Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Valeu pela explicação Paulo!!!

Pelo TMPGEnc eu ainda não tentei, o que fiz foi diminuir 10% na horizontal e na vertical com Winavi e converti, gravei, testei na TV e ficou no tamanho ideal.

O que me faz pensar que se eu colocar + ou - 648X432 o tamanho deve ficar legal.

Eu uso o ffmpeggui para converter qualquer formato de audio para MP@ ou AC3, é muito rápido, uma MP3 para MP2 leva uns 4 segundos. Heheheheehehe

Valeu pela dica, vou testar esse programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jin Kazama VGH@17 de janeiro de 2006, 15:48

Valeu pela explicação Paulo!!!

Pelo TMPGEnc eu ainda não tentei, o que fiz foi diminuir 10% na horizontal e na vertical com Winavi e converti, gravei, testei na TV e ficou no tamanho ideal.

O que me faz pensar que se eu colocar + ou - 648X432 o tamanho deve ficar legal.

Valeu pela dica, vou testar esse programa.

Pode testar que não vai se arrepender, quando quero colocar alguma musica no Menu eu converto por ele. Fidelidade pura!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulohvs@17 de janeiro de 2006, 08:20

Jin Kazama VGH

Isso é o que chamam de "Overscan". Isso acontece por causa do tubo de imagem da maioria avassaladora das TVs. você pode reparar que, ao criar menus para DVD no Lab, tem duas linhas tracejadas naquela tela com o fundo preto. É justamente o que chamam de "Safe Área".

Portanto, essa perda vai depender um pouco da TV. Para evitá-la, naquela tela tela onde você seleciona "Full Screen (Keep Aspect ratio 2)" existe uma opção de "Custom" onde você pode configurar um tamanho de tela menor do que o 720x480. Como eu não fiz muito isso, você vai ter que testar os tamanhos até encontrar o mais indicado.

Se não me engano, existe um tutorial por aí ensinando como encodar com o TMPGEnc e a pessoa que o escreveu colocou uma sugestão para esse valor.

Rodolfo_Mattos

Não sei nenhum programa que edite *.ac3 diretamente (se você encontrar, me avise por favor). O que você pode fazer é, com o GoldWave, abrir e editar o arquivo, salvar como *.wav 16bits 48000Hz e, depois disso, converter para *.ac3.

Olá. Instalei o Goldwave e tentei abrir como sugerido o arequivo AC3 gerado pelo VOBEdit, mas não abriu. Deixei um tempo enorme, e nada, aí desisti. Meu arquivo de áudio tem 52 min, será que é muito grande, ou foi outro problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo_Mattos

Acredito que tenha sido outro problema.

Digo isso porque já abri um arquivo que tinha 1h e 55min, ou seja, bem maior do que o que você abriu.

Como o GoldWave "descompacta" o arquivo quando está abrindo, pode ser que a partição em que está configurada a pasta de temporários esteja cheia.

Para mudar essa configuração, clique em "Options" e depois em "Storage...". Nesta tela deve-se alterar o caminho em "Temporary Storage". Repare que este caminho também pode ser configurado para a memória RAM do micro, mas só recomendo fazer isso quando o PC tiver muita memória RAM. No meu micro, eu configuro este caminho para uma partição diferente da que o Win está instalado; é uma partição que criei somente para arquivos e arquivos temporários.

Fiz um teste com um arquivo AC3 de 44min. Demorou menos de 2min para abrir. Portanto, o seu de 52min deveria demorar menos do que 3min para abrir.

Ressalvo que minha máquina tem uma configuração modesta: AMD Duron 700MHZ ; 256MB SDRAM 100MHZ ; HD 80GB (na etiqueta) de 7200 RPM da Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos..

Tenho uns filmes em AVI que estão em WideScreen... Separei audio e video pelo Diko.. gostaria de saber quais parametros devo deixar para que o DVD Lab não encode o video novamente... O DVD lab reencoda e coloca mais barras pretas em cima e em baixo do video, que já tem elas... eu li em algum lugar, mas não me recordo que encodando de uma certa forma o DVD lab aceita direto...

