Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vc mora no Rio?


Rapid Fire

Posts recomendados

É pessoal... Tá muito quente aqui...

E a minha máquina está aberta, com fans, cabos redondos, ventilador de teto ligado e mais um possante jogando um bafo quente em direção a máquina, e não posso nem pensar em colocar algo pesado aqui pra rodar, senão o Intel Active Monitor começa a apitar desesperadamente.

Duvido que exista uma máquina, por mais preparada que ela esteja com relação a temperatura, aguentar sem abrir o bico nesse lugar tão quente.

Posta aí a sua opinião, se desejar, principalmente se você mora nessa cidade quente, em todos os sentidos.

Um grande abraço!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapid,

Moro em São Paulo e, ontem, a temperatura chegou a 37 graus.

Meu Prescott 3.2, em gabinete grande e muito bem ventilado, cooler Zalman CNPS7000BCU, também deu trabalho.

Rodando só antivírus chegou a 69 graus por duas vezes, fazendo o Intel Activo Monitor apitar também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jtb@14 de outubro de 2005, 13:07

Rapid,

Moro em São Paulo e, ontem, a temperatura chegou a 37 graus.

Meu Prescott 3.2, em gabinete grande e muito bem ventilado, cooler Zalman CNPS7000BCU, também deu trabalho.

Rodando só antivírus chegou a 69 graus por duas vezes, fazendo o Intel Activo Monitor apitar também...

jtb, também moro em SP e ontem bateu records hein! apesar que hoje ta muito quente também!! o meu AMD64 3000+ Venice, que é um cubo de gelo perto dos Prescott chegou aos 48ºC em full ontem, tá tudo bem, não foi grande coisa se comparar com os intel, só que em um dia com uma temperatura ambiente por volta dos 22º ~ 24º meu processador não passa dos 35ºC em full, ( 48 - 35 = 13ºC de diferença) em idle fica proximo aos 29ºC 30ºC, o clima externo faz uma diferença e tanto... é complicado operar uma máquina em full +overclock num dia de calor intenso como tem feito aqui em SP, nem quero pensar no Rio então!! :ahh:

Bom .. .boa sorte com os PresHOT's!

abraços!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapid Fire@14 de outubro de 2005, 13:18

Fico pensando naquelas pessoas que compram as sua máquinas em lojas e não podem abrí-las por causa da garantia.

É impossível manter uma máquina fechada num calor desses.

nossa é verdade!!

Num calor desses o cara que não pode abrir a máquina, principalmente aquelas de lojas que não tem um bom sistema de arrefecimento, estão correndo sérios riscos de causar grandes avarias ao proprio hardware.

complicado.!

Rapid de que lugar do Rio você é? (tenho parentes ai)

na barra da tijuca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por znfs@14 de outubro de 2005, 13:13

jtb, também moro em SP e ontem bateu records hein! apesar que hoje ta muito quente também!! o meu AMD64 3000+ Venice, que é um cubo de gelo perto dos Prescott chegou aos 48ºC em full ontem, tá tudo bem, não foi grande coisa se comparar com os intel, só que em um dia com uma temperatura ambiente por volta dos 22º ~ 24º meu processador não passa dos 35ºC em full, ( 48 - 35 = 13ºC de diferença) em idle fica proximo aos 29ºC 30ºC, o clima externo faz uma diferença e tanto... é complicado operar uma máquina em full +overclock num dia de calor intenso como tem feito aqui em SP, nem quero pensar no Rio então!! :ahh:

Bom .. .boa sorte com os PresHOT's!

abraços!

:palmas:

neste feriado de quarta feira meu A64 bateu um record que fiquei mt preucupado

56ºC

bom.. sobre deixar o gabinete aberto gostaria de abrir uma discusao:

se eu deixar aberto, creio que não há uma circulaçao de ar, assim sendo o ar quente fica meio que parado dentro do gabinete... sendo puxado apenas pelos fans traseiros e da fonte..

com ele fechado (como eu sempre uso) os fans laterais e forntais, jogando ar para dentro, criam uma circulaçao, e uma pressao maior, com a ajuda dos fans traseiros e da fonte... aumentando assim a circulaçao...

alguem poderia dar opinião sobre isso?

