Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

mrgamers sou fã desta série, bom o DVDLab não converte os arquivos de PAL para NTSC, você vai ter que usar outro programa do jeito que esta Projeto NTsc e arquivos PAL provavelmente vai dar erro na compilação ou com o DVD, os arquivos .Wav que você tem aconselharia a convertê-los para AC3 também para melhor compatibilidade com o DVD. :-BEER

Qualquer DVD lê Wav 16bits 48000Hz. A transformação em AC3 é para compactar (e muito) o áudio para que o mesmo ocupe menos espaço na mídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguem puder me ajudar, Obrigado !

Estou tentando criar DVD de um seriado. Eu os baixei em AVI e os transformei em MPG. Em ambos os formatos tanto o video quanto o som estão sincronizados perfeitamente. Só que, quando passo o MPG para o DVD Lab e ele faz o "Demux" e eu monto o video, na hora de compilar o DVD, o video fica totalmente desincronizado com o audio.

O problema é, são 3 videos e essa desincronia, só acontece em um dos videos. O video em questão está na resolução 720x480, com frames de 29.97, Ratio 4:3, NTSC e 2699 kbps de Average Bitrate, com exeção do Avg Bitrate, são as mesmas expecificações dos outros dois videos, sendo que somente um deles fica desincronizado.

Já tentei re-fazer a conversão do AVI para MPG, já tentei avançar ou diminuir o ponto de inicio do som, para tentar sincronizar o audio com o video, mas a sincronia fica perfeita num ponto mas quando o video avança a desincronia acontece novamente. Já tentei tabem compilar um DVD, smente com esse video que está gerando este problema e a mesma coisa acontece.

O que parece é que o audio não está acompanhando os frames de 29.97 do video (se é que isso seja possivel) e se for possivel, como pode o arquivo AVI e MPG estarem pefeitos do inicio ao fim ?

Por favor, peço ajuda nessa galera, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Alguém sabe me dizer o que está acontecendo?Por que eu não consigo fazer o filme rodar sem legenda?

eu segui o Tutorial do maurefice na Terceira (3º) página deste tópico ou no link http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=292141 para colocar legendas selecionáveis no DVD lab, inclusive este tutorial esta com os links das fotos inativos, isso complica um pouco entender o tutorial mas deu pra segui.Junto com esse tutorial eu li silmutaneamente o tutorial o manual do DVD lab em portugues mas não encontrei a resposta ainda.Bem eu consegui fazer as legendas em portugues e espanhol funcionar perfeitamente, mas por algum motivo a opção sem legenda do menu não funciona.Eu aperto "sem legenda" no menu que criei e quando aperto play no "menu root" o filme começa com legenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamente como o maorefice explicou o modo de se fazer o menu de seleção de legendas mas, se não me engano, foi utilizando scripts. Acho isso um modo bem complicado.

Faça o seguinte: vá para o menu de seleção de legendas e clique com o botão direito em cima do link que você deseja que desative a legenda. Daí, navegue pelos menus que aparecem na seguinte ordem "Link-->Set Subtitle-->Subtitle OFF. Repare que você pode configurar o link para qualquer uma das 8 trilhas possíveis de legendas que o DVD-lab PRO permite.

Obs: você deve ter reparado nos itens com um "+" antes. Esses você vai selecionar de acordo com o que você deseja que aconteça depois de se clicar em algum link do menu de seleção de legendas. Estando o +Restart marcado, por exemplo, após se selecionar alguma opção de legenda do menu o mesmo menu é reiniciado. Em outras palavras, vai voltar para o mesmo menu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu paulo hvs esse método ai realmenente funciona é mais fácil.

Essa dúvida ai que eu tive acabei descobrindo que o problema era culpa do power DVD na versão deluxe.

O problema era uma pegadinha do powerDVD.O meu powerDVD é da versão Deluxe e ele tem a opção de ativar a legenda, só que depois da legenda ativada ele não desativa mais.Eu até peguei um DVD original do Cidade Negra e apertei no menu a opção:"sem legenda", ai quando o show começa depois de uns 7 segundos a legenda fica ativa de novo. Eu estava pensando que podia estar cometendo algum erro ao seguir o tutorial, mas era o powerDVD que estava me enganando ao ativar a legenda novamente.Eu só fui descobrir isso quando gravei num DVD rw e fui assistir no Aparelho de DVD.

valeu ai a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro126 eu estou aprendendo agora a mexer com o dvd lab e por isso não sei tanto quanto o maurefice eo paulohvs , mas vou tentar te ajudar dentro do que eu já sei e se os mestres ai quiserem podem me corrigir ou dar uma força à tua dúvida, certo!

