugestão) para testes de DVD.

Não utilizem apenas o Power DVD e já acusem o DVD em si.

Já vi muitos problemas com relação a isso e, depois de colocar pelo MediaPlayerClassic, tudo funcionou perfeito.

Ainda mais, o teste realmente importante não é no PC, e sim no Player de mesa.

Portanto, gravem em uma mídia RW e testem no Player de Mesa antes de condenar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, peguei uma orientação aqui no forum, de como inserir e lincar uma legenda usando o DVDLab Pro. Segui os procedimentos e deu quase tudo certo, o unico problema é que tanto o botão criado para rodar o filme sem legenda, como o criado para rodar o filme com legenda dão um comando em que o filme roda sempre com a mesma legenda.

Refiz algumas vezes sempre com o mesmo resultado...a unica coisa que percebi de diferente foi que na orientação que foi dada, se fala para clicar no botão "sem legenda" selecionar "Link", depois "Set GPRM and Link", e ai não aparece a opção "Set GPRM", somente aparece a opção "Set GPRM0"( com algum numeral após GPRM) e tenho que colocar "=" a 0(por exemplo) se não a janela não se fecha.

Não sei se posso ter comido alguma bola mais atras no procedimento, mas se você conhecer esse procedimento e puder me ajudar te agradeço.

Um abraço

Wagner

PS: Se você tiver alguma outra sugestão de como fazer te agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal

Alguem sabe responder como colocar os links?

Estou tentando fazer um DVD de clips no DVD-LAB e edito 6 a 7 clips de cada vez no adobe premiere

ficando com varios movies(6).

ex: movie 1 tem 7 clips, consequentemente, é obvio 7 capitulos

movie 2 + 7 clips ( no caso do capitulo 8 até o 14)

e assim por diante

A pergunta é:

como faço para linkar o capitulo 8(capitulo1 do movie2) com o capitulo 7 do movie 1?

o que eu estou querendo dizer é o seguinte, se eu clicar la em connections

estando no movie 2 (no end link coloque movie 1)

tubo bem quando voce usa o controle remoto voce consegue passar do capitulo7 para o capitulo 8 (apertando a tecla N no PC), mas não consegue passar do capitulo 8 para o capitulo 7 apertando a tecla de retorno? (no pc é a tecla P) ira voltar para o inicio do movie 1

e o que eu queria era retornar do capitulo 8( que esta no movie 2) para o capitulo 7(que esta no movie 1).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tudo bem com vocês?

Bom galera, estou tendo o problema de muitos, tá tudo perfeito, menu funcionando e tudo mais,

Só que...na hora de compilar, dá o famoso erro de compilação:

Visual C++ Runtime Error

Ai fiz o que muitos fizeram, baixei o compilador da Borland, e nada...

Meu sistema de arquivo é NTFS.... E NADA DE RESOLVER....

Por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tudo bem com vocês?

Bom galera, estou tendo o problema de muitos, tá tudo perfeito, menu funcionando e tudo mais,

Só que...na hora de compilar, dá o famoso erro de compilação:

Visual C++ Runtime Error

Ai fiz o que muitos fizeram, baixei o compilador da Borland, e nada...

Meu sistema de arquivo é NTFS.... E NADA DE RESOLVER....

Por favor me ajudem!

Qual é a versão do seu DVD-Lab? Esse é um erro que acontecia em alguns casos quando usava-se a versão 1.51 . Se essa for a sua versão atualize-a para a versão 1.52, lá no fórum oficial do DVD-LAB (http://www.mmbforums.com/phpbb/viewforum.php?f=24) você encontra o link para download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

tenho visto várias mensagens neste forum e deu para entender que há pessoal entendido no programa dvdlab

a questão é a seguinte eu tenho o dvdlab pro v1.53, já autorei montes de filmes caseiros com menus, transições etc, percebo um pouco como funciona, mas este ultimo dvd que estou a fazer está-me a dar cabo da cabeça, então é o seguinte:

- tenho 3 filmes com resoluções diferentes

- ambos são vobs com audio ac3 e um deles tem resolução 704x576, outro 352x288 e outro 352x576, todos são vobs (mpeg2) quando compilo o dvd dá-me um erro que diz que eu não devo por filmes com resoluções diferente no mesmo vts, mas eu compilo na mesmo, depois vejo o dvd feito no leitor de mesa, o video está espectacular mas o audio não dá, mesmo alterando funcoes no dvd de mesa

podem-me indicar como resolvo este problema, já vascolhei a net toda e não me consigo desenrascar,

aguardo resposta

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge

Ao iniciar o projeto, na tela "Default project" use a opção "Advanced (VGM, VTS Menu + movie). O uso desta opção VGM é que permite você trabalhar com filmes de características diferentes.

Esse é o caminho.

Aqui no forum tem um tópico específico do DVDLab

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=316728

Boa sorte :joia:

Arnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou exprimentar

acho que já exprimentei esta solução e criei um VMG com três VTS onde inseri um filme em cada um (VTS) com um menu também em cada VTS, mas o problema de falta de audio continua, o video sai uma beleza, a transicão entre menus também, enfim tudo certinho menos o audio dos três videos que não tem, só funciona o audio dos menus que eu coloquei em wave.

mas vale a pena tentar outra vez depois logo vejo

no entanto se aparecer alguém que tenha outro tipo de solução, poste por favor

fiquem bem

obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera! Desculpem a ignorância, mas cara, estou tentando fazer algo simples no DVD LAB-PRO e não estou conseguindo, seguinte, quero só cria um menu para que quando o DVD seja tocado ele comece pelo menu, mas não está dando... quando toco no dvd pra ver na tv já começa o filme... o menu só aparece se eu pressionar o botão correspondente no controle remoto... :( Alguém pode me dar alguma dica? Valeu, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ups

não consegui

continua sem audio o resto funciona perfeitamente menus, video

ajuda precisa-se

vá lá sei que deve ter quem me possa ajudar

Pode ser o arquivo de som desse video. Extraia o wav e converta em mp2 ou ac3 separado ou o audio não esteja ativado, aperte a tecla audio do dvd player para testar.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas...

Queria saber se há como fazer animação nos botões de um DVD utilizando o DVD-Lab (como no Flash).

Por exemplo: Quando o botão estiver selecionado ele ficar com uma sombra, ou mudar de cor, ou ficar de outro formato...

Este site tem uns exemplos de botões animados:

Exemplos de Botões em Flash

Então, tem como fazer isto no DVD-Lab?

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Galera estou com uma duvida em criar um menu para selecionar as faixas de audio.

Ex: tenho 2 filmes com 2 audios cada um, crio os menus e tal ... para o primeiro Movie é fácil definir as faixas, clico com botão direito vou em set audio e defino Stream 1 pro primeiro audio e Stream 2 para o segundo audio.

Para o Segundo filme basta efetuar o mesmo procedimento ??? pois quando clico com o botão do rato, ele me fornece stream 1, 2 ,3 ,4 e dai por diante, como é que o dvd lab irá entender que o stream 1 do segundo filme não é o mesmo do Primeiro filme ??

desde de já agradeço a todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com uma dúvida aqui.Usei o DIKO,DVD-lab PRO e VobSub para transforma um arquivo AVI para gravar em DVD.Finalizado o processo,testei o filme com Media Player Classic,WinDVD 7 e PowerDVD sem problema algum em todos:legenda,aúdio e imagem tudo certinho.Porém quando fui testar no DVD Player aqui do meu quarto não roda de forma alguma,simplesmente aparece "BAD" no LCD do DVD.Como passo a semana fora de casa,só poderei testar em outro DVD Player de mesa no fim de semana.

