Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal do Clube

É o seguinte gostaria de saber se é possivel fazer um DVD que desligue o DVD-Player apos chegar ao final deste DVD.

Em casa tenho alguns DVD Originais que apos o termino do filme o mesmo fica alguns minutos no menu iniciar esperando, se não for escolhida nenhuma opção o mesmo desligar o DVD-Player

Um exemplo deste filme é SR & Sra Smith nesse caso eu rippei o original com SHRINK e ele faz o mesmo que o original.

Sera que é possivel definir essa função com o DVD-LaB Pro já procurei por uma dica sobre o assunto e não achei nada a respeito.

Acho essa função interessante pois já teve algumas vez que dormir ao tentar assistir o filme ai o mesmo desligou o DVD-Player e a TV junto.

PS o meu DVD-Player é um LG 5192 e a TV uma FLEXTON LG tambem.

:bandeira:

NCCOSTA

Postado
Postado Originalmente por fortipiva@13 de outubro de 2005, 14:05

desculpa ai galera, quote errado... essa mensagem assim é pro Marcel Dias de Souza

Ola Pessoal do Clube

É o seguinte gostaria de saber se é possivel fazer um DVD que desligue o DVD-Player apos chegar ao final deste DVD.

Em casa tenho alguns DVD Originais que apos o termino do filme o mesmo fica alguns minutos no menu iniciar esperando, se não for escolhida nenhuma opção o mesmo desligar o DVD-Player

Um exemplo deste filme é SR & Sra Smith nesse caso eu rippei o original com SHRINK e ele faz o mesmo que o original.

Sera que é possivel definir essa função com o DVD-LaB Pro já procurei por uma dica sobre o assunto e não achei nada a respeito.

Acho essa função interessante pois já teve algumas vez que dormir ao tentar assistir o filme ai o mesmo desligou o DVD-Player e a TV junto.

PS o meu DVD-Player é um LG 5192 e a TV uma FLEXTON LG tambem.

:bandeira:

Postado

Tá aí algo que nunca ouvi falar antes, é novidade pra mim.

Dá uma pesquisada no próprio manual e no fórum do site oficial do programa.

Se eu descobrir alguma coisa eu posto, mas até o presente momento esse recurso é novidade pra mim.

Postado

Salve galera...

esse post tá ótimo....

Alguém sabe me dizer se existem modelos disponíveis para download e onde posso encontrar...

seriam modelos dos objetos, como por exemplo: frames, arrows, buttons, styles, etc.

obrigado

Salim

Postado

olá pessoal

eu já tenho usado o dvd lab há um tempão já ,e sempre q eu clicava em "compile DVD" dava certinho...

de repente,não sei por que ele não ta compilando todos os filmes que eu juntei no dvd (so fez o 1º e sao 5 videos)

alguem sabe porque?

aguardo respostas...

falou

Postado

ola glr, como faço para colocar em um filme atraves do dvd lab-pro um tempo pre definido para q o botão do menu possa aparecer (ficar ativo) na tela, é q tem alguns menus em q o botão de iniciar e outros so aparecem depois de uma rapida introdução,gostaria de saber se é possivel fazer isso no lab-pro

valeu glr

Postado
Aeww galera beleza

Comecei a mexer no DVDLab e achei bem interessante... com o tuto da 1ª página ficou bem fácil...

O problema é o seguinte: Tranformei um .avi em .vob usando o DivxToDvd. Depois fiz um dvd, embuti as legendas, um audio no menu e o resto todo. O DVDLab cria a img beleza e consigo rodar no pc com tudo funcionando... Mas quando quero tocar no DVD Player, Sony DVP-NS315, ele da uma mensagem de erro: 'Sem dados de áudio'. Será que é porque o audio ta em .ac3? Fiz algo errado ou o DVD Player que é velho mesmo?

falou

paulohvs

valeu pela ajuda...

Gravei em DVD-RW e funcionou no DVD player :D

Agora só falta montar o dvd e manda fogo :devil:

Enquanto me preparava pra monta o dvd me perguntei: Será que tem sites com conteúdo para montagens de dvds. :blink: tipo: fontes, imagens de filmes e seriados, sons, botões e coisas desse tipo... E se não tiver abusando muito... vocês sabem algum fonte estilo a do seriado 24 Horas?? Já peguei a Digital Dream e Digital Readout mas não são iguais.

