Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por paulohvs@24 de fevereiro de 2006, 08:47

Dá pra usar direto no Lab

Na verdade, é até melhor assim pois, importando a legenda no Lab, dá para ativá-la e desativa-la.

Hellyaz

Acredito que na verdade o seu vídeo seja um 4:3 disfarçado de 16:9, que é quando se fixam aquelas tarjas pretas no vídeo. Faça o seguinte, abra esse vídeo no VirtualDubMod. Se aparecer as tarjas pretas, então é porque ele é um 4:3 disfarçado. Em caso contrário, aí sim pode ser que esteja acontecendo algum problema.

Alguns são disfarçados sim; Só que alguns ficam esticados quando ficam em 4x3.Já mudei a opção do vts2(que é o dos videos 16x9) para widescreen e ainda continua assim. Como eu disse o forum tá difícil de mexer.Parece que é a versão leve.

Algum moderador pode me informar se o forum tá passando por mudanças?

Postado

Paulo valeu...monstro too..rsrs

Consegui..o problema era q eu estava convertendo com o tamanho original do filme e o DVD Lab estava pedindo 700 x..... ok ficou show....

O Problema ta como já disse antes..eu tenho varios filme com 2 CDS ( CD1 e CD2) e ai não da pra converter separado os 2...como eu faço agora ???

Eu usava o DIKO...mas demora muito...

Quanto a indicação do ConverterXtoDVD eu tentei usar mas da erro..não sei configurar ele e ainda tambem não vi opção para filmes divididos.

Ajuda por favor...so falta este detalhe pra eu começar a tentar mexer com os menus animados....valewwww

Sei la se der pra passar uma lista com os programas usados para a editoração completa..desde a conversação ate o DVD Lab..e como funciona eles né...desculpa se estou perguntando muito ou pedindo e que estou perdidão mesmo.

Muito grato + 1 vez.

Postado

Monstro...valeu

Os arquivos eram RMVB....

aí deu certo passei para MPEG2 direto...e selecionei no WinAVI disco unico (1) o arquivo de 280MB ficou com 800MB...mas deu certo..o DVD Lab aceitou na boa.

Aguardo ajuda sobre programas de conversão para filmes de 2 CDS (para unir os 2 em MPEG) e depois usar no DVDLab.

Valewwww

Postado

E o seguinte galera...quem puder me ajudar eu agradeço....pois to muito perdido e quebrando muito a cuca.

Eu quero criar um meu animado..tanto como de tela inteira como estatico com quadros em movimento...sei q no inicio do topico e explicado ...mas de um jeito pra quem já esta familiarizado com o DVDLab..sou leigo..e por isso to lendo grego.

Manda pra mim ..sei la passo a passo ou onde eu acho um tuto de passo a passo sobre como criar menus animados..com clipes...musica de fundo...com GIF animado de fundo estas coisas.

Estou montando varios DVDS pra minha coleção..SMALLVILLE e THE O.C...e queria fazer na entrada algoa mais legal..e quando desce play..que passasse uma cena e assim logo apos iniciasse o filme.

Da uma força to tentando há muito tempo.

Tenho skype ..alguem me add ai pra ajudar..

braga_brazil

valeu...e foi mal se não entendi o tuto..ou tem alguma pergunta besta.

Grato.

Postado

Dá uma pesquisada legal aí.

No fórum existem posts onde se encontra os links para o manual oficial que foi trasuzido para o português e também alguns outros tutos do Lab. é só você procurar que os links existem, mas não me lembro de nenhum.

Mais uma coisa. No Help do DVD-lab PRO tem o manual dele completinho, só que em inglês.

Se você está tendo o primeiro contato com o DVD-lab PRO, então é melhor dar uma olhada nesses manuais primeiro.

Postado

Ola paulohvs.

Meu video original foi capturado em MPEG direto por uma DAZZLE DVC 150. No player roda certinho, mas depois de feito o DVD, vou rodar no mesmo player (powerdvd) e ai ocorre a falta de sincronia. Entretanto, ontem utilizei o ULEAD Movie Factory 3 e o TMPGENC DVD Author 1.6 e pasmem! o DVD rodou certinho. Nem acreditei, pois eles sao muito inferiores ao DVD Lab. Sao limitados demais, mas no entanto funcionaram. E agora? não gostaria de parar de usar o DVD Lab, mas não sei o q acontece, sera q é na hora da separacao entre audio e video q acontece isto? Tenho duas particoes. uma so para a gravacao do disco e outra para temporarios.

Obrigado

Postado

É realmente muito estranho. Se funcionou em outro programa, então não é problema na fonte.

Só vi isso uma vez quando mexi com um DVD original. Mas, neste caso, acredito que foi alguma proteção do DVD.