Posso concluir que o problema é do DVD Player ? Já testei o filme em um notebook que tem um combo e tabém rodou sem problema algum.Fui procurar na internet o manual do DVD Player e vi que o mesmo é compatível com DVD-R.O DVD player é da marca SVA modelo D-1818.Será que tenho que mudar algo no DVD-lab PRO sobre Region Code ?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, aqui no pc está tudo ok. Passei por problemas, mas acho que era o WinDVD mesmo que estava dando pau, dai ele não estava lendo (n sei porque) o menu.. Desinstalei e instalei (baixei novamente) o dvdlabpro 1.53, e refiz tudo.. Até ai tudo ok, testei o dvd já compilado pelo ulead dvd, e beleza..

Dai passei pro passo seguinte de um tuto em pdf anexado no inicio deste topico, que é a gravaçao na midia..

Tinha 3 metodos, um pelo dvdlabpro, outro usando uma imagem criada pelo dvdlabpro e queimando pelo dvd decrypter, e outra usando nero..

bom, vou falar tudo certinho, quem sabe alguem passou por isto..

meu pc tem 4 particoes...

1 - sistema, 60 gb em ntfs

2 - dados, 20 gb em fat, onde eu fiz este trab do dvd...

3 - dados, 60 gb em ntfs

4 - dados, 60 gb em ntfs

Pelo fato da particao 2 já estar quase lotada pois todos os AVIS e os arquivos que foram gerados pelo diko, e o dvd pronto em sí, eu optei por colocar uma imagem do dvd pronto em outra particao, e assim o fiz.. criei uma imagem como o tudo ensinava pelo dvd-lab, e pus na particao 3... dai fui queimar em 1x e deu isto ai que tá na imagem...

Dps deste erro, já fiquei sem paciencia, pois ai já se foi uma midia philips original pro saco.. dai como eu nunca passei por problemas de gravacao, e ainda por cima, eu n sei o que este erro significa, fiz tudo de novo.. criei outra imagem, mas desta vez coloquei na c:, desfragmentei, e o erro foi este...

Bom, o que fazeR?

Se este metodo tá dando errado, vou pular para outro, claro!! tentei gravar diretamente pelo dvdlab, mas ele não me deixa escolher a velocidade... tentei pelo alcohol, e ele só me dá gravacao em 4x ou em 8x.. e dps fui pelo nero, que infelizmente só me permite gravar em 4x ou 8x tambem.. mas eu confio mais no nero, e aqui tá gravando.. até agora não deu pau, tá em 66%, e to gravando em 4x.. Mas porque o nero não deixa gravar em menos do que 4x? Será que é limitacao da midia, e por isto eu pedi as outras duas midias? Na primeira tentativa tentei gravar em 1x, e deu erro (imagem 1) dps gravei em 2x, e deu erro de novo (imagem 2)..

Alguem passou por isto?

E eu também corro o risco de o dvd não ficar legal, pois gravei em 4x, certo???

Abracao a todos ai..

Galera.. Mais uma vez estou com o mesmo problema.. Comprei midias de outra marca, mas, novamente, o nero so me dá opcao de 4x e 8x.. Mas eu sei, que se eu gravar em 4x vai dar as travadinhas.. e se gravar em menos, vai dar este pau ai que deu acima...

o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh:

Oi para todos. Tive um problema e não sei resolver. Usei o DIKO,DVD-lab PROpara transforma um arquivo AVI para gravar em DVD. Quando acabei, ficou tudo de boa no programa q lê DVD do meu computador, porém quando eu coloquei no aparelho de DVD pra assistir na TV as laterais direita e esquerda estão cortadas. É um pequeno corte nas duas laterais, mas come as legendas com linhas maiores e um pedaço do símbolo que existe no vídeo no canto inferior direito, por exemplo.

Alguém sabe o que pode ser? Como faço pra resolver?

Aguardo respostas!

Obrigado, galera!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!