Postado

Realmente esse tipo de site seria interessante...

Infelizmente eu não conheço nenhum...

Para quem conece sites desse tipo e que tenham "peças" compatíveis com o DVD-lab PRO, seria interessante postar aqui.

Postado

Opa!

Quando estava passando os avis para vob com o DivxToDvd notei que o tempo de encode não muda se a qualidade do filme final for alterada de regular para ótima.??? Mas o tamanho final de um avi de 350Mb em ótima qualidade pula para 1Gb :blink: enquanto o regular aumenta uns 3Mb.

Depois de encodar o DivxToDvd pode aumentar a qualidade da imagem??? Se aumenta, a diferença é muito grande? Dando uma olhada rápida no vob em qualidade média na TV, a imagem me pareceu muito boa :P .

falou

Postado

Normalmente não se "aumenta" a qualidade da imagem.

O que é possível de se fazer é utilizar filtros de programas como VirtualDub e AviSynth para tentar "esconder" as imperfeições e defeitos da imagem. Contudo, é aquela história: ganha-se alí, mas perde-se lá, tudo dependerá da sua preferência.

Com relação ao tamanho dos arquivos de vídeo, você já tentou o método que descrevi no meu tutorial (que está na minha assinatura)?

Te garanto que os vídeos gerados ficam menores do que os feitos pelo DivxToDVD e ConvertXtoDVD e sem perder muito a qualidade.

Postado

Meus caros amigos, eu estou utilizando o Dvdlab Pro a poucos dias e sigo a risca tudo conforme o indicado nos tutoriais por aí e fiz um menu irado no DVDlab mas ao salvar o projeto (compile dvd) dá um erro fatal 723 dizendo mais ou menos que a versão que eu tenho do compilador não combina com a aplicação utilizada e recomenda fazer um update... Mas eu instalei a versão mais recente, alguém saberia resolver este problema? Porque eu não consigo compilar mais de 2 filmes com um menu que dá sempre este erro. E isso sem contar que não consigo atualizar o Dvdlab por causa de um problema com dll: o mpgenclib.dll, alguém teria a solução para resolver este problema?

Postado

Olá pessoal,

Sou novo aqui e também no ramo de autoração. Aprendi muito até agora com este fórum, mas estou com uma grande dúvida devido a um problema que aconteceu hoje.

Gravei um DVD RW em um DVD de mesa e passei o filme para o micro. Ele passou no formato .VRO

Eu consigo editar o filme normalmente, inserir capítulos, menu e tudo o mais. Porém após compilado ele não linka o menu de seleção de capítulos com os capítulos reais. Qualquer imagem que eu clico ele link direto para o início do filme. E quando estou assisitindo o DVD não existe capítulo nenhum.

O que está errado?

Muito obrigado

Abraços

Rômulo

Postado

Uso o dvd lab. queria fazer um menú animado com um trecho de filme como fundo. porém as letras dos links não aparecem.. apénas o brilho que indica qual link se está o drecional..

existe uma maneira dessas letras aparecerem? :huh:

Postado

to tentando aqui loucamente fazer um menu animado...

mas é a coisa mais difícil do mundo.

1o porque quando quero por um thumb animado e mando fazer o render ele diz q

an unnamed file was not found!

q raios de erro estupido é esse??? porque diabos ele tá procurando um arquivo sem nome???

e outra.

quero fazer um dvd q inicie com um filme q corta pra um menu.

aí beleza vou lá crio o 1o menu e arrasto o filme pra ele (ele jamais na minha vida me perguntou q tamnho eu queria q o filme ocupasse na tela, a unica coisa q ele faz é dizer q vai ocupar a tela toda e sobrepor tudo q tiver nela) até aí beleza porque é pra ser assim mesmo.

massa aí eu vou lá e coloco um objeto nesse menu e linko ele ao menu 2, vou no time e digo q quero q o botao seja acionado em 7s (q é o tempo da vinheta de abertura) beleza

aí vou no menu 2 e faço um botao ligando ele ao filme principal... também beleza

daih quando mando compilar e vou lá ver, o diabo do 1o menu passa a vinheta e depois fecha.... não vai pro menu 2.

porque diabos isso tá aocntecendo aqui???????