O meu caso e este que você relatou, na minha opinião, são casos específicos e raros de acontecer.

Tente então utilizar o movie sem separar o áudio do vídeo, desta forma o DVD-lab não irá ter que juntá-los novamente e muito provavelmente não ocorrerá o problema.

De qualquer modo, deve estar bem próximo de sair uma nova versão oficial do DVD-lab PRO.

Postado
Postado Originalmente por paulohvs@24 de fevereiro de 2006, 15:24

Dá uma pesquisada legal aí.

No fórum existem posts onde se encontra os links para o manual oficial que foi trasuzido para o português e também alguns outros tutos do Lab. é só você procurar que os links existem, mas não me lembro de nenhum.

Mais uma coisa. No Help do DVD-lab PRO tem o manual dele completinho, só que em inglês.

Se você está tendo o primeiro contato com o DVD-lab PRO, então é melhor dar uma olhada nesses manuais primeiro.

Nos primeiros post's desse tópico tem links para diversos tutoriais, inclusive o HELP traduzido para portugues

Abração Paulo e galera

Postado

ESTOU TENDO UM ERRO DE ÁUDIO QUANDO ADICIONO O VÍDEO, PORÉM, AINDA TENHO MAIS ALGUNS, TAL COMO NA HORA DE CRIAR UMA TRANSIÇÃO DE MENU, QUANDO SELECIONO O EFEITO E VOU SALVAR, SIMPLESMENTE NÃO VAI, EU CLICO ETERNAMENTE EM "SALVAR" E NADA ACONTECE!!! NOS DM UMA LUZ NISSO!!! OUTRA COISA, GOSTARIA TAMBÉM DE SABER SE ALGUÉM TEM OU ONDE ACHO UM TUTORIAL PRO UNLEAD DVD WORKSHOP!!! OUTRA COISA, QUAL A MELHOR VERSÃO PRA USAR, 1.1 STUDIO OU 1.5 PRO?

Postado

Com relação ao UNLEAD, eu não faço ideia.

Já sobre o 1.1 STUDIO ou 1.5 PRO, este eu não tenho dúvida, é muito melhor o PRO, ele tem mais recursos e funciona melhor.

Obs: Nunca usei o STUDIO, mas já li mais do que o suficiente pra perceber que ele tem mais bugs e menos funcionalidades.

Sobre o áudio, verifique se ele está nos padrões de DVD (16bits / 48000Hz formatos WAV ou PCM ou AC3 ou DTS ou MP2/MPA)

Por fim, não consegui chegar a uma conclusão do que possa estar acontecendo quando você monta a transição. É um recurso que pouco utilizei, mas nunca me aconteceu nada parecido.

Faça o seguinte, descreva passo-a-passo o que você está fazendo que vou tentar reproduzir o efeito aqui.

Postado

Salve Galera....

Show..consegui fazer meu DVD seguindo todas as dicas que peguei por aqui....

tenho duas dúvidas.....das muitas que virão...hehehe

fiz um DVD com 3 shows....

tem um menu principal e 3 submenus para cada show...

Em cada submenu coloquei botões para ver o show completo ou escolher as músicas...

Primeira dúvida

Legal funcionou belezinha....mas quando escolho uma determinada música....gostaria que quando terminasse a mesma, voltasse para o menu, porém ele continua a rolar o show....

como faço pra voltar pro menu depois que a música escolhida termina?

Segunda dúvida

No menu principal coloquei um menu animado com partes dos shows....3 quadros um para cada....

e coloquei um audio também...mas gostaria que quando selecionasse a caixa de um show...tocasse o audio do mesmo e assim para os outros....

Como consigo fazer isso?

Valeu....

Agradeço a todos....

Meu DVD saiu com muito suor e muita consulta aqui......

Postado

Creio que, para fazer voltar para o menu depois de selecionar alguma música, será preciso utilizar algum script do DVD-lab. Entretanto, realmente não entendo nada de scripts do DVD-lab PRO. Portanto, recomendo você a dar uma olhada no manual do Lab.

Com relação ao áudio, não acho que isso seja possível. Pelo que entendi, você quer que dentro do menu onde se seleciona entre um ou outro show, ao selecionar algum, a música de fundo mude para a música correspondente a do show sem que o restante do menu se altere, não é isso?

Pois bem, se fosse um menu com imagens estáticas isso seria simples. Bastaria utilizar a técnica de menus clonados que é descrita no manual do DVD-lab PRO.

Porque então isso não funcionaria neste caso?

Não funcionaria porque está utilizando um menu com um vídeo de plano de fundo. Por causa disso, ao utilizar a técnica de menus clonados, cada vez que se selecionasse um link diferente, o vídeo de plando de fundo iria reiniciar, o que ficaria muito estranho.