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:devil::devil: hiuaeha moro no rio, em bangu, o bairro mais kente de todos :devil: :

Ontem estava um absurdo de kente aqui!! Hoje então nem se fala. Sabe aqueles relógios de rua que marcam a temperatura? aqui estava marcando 46° :devil: wacko:

Meu pobre duron com OC de 25% kebrou a barreira dos 60° :ahh: :ahh:

Ainda bem q agora de noite tá ventando bem, com cara de chuva. Mas amanhã, se deus quiser é PRAIA E CHOPP GELADÍSSIMO :-BEER :-BEER

RIO RULEZ!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapid de que lugar do Rio você é? (tenho parentes ai)

na barra da tijuca!

Cara, eu moro num bairro próximo a cidade, quer dizer, próximo quando fora do horário do rush, porque nessas horas... Só Jesus para nos dar paciência... <_<
Então é melhor deixa o gabinete aberto do que fechado com os fans ligados??

***se deixar o gabinete aberto com os fans ligados adianta algo??

Cara, pelo que tenho visto, as vezes depende muito da máquina. Como já foi dito aqui pelo amigo jtb, faça o teste com as duas formas e veja qual vale mais a pena. No meu caso, mesmo com as fans (que não são muitas) fica mais fresco com o gabinete aberto, porque não fica tão abafado. Faça o teste e depois posta aqui pra ajudar a galera.

Valeu! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá Colega .

Bom colegas eu Moro em São Paulo Capital , ontem realmente aqui em SP estava Muito Calor , porém o meu Athlon xp 2200+@2250Mhz t-bred B não passou dos 41ºC em Idle e Jogando CS 1.6 ou Medal Of Honor Allied Assault ( Full ) a Temperatura não passou dos 49ºC .

O Cooler que estou Usando é um WDS 6000Rpm ( Ele não é muito Bom ! ) .

Possuo no meu Case 3 Fans , um na parte Frontal ( Puxando o Ar de Fora para Dentro ) , os outros dois estão na Parte Traseira ( Puxando o Ar de Dentro para Fora ) . Possuo Também um Exaustor tipo Slot ( VCOM ) .

Possuo Também uma Seventeam ST-420BKV que acaba ajudando na Ventilação Interna do Case com o seu Fan de 120mm.

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapid Fire@14 de outubro de 2005, 22:22

Cara, eu moro num bairro próximo a cidade, quer dizer, próximo quando fora do horário do rush, porque nessas horas... Só Jesus para nos dar paciência...  <_<

Cara, pelo que tenho visto, as vezes depende muito da máquina. Como já foi dito aqui pelo amigo jtb, faça o teste com as duas formas e veja qual vale mais a pena. No meu caso, mesmo com as fans (que não são muitas) fica mais fresco com o gabinete aberto, porque não fica tão abafado. Faça o teste e depois posta aqui pra ajudar a galera.

Valeu!  :joia:

meu pc chega na segunda feira e vou fazer os testes... outra pergunta, se deixar o gabinete aberto é melhor desligar os fans ou não???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapid Fire@14 de outubro de 2005, 13:50

É pessoal... Tá muito quente aqui...

E a minha máquina está aberta, com fans, cabos redondos, ventilador de teto ligado e mais um possante jogando um bafo quente em direção a máquina, e não posso nem pensar em colocar algo pesado aqui pra rodar, senão o Intel Active Monitor começa a apitar desesperadamente.

Duvido que exista uma máquina, por mais preparada que ela esteja com relação a temperatura, aguentar sem abrir o bico nesse lugar tão quente.

Posta aí a sua opinião, se desejar, principalmente se você mora nessa cidade quente, em todos os sentidos.

Um grande abraço!

:-BEER

aí cara tudo ok?