Thankks... :joia: ..

Lucsan..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucsan

O DVD-lab PRO não faz nenhum tipo de processo de "encodamento" com vídeo. Portanto, o seu vídeo não está sendo reencodado, ou seja, o problema é outra coisa.

Gostaria que você fornecesse maiores detalhes sobre o modo como você está encodadando o vídeo.

Não sei mexer com o DIKO, mas, o que eu acredito, é que você esteja encodando de forma a sair um vídeo no padrão 4:3 mas com as tarjas pretas para simular o padrão 16:9. Além disso, acho que, quando você coloca no DVD-lab, você está selecionando para o padrão 16:9, enquanto que deveria estar selecionado o padrão 4:3.

Isso é o que eu acho, não estou afirmando nada ainda.

Repare bem o seu arquivo de origem, se ele é um puro 16:9 ou se é um 4:3 simulando um 16:9.

Por fim, recomendo a utilização do VSO DivxToDVD. Ele é bem simples de se usar, é rapidim, a qualidade é igual a do arquivo de origem e já converte o áudio para o padrão AC3 (Dolby Digital). A única desvantagem dele é que é necessário fazer um demux antes de jogar os arquivos no DVD-lab. Entretanto, este é um processo muito fácil e rápido com o VOBedit (processo que já expliquei nesse tópico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulohvs@16 de janeiro de 2006, 09:27

lisa_dlct

A sua última informação foi MUITO relevante. Na verdade, foi ela que me permitiu diagnosticar um possível problema. Fique de olho quando o Lab estiver fazendo o "Muxing" do vídeo. Provavelmente você irá reparar que, em determinado momento, a palavra muxing irá mudar pra um tipo de mensagem de advertência dizendo que o GOP é muito grande e que extrapolou o tamanho máximo (Não me lembro da mensagem exata, mas era algo nesse sentido). Este será o momento em que ele irá "travar" e apresentar o "Done".

Se tiver acontecendo isso mesmo, tenho três alternativas:

1º Não faça "Join and Demuxing", mas faça com que o Lab junte os VOBs e use-os diretamente (olhe o meu post 450 para maiores detalhes dessa opção).

Obs: o problema desta alternativa é que, muito provavelmente, os capítulos não irão funcionar.

2º Depois de feito o Demux, pegue a parte de vídeo e passe por algum programa de ecode. Recomendo muito o TMGEnc 2.5 porque ele apresenta uma ótima qualidade e, de todos os programas que já testei, é o único que dá um "close" nos GOPs, ou seja, a mensagem de GOP não irá aparecer. você também pode testar o VSO DivxToDVD, a única vantagem dele é ser bem mais rápido, só que será necessário fazer um novo Demux.

você pode utilizar o WinAVI para criar o DVD. Se a legenda estiver na mesma pasta e com o mesmo nome do vídeo, ele irá inserir a legenda automaticamente. Também é possível definir capítulos com ele. A grande desvantagem dessa solução é não ser possível crir um menu.

Dessas soluções, eu recomendo a 2ª. Entretanto, é a que irá exigir mais tempo, só que o resultado final é o que terá a maior qualidade.

Contudo, você pode ter a sorte de os capítulos funcionarem na 1ª solução, o que seria o ideal.

Voltei...

Em primeiro lugar, obrigada pelas dicas!

Onde eu consigo baixar o TMGEnc 2.5? Já tentei no superdownloads, no baixaki e pesquisei no google, mas num achei nada...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lisa_dlct@24 de janeiro de 2006, 18:12

Voltei...

Em primeiro lugar, obrigada pelas dicas!

Onde eu consigo baixar o TMGEnc 2.5? Já tentei no superdownloads, no baixaki e pesquisei no google, mas num achei nada...

valeu!