Postado

Olá Paulohvs

Tentarei aqui ver pelo manual...a questão dos capítulos....mas se alguém souber como faz...agradeço

Quanto ao audio no menu....o menu está assim:

O plano de fundo é uma imagem estática, ai puxei 3 quadros cada um com uma parte de cada show....

ele ficam passando ao mesmo tempo, dando um loop, pois deixei 10 seg.

coloquei um audio de fundo nesse menu, mas não ficou legal, por isso gostaria que quando selecionasse um dos três quadros tocasse o audio respectivo ao video....

não sei se você já havia entendido que era isso....

valeu!

Postado

Pela sua explicação, eu já havia entendido mesmo.

Não se engane...

Como você colocou os quadros do show que ficam passando em um loop de 10seg, quando você fez o DVD-Lab PRO renderizar um motion menu, na verdade ele substituiu a imagem de fundo por um vídeo.

Portanto, pelos conhecimentos que tenho do DVD-lab PRO, não é possível fazer isso que você está querendo.

Até dá pra fazer, mas, quando for trocar de uma música pra outra, os quadros que ficam passando imagens do show irão reiniciar toda vez que você selecionar um link diferente.

Postado

Ola Paulohvs.

Muito obrigado pela ajuda, mas como faco para que o dvd-lab trabalhe com o movie sem separa-lo, já q esta é a primeira coisa que ele faz quando adicionamos o movie nos assets?

Obrigado

Postado

Não me lembro bem a página do tópico (só sei que é depois da 20), mas eu já expliquei isso e até postei uma imagem ilustrando as opções.

Quando se coloca dentro de Assents um movie completo (audio+video+legenda em um só arquivo), o DVD-lab, antes de demuxar, ele pergunta o que quer fazer.

São três opções.

Na recomendada ele demuxa tudo para os arquivos elementares.

Em outra ele usa o arquivo diretamente..

Na outra ele junta os VOBs em um só VOB e utiliza-o sem demuxar.

Dá uma olhadinha aí porque eu já postei uma imagem explicando isso passo-a-passo qual opção faz o q.

Postado

Infelizmente não consigo fazer o que eu quero e não achei ninguém q me ajudasse..mas insisto...plssss

Quero montar um MENU passando um MOVIE de fundo (apresentação)

opção deste para ir para o menu de selecao de filmes ( varios episodios)

Uma animação ou efeito ao passar de um menu pra outro ou quando clicar pra comecar um filme.

Opção no menu para = SELECAO de CENAS ( isso eu sei..não sei linkar)

Galeria de fotos..... ( neste uma musica de fundo)

Musica de fundo nos submenus.....

Alguem sabe me ajudar por favor............. ME RESPONDAM aqui ou no e-mail direto...envie uma mensagem.

Baixei o manual mas so tem criação de menus básico com fundo estatico...

Aguardo

Desde já agradecendo ao Saleco pela forca ..valeu bro....

Postado

No manual original do DVD-lab tem sim como se criar menus animados. você pode acionar esse manual simplesmente clicando no "Help" dentro do DVD-lab PRO.

Na página 96 começa a explicação de como se colocar um áudio de fundo.

Na página 98 começa a explicação de como fazer um "motion menu" (menu com vídeos animados).

No começo desse tópico o Maorefice já explicou como fazer motions menus. Além disso, Na página vinte e alguma coisa eu ressaltei alguns detalhes de como fazer isso. Dá uma pesquisada legal que você vai achar.

Nunca fiz SlidesShows (galeria de fotos), mas acredito que o modo como colocar música de fundo seja o mesmo.

Pelo que estou vendo, 95% das suas dúvidas já foram respondidas em alguma parte do fórum, além de que o manual do Help ajuda bastante (realmente eu aprendi muito com ele).

Acho que a única dúvida a ser respondida agora é com relação ao link para a seleção de cenas.

É feito da mesma maneira de quando se coloca qualquer link. Depois de "marcar" os capítulos no movie, é só clicar com o botão direito do mouse em cima do que você quer que seja o link, apontar para "Link", depois para o Movie desejado que, nesta hora, aparecerão todos os capítulos que foram "marcados" para o movie, inclusive o capítulo 1, que é o início do filme.

É como eu disse antes, 95% das suas dúvidas já foram respondidas em posts anteriores (sei disso porque eu já li este tópico inteiro). Portanto, dê uma pesquisada legal que com certeza você irá aprender bastante.

Postado

Estou tentando fazer um DVD de videoclips mais extras...

Minha primeira tela seria assim:

- Videos

- Videos Extras

- Extras

- Creditos

*No VMG menus tem 6 menus (dos extras e creditos)

*No VTS 1 coloquei os videos

*No VTS 2 coloquei os videos extras

Fiz a conversão com o WinAVIvideoConverter

para MPEG-1, Source Aspect Ratio 4:3, Audio Sample Rate 48000,

Audio Bitrate 192000, Size of the Picture Width e Height 480.