É o seguinte pra acrescentar uma legenda no dvd lab você deve clicar em cima de sub1 certo, que é o botão em baixo do audio 1 e em baixo do audio 2.Na tela que vai aperecer a primeira coisa que deve fazer é aperta import e localizar a legenda.Em "global font e style" você pode escolhe a cor e o estilo da legenda.

Quando você tiver importado as legendas,as legendas irão aparecer no editor de legendas, onde você pode fazer mudanças.Nesse editor de legendas você tem as opções v,start time,end time, text e prop.Em baixo de prop você encontra o simbolo de uma pasta e um sinal de menos pra cada legenda, certo.Clique em cima do sinal de menos e você poderá definir a posição da legenda.Se você quiser que todas as legendas tenham essa mesma pposiçã escolhida marque apply to all subtitle, beleza.Outra coisa que pode está alterando a posição das legendas e a opção " margins - change " que está em baixo do editor de legendas.Mudando as margens você pode definir a posição dos subtítulos na tela. As margens definem o retângulo dentro da tela na qual os subtítulos aparecerão.Espero ter conseguido respoder a primeira pergunta.

A segunda pergunta você pode fazer como o paulohvs disse.... crie primeiro um menu a parte só para selecionar legendas, coloque as opções "sem legendas, portugues,espanhol e etc" no menu.Depois clique com o botão direito do mouse em cima de cada opção e siga a sequência: Link-->Set Subtitle.

Preste atenção a essa observação do paulohvs:""""Obs: você deve ter reparado nos itens com um "+" antes. Esses você vai selecionar de acordo com o que você deseja que aconteça depois de se clicar em algum link do menu de seleção de legendas. Estando o +Restart marcado, por exemplo, após se selecionar alguma opção de legenda do menu o mesmo menu é reiniciado. Em outras palavras, vai voltar para o mesmo menu.""""

Ou pode fazer da maneira do maurefice na Terceira (3º) página deste tópico ou no link http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=292141 para colocar legendas selecionáveis no DVD lab usando script.A maneira do maurefice é um pouco mais complicada e está sem fotos, pra entender você talvez vá ter que ler tudo mais cuidadosamente, mais parece que essa maneira do maurefice tem mais compatibilidade.As duas formas são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você conseguiu criar o menu panorâmico??!!

Incrível isso pra mim.

O que acontece é que todas as vezes que tento complilar um DVD com menu panorâmico sempre dá aquele erro no compile.aux. Usando o assistente do DVD-lab dá pra se criar facilmente o menu, o problema é que, pelo menos comigo e com o maorefice, é o tipo de projeto que não compilou em nenhuma hipótese.

De qualquer modo, a qualquer momento será lançado o DVD-lab Pro 2. Espero que, nessa nova versão isso seja corrigido, além de outros detalhes.

Sem mais, até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em outro tópico , não me lembro do link , Mas a pessoa falava que tinha visto um menu de um filme onde um dragão cuspia fogo quando se apertava play pra assistir o filme.Essa pessoa criou esse tópico por que queria saber como poderia fazer um menu que quando apertasse play um carro acelerasse e saisse da tela. Vocês sabem dizer se esse seria um exemplo de menu panorâmico? Se não é um menu panorâmico , o que seria então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente não.

Um menu panôramico seria, por exemplo, um que "fizesse você se sentir dentro de um quarto". Em outras palavras, imagine que você está no meio de uma sala e sentado em uma cadeira giratória. Cada parede da sala representa um menu e pode ter qualquer tipo de link. O efeito do menu panorâmico e você girando a cadeira de modo a olhar para outra parede, ou seja, olhando para outro menu. O truque está no vídeo de transição entre um menu e outro que simula "a sala girando".

Já esse menu que você citou pode simplesmente ser um menu com um vídeo animado. O DVD-lab PRO permite que seja utilizado vídeos como plano de fundo de um menu. Contudo, isso não é o suficiente para se criar esse efeito. Além disso também é necessário se configurar "zonas" nesse menu animado, sendo que se pode ter três no máximo: introdução (opcional), zona de loop (obrigatória) e zona final (opcional). Na realidade o DVD-lab PRO chama essas zonas de "células" (Intro Cell, Loop Cell e End Cell).