Você pode encontra-lo para download clicando no endereço abaixo:

http://download1.pegasys-inc.com/download_...63.181-Free.zip

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal

to usando o dvdlab pro 1.0 registrado, mas sempre que vou salvar alguma coisa né vou la tranquilo e clico "salvar" aí a telinha da uma piscada e não salva é nada.. e não é só pra salvar projeto, é pra salvar qualquer coisa (o clipe pra menu animado por exemplo), já reinstalei diversas vezes mas nada da certo :goff: alguem sabe como posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com algumas duvidas no dvd lab estou gravando um dvd de clipes ate ai tudo ok fiz tudo como eu queria mas todos os clipes da uma travadinha tipo eu clico em >> em vez de ele ir pra outro ele vai pra metade do clipe ...e caso eu não clique >> ele da uma travadinha de segundos ..ou seja igual ele vai pra metade .. como faço pra ele rodar normal sem dar travadinha e apertar >> ele ir direto pro outro e não na metade tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá..estou fazendo um dvd de seriado..queria saber..

1- se o primeiro menu que crio(ex.: menu para selecionar exibir todos cap. ou escolher "um por um") é no vmg menu ou é o menu 1 que fica mias em baixo?

2- posso colocar esse menu no vmg e depois o outro(ex.: selecao de episódios) no ROOT ?

fico no aguardo valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( po paulo vhs da uma luz aí..entoa eu não uso o menu vmg? aí vai a foto do meu projeto...(connections)....me diz onde eu to errando..

projeto é assim:

1o menu - Selecionar para rodar todos episódios de uma vez(direto) ou selecionar para escoler episodios....

2o menu - selecionar episódios..aí escolhe o que quiser...

da uma olhada e ve se pode me ajudar :stupid:

post-27297-1388490480312_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lo_cururu_

Engraçado, você não é o primeiro a fazer essa brincadeira (vhs), mas vamos lá.

Pela imagem que você postou você não vai precisar de um VMG Menu, pois você colocou todos os vídeos em apenas 1 VTS. Portanto, fique apenas com o menu ROOT e esse outro que você criou. No menu ROOT você coloca o link para reprodução de todos os episódios e também o link para seleção de episódios (que na verdade será o outro menu criado). No menu 2 você coloca links para os episódios. Além disso, reparei que você colocou uma PlayList para reproduzir todos os episódios. Isso funciona, mas nessa mesma tela de "Connections" existe, elém da playlist, o botão "All" que já serve para reproduzir todos os vídeos (creio que de um VTS).

Aqui eu coloquei uma explicação breve. É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL você ir para a página 23 e dar uma olhada nos meus posts e nos do Jim, principalmente a partir do meu post nº 444. Lá eu explico detalhadamente para que serve um VMG menu, como utilizá-lo e, ainda, maneiras de evitá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vou postar minha duvida mais uma vez .. estou fazendo um dvd de clipes autorei tudo certinho e coloquei pra rodar no dvd de mesa mas o estranho é q quando clico em >> ele vai pra metade do clipe e não´para o proximo ... e o mais estranho ainda quando eu assito ele normal ele da uma travadinha de segundos no mesmo local em que eu apertaria >>

ex : clipe qualquer 3:15 clico em >> ele vai pra metade dele em vez de ir pro proximo e se eu não clicar em nda deixar ele rolando normal ele trava segundos no mesmo local de quando apertei >>

teria como?eu deixar ele rodando sem travadinha tema lguma coisa haver com uops & settings? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ericksteiner

Somente com essas informações eu não estou conseguindo imaginar nenhum diagnóstico mais preciso.

Coloque mais detalhes desse DVD que você criou: tipo de arquivo fonte, encoder usado, programa de autoração usado, se rodou no PC e o problema é só no DVD de mesa, programa usado pra queimar a mídia, tipo de mídia usada, em fim, todos os detalhes possíveis e que provavelmente sejam relevantes.

você só descreveu o problema mas não forneceu nenhuma informação de como você fez para gerar este DVD.

também achei meio esquisita a sua descrição:

"ele vai pra metade dele em vez de ir pro proximo e se eu não clicar em nda deixar ele rolando normal ele trava segundos no mesmo local de quando apertei >>".

