Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vc mora no Rio?


Rapid Fire

Posts recomendados

comprei mais 5 FANS

e ficou assiim:

2 fans traseiros (ar quente para fora)

4 fans laterais (ar frio para dentro)

2 fans frontais (ar frio para dentro)

Poxa, Phoenix!? Qual é o seu gabinete? Cabe tantas fans nele assim?

E o barulho por causa delas? está muito alto?

Infelizmente em alguns lugares do Brasil, só assim mesmo para melhorar a refrigeração da máquina... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por phoenix_maximus@17 de outubro de 2005, 08:32

SOLUÇÃO BOA E BARATA:

pois é pessoal... depois de passar um susto no 12/10 (quente pra dedéu) resolvi fazer algo, digamos EXAGERADO...

fui na loja onde comprei meu pc, minha intenção era diminuir a temp. do pc....

como eu não estava em condições de desembolsar R$ 100 ~ 200 em resfriamento, tentei um meio  "alternativo"...

as temp do meu pc em dias NORMAIS (não mt quentes) sao essas

idlle / full

CPU - 26º / 48º

VGA - 58º / 86º

Motherboard - 22º / 32º

sendo que tinha 2 fans traseiros e 1 fan lateral!

comprei mais 5 FANS

e ficou assiim:

2 fans traseiros (ar quente para fora)

4 fans laterais (ar frio para dentro)

2 fans frontais (ar frio para dentro)

a tendencia do AR QUENTE é SUBIR... por isso os 2 fans traseiros jogando ar quente para fora e resto, jogando ar frio para dentro, criando asssim, CORRENTE DE AR....

temperaturas:

CPU - 21º / 37º

VGA - 52º / 82º

Motherboard - 13º / 26º

consegui esses resultados gastando apenas R$ 25.00 (R$ 5.00 cada fan)

para um resultando SATISFATORIO...

ainda não deu um dia quente para testar como ficou, mas se as proporçoes se mantiverem, estarei mt feliz

fica essa dica, de uma boa VENTILAÇÃO no gabinete...

abraços

phoenix

o problema de fan de 5 reais é o barulho as minha também são vagabas e meu quarto parace um aeroporto de tão barulhento, uma ##### :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado... eu aqui com o meu Athlon 2100+ tbred-b com um Volcano 9 lapidado e uma pasta termica Akasa não passa de 45º o processador com o cooler na velocidade mínima, e gabinete aberto (mesmo com um calor infernal). Com o cooler na velocidade máxima (4900RPM) não passa de 38º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI,

Também estou com problemas com a temperatura, trabalho com ele aberto, troquei a fonte por uma de potência real, mas hoje ao fazer uma renderização a cpu chegou a 64, colocando um circulador ao lado caiu para 56.

Mas o problema maior é que de vez em quando toca o alarme do Intel active reclamando de power suply. vocês sabem porque?

Cris

obs: o meu é p4 etb sou do Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Moro em Niterói e temos temperaturas atmosféricas iguais as do Rio e meus

dois PCs mantém boas temperaturas mesmo em dias quentes, como segue:

axp3200+barton/KV7/21B lapidado+artic silver 5+TT smart fan = 35°C idle

Sempron 2600/Abit VA-20/cooler box=artic silver 5 = 36°C idle

Acredito que uma ventilação eficiente do gabinete ajuda muito o cooler na

dissipação do calor do processador, pois no axp3200 tenho um 92 frontal,

dois laterais de 80, um na traseira de 80, mais fonte Eclipse 600W com tres

de 80. No sempron 2600 tenho dois frontais de 80, um de 80 na lateral, um

de 80 na traseira e fonte Vcom AP 450W com um de 120mm.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera beleza??? Pô moro no RJ e agora que o clima vai esquentar tô afim de trocar o cooler do processador, qual o melhor pra um Xp 2.0 box???? Existe algum todo de cobre. porque já procurei pra caramba em várias lojas por aqui e só acho a base de cobre e pasta térmica aquela normal sem ser a "silver"... Caso alguém sabendo e podendo me ajudar agradeço.. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra você manter a temp. de seu pc o mais baixo possível, utilize um esquema de entradas de ar na frente de seu PC e exaustores na parte de traz (isso faz um fluxo de ar melhor, recomendado pela AMD) e coolers laterais expulsando ar também (exaustores).

Utilizem coolers com base de cobre para seu processador. isso ajuda E MUITO.

se isso também não for suficiente, clique no link e baixe este tutorial que ensina a lapidar e lubrificar seu cooler.

Link:

http://rapidshare.de/files/6725309/Coolers.rar.html

Flow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em niterói ...