A zona de loop é a mais importante, sendo que, como o próprio nome diz, ela fica se repetindo (loop) até que seja acionada alguma ação, ou seja, ela se repete até que seja "apertado" algum link do menu. Já a zona de introdução se trata de um trecho inicial do vídeo que é reproduzido UMA ÚNICA VEZ antes de se entrar no loop e de se poder selecionar qualquer link. Por fim, a zona final é uma parte final do vídeo que é reproduzida UMA ÚNICA VEZ logo após se clicar em algum link do menu.

Portanto, o efeito do carro acelerando e saindo da tela pode facilmente cer feito simplesmente definindo uma zona final em um menu animado. Tudo o que é preciso é se montar um vídeo cujo começo se trate de uma "cena parada" e logo em seguida o carro acelerando e saindo da tela. Com esse vídeo em mãos, basta coloca-lo como plano de fundo do menu e configurar a zona final para que ela comece exatamente no ponto em que o carro começa a acelerar no vídeo.

Sem mais, até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tenho duas duvidas:

Montei meu DVD com dois menus, o primeiro, com as opções "play all" e "episodes"; e o segundo onde seleciondo o episodio da serie q eu quiser ver. O porém é q, quando estou assistindo a um episodio q selecionei pelo segundo menu, e aperto a tecla de "menu" do controle do DVD player, ao invés dele voltar para o menu de capitulos, ele volta para o primeiro menu. Como faço para q ele volte para o ponto q eu estava, ou seja, o menu de episodios?

A minha outra duvida é: Fiz um menu animado para o primeiro menu, mas a qualidade não ficou muito boa, com a imagem tremida em alguns momentos. Usei um dos episodios convertidos em .mpeg configurando o bitrate para 4000 kbps conforme sugerido no tutorial. Qual configuração utilizo para melhorar a qualidade?

Antecipadamente grato. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera eu queria saber....por que eu tenho um problema.....

eu tenho um video no formato AVI..converto ele pra dvd usando o VSO To Convert..a legenda já fica embutida....

ai eu vou criar o menus pelo dvdlab pro....crio e pronto so q na hora q eu assisto o video a legenda fica cor de rosa....já tentei mudar a cor mas não da...alguem poderia me informar sobre isso.?

desde já muito obrigado...eu estou precisando muito..então quanto mais rápido possivel melhor pra mim......muito obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

bom eu so meio novo nesse tipo de coisa...

mas já estou aprendendo muitas coisas...

leio muitos tutoriais de texto e os videos inclusive para aprende a mexer com todos os programas de edições q tenho x)

bom já aprendi a mexer com o MOVIE MAGIX EDIT PRO 2005 perfeitamente x)

com o ADOBE PREMIERE 7 também e com o ADOBE ENCORE DVD...

eu to tentando monta um dvd no ENCORE só que está havendo meio q perda de som ...

mas pois bem, no lugar de coloca o som e o video junto (um unico arquivo) eu separei eles...

só que o resultado foi que a fala das pessoas ficou adiantada, ou seja, desincronizou...

Separei o audio do video através do programa VIRTUALDUBMOD,

nunca tive problemas só agora que me aconteceu isso...

tentei inumeras maneiras de faze volta mas não consigo x(

mas o fato q não é bem esse meu problema

meu problema seria q eu to tentando criar um menu com esse video no DVD-LAB PRO, só que ele não ta aceitando os arquivos convertidos de .vob para .avi.

Pelo q eu notei o DVD-LAB PRO só trabalha com arquivos .vob x( nisso meus arquivos sao de 1 GB no total de 4 x) ...

tentei juntá-los todos juntos num VTS mas não vai... ele apenas adicona um video, não podendo adicionar outro junto com ele.

será q tem algum meio de eu junta meus arquivos .vob mesmo q eu tenha q converte-los para outro formato i tal...

queria colocar tudo num VTS só x)

porque mais de um VTS eu não to conseguindo fazer eles se ligarem ou seja quando acaba um pedaço no VTS 1 não segue pro VTS 2 e sim volta para o menu...

se alguem puder me ajuda nesse problema agradeceria mtooooo xD

resumindo para qm não entendeu direito...

meu problema é que eu preciso juntar ou fazê-los se ligarem, 4 arquivos do formato .vob (3 de 1GB e 1 de 300Mb).

só q eu não estou conseguindo...

até porque cada VTS deve caber em torno de 1GB somente...

precisaria de um tutorial sobre VTS do DVD-LAB PRO X)

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tenho duas duvidas:

Montei meu DVD com dois menus, o primeiro, com as opções "play all" e "episodes"; e o segundo onde seleciondo o episodio da serie q eu quiser ver. O porém é q, quando estou assistindo a um episodio q selecionei pelo segundo menu, e aperto a tecla de "menu" do controle do DVD player, ao invés dele voltar para o menu de capitulos, ele volta para o primeiro menu. Como faço para q ele volte para o ponto q eu estava, ou seja, o menu de episodios?