você clica, ele vai pro meio do vídeo, você volta pro começo e ele trava onde você havia clicado? Ou ele sempre trava em um mesmo ponto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Passei aqui só por acaso, vi seu nome e vim ver o que você estava escrevendo... Qual foi a minha surpresa em vê-lo assim, tão ativamente ajudando o pessoal aqui... Estou meio em falta, desde dezembro com minha correria que se prolongou esse ano, e agora ainda, que resolvi fazer meus estudos e aprendizado no setor de Edições. Mas realmente fiquei muito feliz por você e pelo Tópico também, que tinha ficado meio "orfão" com o sumiço do Maorefice.

Meus parabéns!!!

Abraços,

MemiBibi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Memi

Estive olhando ontem e vi que o Paulo está arrebentando aqui e preenchendo a lacuna deixado pela amigo Maorefice, que aliás se algúem souber o que aconteceu com ele, por favor me mande MP.

Parabéns Paulo!

Esse tópico na verdade poderia estar no setor de edição também...

Dei maior força para que fosse criado, uma vez que o Maorefice respondia as pergundas e a informação descia ladeira abaixo....

Ele ficou feliz com a criação.....Uma pena

A meu ver o DVD LAB é um programa sensacional e supre a necessidade da maioria que quer fazer autoração até um nivel praticamente profissional....

Resolvi adotá-lo como meu programa de autoração....

Está me satisfazendo plenamente

Preciso estudar o manual para aprofundar, mas cadê tempo....

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu memibibi e Vitor Seagull

Agente tenta fazer o que pode, não é mesmo?!?

Fico grato pelos elogios e, assim como vocês, estou esperando que um dia o pinguim volte pois muita coisa eu aprendi com ele. Estou fazendo o que posso pra ajudar a galera.

Sem dúvida nenhuma a coisa mais difícil de se lidar é com o tempo. Todos temos muitos afazeres mas, felizmente, sempre reservamos um tempinho para os amigos do fórum.

Mais um vez obrigado e um big abraço pra vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom paulo vamos la então estou autorando o dvd com dvd lab encodei com winavi são clipes avi e mpeg de black ... então converti todos para vob no winavi testei todos estão perfeitoss sem erro algum adicionei todos no dvdd lab sem problema algum ...autorei o dvd menu princippal contendo links para outros 6 menus ta tudo ok links ok ..ok ate ai tudo bem mas quando fui testar a opção >> no controle do meu dvd ele vai pra 2 ou seja metade do clipe e não para outro q seria o certo ...já tentei colocar a opção uops e setting go previos e next movie não deu certo .. o q eu gostaria era de quando clicar em >> no controle ele fosse pra outro clipe e não pra metado do q estou assistindo .. e o problema é que quando o clipe rola normal ele trava sabe coisa demenos de 2 segundos no mesmo local de como c estivesse apertando >> do controle estranho não? então ele trava em um lugar especifico exemplo se o clipe tem 4 mnutos ele trava nos 2 e 40 em todos clipes ele trava nesse momento em 2 min e 40 ..e quando clico em >> ele vai pra esse ponto ou seja metade do clipe ai tenho q clicar 2 vezes pra ir pra outro clipe ..já notei q midia e programa de gravação não é deve ter alguma opção no lab .. gravo com nero e midias lg ou samsung ..tem como arrumar isto estou quebrando a cabeça .. bom espero ter detalhado meu problema abraços!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maorefice certamente está tirando férias no pólo norte, espero que retorne e retome o seu bom trabalho no fórum...

tô com uma dúvida meio complicada, e como o Paulo tem contribuído bastante com a ausencia do pinguim talvez seja pessoa mais capacitada pra responder, mas quem souber por favor fique a vontade...

Seguinte criei um menu animado mas gostaria de colocar uma janelinha com uma imagem fixa, deu pra entender?

Fiz exatamente o contrário, ao invés de criar uma imagem fixa com quadros exibindo cenas animadas, tô querendo colocar uma foto parada no meu menu animado, tem como fazer isso no DVD Lab?

Agradeço resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!