Postado

apos um arduo combate com o dvd lab pro eu finalmente o venci e consegui fazer menus como queria

fiz um menu vinheta q depois muda pra o menu principal, e o menu principal tem uma telinha estatica q quando selecionada entra em moviento.

perfect ehehehhe

mas agora tenho outra duvida.

como eu faço pra criar um menu de seleçao de legendas???

e como eu faço pra criar um menu com opções como seleçao de audio e seleçao de res da tela (wide ou standart) ???

Postado

Fui gravar um DVD usando um tutorial pro DVDLABPRO(acho que peguei aqui, num lembro), deu tudo certinho beleza ... mais ai quando vou gravar uma img (como o autor do tuto recomenda)aparece um erro :

Runtime Error !!

program: C:\Arquivos de programas\DVDLABPRO\record.exe

abnormal program termination

:goff:

já fiz tudo de novo, e ainda reinstalei o programa ... NADA... to perdido

desde já agradeço a atenção

felipe

Postado

Já criei muita coisa interessante c/ o DVD Lab, mas tem uma coisa que até hoje eu não consegui e ainda não descobri um programa que me ajude a resolver meu problema

Depois de muito brincar c/ o Lab faço bons menus animados, mas e o som?

Eu quero embutir um som da minha autoria e não sei o que fazer p/ converter MP3 em AC3, já que o lab só aceita essa extensão

Já tentei com um programa chamado AC3machine mas não prestou, pois o arquivo após conversão aparece vazio sem identidade.

Eu queria muito saber essa dica, pois sei que aqui tem o Paulo VHS e outros usuarios que devem fazer também bons projetos e certamente alguma vez já devem ter se deparado com esse problema

E aí o que fazer?

Postado

SELEÇÃO DE CENAS NO LAB, alguém sabe?

Taí uma coisa que o irmão mais pobre(o bom e velho TDA) leva vantagem sobre o superior LAB.

No TDA essa opção é criada apenas com um clique no mouse, bastanto selecionar ao seu modo preferido. Já no Lab eu desconheço essa opção, e parece ser trabalho de Hércules p/ criar esse menu de Seleção de cenas.

Consegui até fazer "Menu Extra", mas "menu de seleção de cenas" deve ser coisa p/ profissional. Quem souber fazer por favor opine!

Postado

Com relação a conversão de "áudios comuns" para "áudios de DVD", um programa que pode ser utilizado é o BeSweet+BeLight, conforme expliquei no meu tutorial.

Já ao menu de seleção de capítulos, no DVD-lab você pode optar por utilizar uma das configurações automáticas do DVD-lab (só usei uma vez) ou pode fazer na mão (o modo como façoem 99% dos casos) para ficar exatamente como o desejado.

Pelo que me lembro, as opções pré-definidas do DVD-lab para o menu de seleção de capítulos eu li no próprio help do DVD-lab.

Postado

O problema de wav é o tamanho, que é muuuuuiiiitoooooooo maior do que os outros formatos compatíveis com DVD. Para DVD podem ser utilizados os seguintes formatos (todos de 16bits e 48000Hz)

MPEG = *.mpa , *.mp2

DTS = *.dts

Wave = *.pcm , *.wav

AC3 = *.ac3

Esses são os que conheço. Informo que, para som stereo (2.0) e com bitrate igual, o *.mp2 e o *.ac3 ficam com o mesmo tamanho. Contudo, acho mais "melhor" o som em *.ac3 gerado pelo plugin do TMPGEnc. Ao ao utilizar o BeSweet, recomendo encodar em *.mp2 (ele se dá melhor em *.mp2 do que em *.ac3 <opinião própria>).

Nunca testei no DVD-lab PRO, mas ouvi falar de que DVD suporta áudio de 24bits e 96000Hz. Isso incrementa bastante a qualidade do áudio, mas também incrementa bastante o tamanho do arquivo.

Postado

Desculpem, acho que eu não consegui ser claro quanto ao meu problema.

Eu consigo fazer capítulos normalmente quando estou editando arquivos .VOB

O problema foi que ao utilizar o DVD RW para passar o vídeo para o micro ele passa o arquivo como .VRO . Aqui está o meu problema: Dentro do programa eu edito normalmente os capítulos, faço o menu completo como sempre. O problema é quando compilo o DVD ele não aceita mais a seleção de cenas; aparece a imagem da cena selecionada mas ao clicar ele linka para o início do DVD. E quando rodo o DVD inteiro não existe capítulos marcados.

Alguém sabe me dizer o que está acontecendo?

O problema é com o formato .VRO???

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...