A minha outra duvida é: Fiz um menu animado para o primeiro menu, mas a qualidade não ficou muito boa, com a imagem tremida em alguns momentos. Usei um dos episodios convertidos em .mpeg configurando o bitrate para 4000 kbps conforme sugerido no tutorial. Qual configuração utilizo para melhorar a qualidade?

Antecipadamente grato. ;)

Olá Jax

Para a primeira dúvida, dá uma olhadinha nesse tópico ------>> TÓPICO

Para a segunda dúvida, eu sempre costumo criar os menus animados com bitrate 8000, e nunca tive problema. A qualidade fica ótima (também depende do vídeo qual você está criando o menu).

Esperio ter ajudado.

Mjr :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

bom eu so meio novo nesse tipo de coisa...

...resumindo para qm não entendeu direito...

meu problema é que eu preciso juntar ou fazê-los se ligarem, 4 arquivos do formato .vob (3 de 1GB e 1 de 300Mb).

só q eu não estou conseguindo...

até porque cada VTS deve caber em torno de 1GB somente...

precisaria de um tutorial sobre VTS do DVD-LAB PRO X)

obrigado

acaro

O DVD-LAB importa e faz o demux (separa o audio do video) da sequencia .vob, independente de quantos sejam.

Para isto, basta você importar o primeiro arquivo .vob, da sequência, no assets e selecionar a primeira opção (JOIN AND DEMULTIPLEX TO ELEMENTARY STREAMS).

Pronto. O DVD-LAB vai automaticamente separar e importar o vídeo e áudio.

OBS: Num VTS você pode sim adicionar vários filmes. Desde que eles tenham as mesmas configurações de display (aspect ratio), mesmo formato de áudio (.ac3 ou .mpa, etc). Se os filmes tiverem uma dessas configurações diferentes, o ideal é que se coloque em VTS separados, criando um VMG MENU para permitir a navegação entre eles.

Espero ter ajudado.

Mjr :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, eu uso o Dvdlab Pro para autorar dvd, já aprendi o básico dele. Só que agora eu gostaria de criar um menu panoramico, sei mais ou menos como faz, e tentei fazê-lo no programa, só que quando eu mando compilar e o processo termina, vou verificar como ficou o resultado, e percebo que o menu panoramico não está ali. Alguém já usou esta ferramenta e se disponibilizaria e ensinar como usá-la?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal Adorei os tópicos sei que muitas gente tem dúvida com o DVD LAB, e aqui vai a minha dúvida,

Vamos lá:

Bem peguei varios Dvd de Show e gostaria de fazer uma coletanea de Shows, Peguei o programa Shrink para Selecionar Os shows, separei por pastas cada show, Com extensão VOB, cada Show.

Agora indo por DVDLAB:

Criei o Movie vamos dizer que eu criei uns 6 video, 1 Menu principal, outro Capitulo.

agora vem o problema, quero que os meus videos tenha um Transição entre um video e outro, assim que acabe um entre o outro video com efeito de transição (Fim e Começo). Como podemos fazer no Menu com o capitulo, o Gerenate New > Creation Menu Transition, tem como fazer esse efeito por videos?

depois posto mas dúvidas, por enquanto quero tirar essa duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonyh

O que você quer fazer é uma edição! Provavelmente o DVDLAB não fará por ser apenas um autorador dos arquivos, não sou expert no LAB mais acho que isso não é possivel. Se queres uma transição (fade in - fade out) entre outras transições vai precisar de um editor de video como o Premiere ou Vegas entre outros para criar um novo arquivo, personalizado. valeu!

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou usando o DVD lab, e já tinha feito um dvd com um menu de outros dois dvds. Tudo bem.

Só que hoje fui fazer outro e todos os dvds que importa fica sem som.

Já fiz tudo e o som não aparece (fica mudo), mesmo o vob tendo o som.

O que devo estar fazendo errado ?

Agradeço desde já.

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei fazer esse menu com videos animados mas não consigo compilar mais meu projeto. Quando ele esta demuxing ele dá o seguinte erro "Cant create cideo folder" e dá Done. E pára por ai, fica como se tivesse terminado a compilação mas não consigo gravar porque ele diz que os arquivos não estão completos.

Eu criei o menu animado em avi e converti para mpeg 2 com o mainconcept mpeg encoder. Quando tentei já criar em mpeg ele travava no passo 12.

post-55637-13884918191425_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!