Quando vou compilar o DVD, no final aparece esta tela...

O que eu estou fazendo de errado ?

Meu HD está em NTFS.

Se alguém poder me ajudar, desde já agradeço.

post-61388-13884906278063_thumb.jpg

Postado

Essa mensagem nunca apareceu pra mim, mas já vi outros relatos em que ela apareceu, sendo que em todos eles, pelo que me lembro, o pessoal estava utilizando uma versão mais antiga do DVD-lab PRO. Portanto, isto até pode ser algum bug de versão mais antiga. A última versão full que saíu é a 1.53, recomendo a utilização desta. Além dessa, também existem os betas até a versão 1.6 que ainda não saíram comercialmente, pode-se testá-los por sua própria conta e risco.

De qualquer modo, antes de mexer com a instalação do DVD-lab PRO, vamos fazer um teste. Pela tela de compilação, reparei que todos os vídeos foram "muxados" sem problemas, sendo que a compilação foi abortada na hora em que estava "muxando" algum áudio com algum menu, ou seja, essa mensagem que aparece na tela não tem muito haver com o real problema.

Então, o que eu quero que você faça é remover todos os áudios dos menus e mandar compilar novamente. Se der tudo Ok, então o problema realmente está em algum arquivo de áudio. A minha primeira recomendação e reencodar os áudios, de preferência para o mesmo padrão do áudio utilizado na primeira trilha de áudio dos movies (pelo visto é um mp2 de 192kbps). Um bom programa para se fazer isto é o BeSweet aliado com a interface gráfica (GUI) BeLight.

Postado

Comprei a 4ª temporada dos simpsons e queria criar 1 dvd com os meus epsódios preferidos. Tenho algumas dúvidas e gostaria que alguém me desse um help.

1°- Como os vobs são grandes eu uso o dvd shrink para ripar o capitulo e uso o gordian knot para ripar em avi. O arquivo cai para 200 MB com uma boa qualidade. Depois uso o winavi para passar para vcd (mpg). Há algum modo de fazer isso mais rápido, sem precisar passa para avi? Só um adendo, no gordian eu separo o audio e uso só o que eu quero e em 128 kbps.

2°- Fiz isso aqui e em alguns epsodios o audio parou de funcionar no meio do desenho.

Exatamente na parte que da uma pausa. Como se fosse pro comercial na Globo.Tem 2 pausas em cada desenho.O dvdlab transcodificou o audio para wav. e deu problema. Se eu colocar em ac3 ( o original que sai do filme) é melhor?

Postado

aí pessoal...

dei uma pesquisa no post, mas nâo achei o que estou querendo fazer...

Gostaria de dolocar um video de abertura...como aqueles avisos do FBI...blá blá...etc..etc. Antes do menu principal.

é possível? como faço?

agradeço mais uma vez a paciência de todos....

abraço

Salim

Postado

Saleco

É bem simples. Coloque o vídeo que você quer que aparecça no início assim como você faz para colocar qualquer outro tipo de vídeo. Depois vá em "Connections" e link o "First Play" com o movie que você quer que apareça assim que se coloca o DVD no player. Depois você linca o movie com algum menu ou outra coisa que você quiser que apareça na sequência.

Hellyaz

Acredito que seria melhor você ripar o DVD para o HD utilizando o DVD Decrypter ou o DVDFab Decrypter. Depois você utilizava o DVD Shrink apenas para selecionar os capítulos que você quer, não realizando nenhum tipo de compressão pelo Shrink. Agora, se não me engano, o WinAVI aceita VOBs diretamente, não entendo porque você está transformando os Vobs em AVI.

De qualquer modo, se ele não estiver aceitando os Vobs, você pode utilizar o VOBedit para demuxar o vob na trilha de vídeo (m2v) e de áudio (ac3). Daí é só jogar o m2v direto no WinAVI ou outro encoder. Desta forma, além de ser mais rápido, você também ganhará qualidade no vídeo final, pois será feita apenas uma conversão diretamente do vídeo original do DVD.

Eu recomendo você a utilizar o som original em ac3 mesmo. Com certeza a qualidade será muito melhor. Agora, você disse que está fazendo um VCD, não é? Não sei se VCD suporta ac3, acho que não. Mas se na verdade o seu alvo for DVD, então pode utilizar o ac3 sem medo de ser feliz.

Mais uma coisa, dá uma passada no tópico dos Melhores Encoders, lá expliquei algumas coisas sobre BDVD pelo CCE. Recomendo muito mais você fazer por este método do que utilizando o WinAVI. você irá conseguir a mesma qualidade, só que com um tamanho menor para o arquivo de vídeo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...