Meu processador nem me preocupa ... meu akasa evo 33 segura de boa meu athlon 64 3000+ venice...

O que me preocupa é a placa de video ...

Quando esta muito quente, e estou jogando, a budega do jogo sempre fecha, e quando vou ver a PV ta fervendo ... ###### ... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### com certeza pode ser sim amiga, mas creio que você possa fazer uma verificação da sua fonte, trabalho com hardware e vi fontes novas genéricas queimarem no mesmo dia que foram instaladas, vejamos, pode abrir seu pc, e usar um potenciometro , básica coisa de pobre rsss ou até mesmo pegar um programa que monitora a tensão da sua maquina, aqui na minha uso o ASUS probe, se sua placa for da asus ele faz isso fácil e precisamente, mas devem existir outros por ai

Atenciosamente,

Lucas Saad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodizzi@14 de outubro de 2005, 23:00

eu nem consigo mais jogar CS , meu athlon xp esta  já começando com 54 graus  so pra abrir tudo AFFFF

ta assim rodando CS ??afff

CS nem requer muito processamento ....quando você rodar algum jogo realmente pesado,aí sim seu processador vai fumar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fim de semana tá mais aceitável a temperatura..heheh

Acabei de comprar um 64 3400+ 754. E um AVC Z7UB003, ele tem um pedacinho redondo da base feito de cobre, o resto não é plano, são aletas de alumínio, uma área MINÚSCULA dele fica em contato com o processador, e achei que ele até é bom, pensei que fosse ter problemas.

Ele faz MUITO barulho, 5800RPM, realmente incomoda, não consigo dormir. =\

Pouco uso (Winamp, Firefox, MSN): 29~32graus

Full: 40~45 graus

Temperatura ambiente: 25 graus

O que acham? Está bom?

EDIT: Meu gabinete é um GOLDSHIP Black Server, é grande pra caramba, tem um cooler na lateral jogando no processador, o da fonte (120mm) jogando pra fora, um de 80mm atrás, jogando pra fora, e um na frente, jogando no hd.

Total: 2 puxando, 2 jogando pra fora.

Nem é muita coisa, no XP-Mobile eu tinha 8 coolers... hehehe

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei se liga ai o meu pc (o de 15 coolers [lembrando q o gabinete foi encomendado e é de madeira de lei todo perfurado]) ele mesmo com o over lock que sobe a velocidade dele pra 3.4 ghz ele não passa dessas temperaturas:

ligando: 29º 31º <_<

internet: 35º 37º :D

full:45º até 50º :ahh:

estorando meu machine chego até 55º (eu abri 2 far cri de uma vez só sem querer [ :ahh: ]) :ahh:

falou aewwwwwwwww

o water cooler e a placa de video em sli chegam em dezembro... :bandeira: 1° de dezembro :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah galera a prova de como a temperatura ambiente Muda demaisss na temperatura do case. como eu disse nos dias de verão aqui do rio em idle tenho as seguintes temperaturas 47/process 42/MB

Hoje milagrosamente fez um friozinho aqui no rio :ahh: e olha que milagre aconteceu, !! Detalhe uso um Presshot ! rs :ahh:

post-40308-13884898327002_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rapid Fire+21 de outubro de 2005, 10:51-->
Poxa, Phoenix!? Qual é o seu gabinete? Cabe tantas fans nele assim?

E o barulho por causa delas? está muito alto?

Infelizmente em alguns lugares do Brasil, só assim mesmo para melhorar a refrigeração da máquina...  :muro:

usuarioxx77@22 de outubro de 2005, 13:35

o problema de fan de 5 reais é o barulho as minha também são vagabas e meu quarto parace um aeroporto de tão barulhento, uma #####  :wacko:

O meu gabinete é um CLIO JUNIOR (uma coisa assim... heehehe)

só consegui encontrar essa imagem na net...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.vbainformatica.com.br/produtos/p_gabinete%20uic.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

a lateral dele é toda furadinha (parece uma peneira) ai aproveitei esse "detalhe" e coloquei os fans ali....

Estou pensando em colocar um duto de ar diretamente para o processador (agora detone ele de vez :devil: )

sobre o ruido... bom...

digamos assim.. no começo você não percebe.... você liga, nota q tem um barulhinho a mais e tal...

mas quando chega de noite (9 - 10 horas + ou -) eu desligo o pc, e PUT.Z!!!!!!! q silencio.. ai percebo o "MIG-29" que tenho dentro de casa

mas.. se é pelo bem de meu pc... que assim seja.... (ou pelo menos até eu desembolsar uns coolers de verdade... heehehhe)

abraços

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!