Moro aqui na Praça da Bandeira no Rj. E nessa sexta os termometros estavam marcando na sombra as 3 da tarde uns 40 graus.

tenho um ATXP 2.6 barton numa asus a7n8x-x, 1,25GB de ram , 9600PRO, num gabinete Maxxtro q fiz um buraco na lateral e coloquei um cooler jogando ar em cima do processador. Tem tbem um exautor na traseira e um cooler de HD em uma das baias.

Meu quarto recebe sol na parede boa parte do dia e a noite meu quarto parece um microondas pois meu ar condicionado pifou(snifff) e as paredes ficam quentes pra curalhos.

Ate quando o ar funcionava, eu tinha q liga-lo e esperar 3 horas pro quarto esfriar.

Nesse calor eu jogando farcry a temperatura da CPU ia a uns 54 graus e quando abria o gabinete ficava em torno dos 50 Graus.

Navegando na net ficava em torno dos 48 graus. Acho q com todo esse calor, minhas temperaturas estão boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SOLUÇÃO BOA E BARATA:

pois é pessoal... depois de passar um susto no 12/10 (quente pra dedéu) resolvi fazer algo, digamos EXAGERADO...

fui na loja onde comprei meu pc, minha intenção era diminuir a temp. do pc....

como eu não estava em condições de desembolsar R$ 100 ~ 200 em resfriamento, tentei um meio "alternativo"...

as temp do meu pc em dias NORMAIS (não mt quentes) sao essas

idlle / full

CPU - 26º / 48º

VGA - 58º / 86º

Motherboard - 22º / 32º

sendo que tinha 2 fans traseiros e 1 fan lateral!

comprei mais 5 FANS

e ficou assiim:

2 fans traseiros (ar quente para fora)

4 fans laterais (ar frio para dentro)

2 fans frontais (ar frio para dentro)

a tendencia do AR QUENTE é SUBIR... por isso os 2 fans traseiros jogando ar quente para fora e resto, jogando ar frio para dentro, criando asssim, CORRENTE DE AR....

temperaturas:

CPU - 21º / 37º

VGA - 52º / 82º

Motherboard - 13º / 26º

consegui esses resultados gastando apenas R$ 25.00 (R$ 5.00 cada fan)

para um resultando SATISFATORIO...

ainda não deu um dia quente para testar como ficou, mas se as proporçoes se mantiverem, estarei mt feliz

fica essa dica, de uma boa VENTILAÇÃO no gabinete...

abraços

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bmxer@17 de outubro de 2005, 02:21

aí cara tudo ok?

Moro aqui na Praça da Bandeira  no Rj. E nessa sexta os termometros estavam marcando na sombra as  3 da tarde uns 40 graus.

tenho um  ATXP 2.6 barton numa asus a7n8x-x, 1,25GB de ram , 9600PRO, num gabinete Maxxtro q fiz um buraco na lateral e coloquei um cooler jogando ar em cima do processador. Tem tbem um exautor na traseira e um cooler de HD em uma das baias.

Meu quarto recebe sol na parede boa parte do dia e a noite meu quarto parece um microondas pois meu ar condicionado pifou(snifff) e as paredes ficam quentes pra curalhos.

Ate quando o ar funcionava, eu tinha q liga-lo e esperar 3 horas pro quarto esfriar.

Nesse calor eu jogando farcry a temperatura da CPU ia a uns 54 graus e quando abria o gabinete ficava em torno dos 50 Graus.

Navegando na net ficava em torno dos 48 graus. Acho q com todo esse calor, minhas temperaturas estão boas.

bmxer você podia me dizer qual o modelo você comprou e quantos fans traseiros e dianteiros cabem nele de fábrica (sem contar o da fonte)?

É porque eu to doido pra comprar um Gemini ou aries mas to em duvida se compro mesmo porque aqui em Brasília não tem loja q venda gabs da maxxtro e eu to meio inseguro de comprar ele sem dar um olhada boa.

o que você tem nele? você acha q o espaço interno é bom? Eu quero colocar nele uma a7n8x-e deluxe, 2HDs 80Gb, GeForce 128, 2 drivers de cd. você acha q o espaço é o suficiente pra tudo isso ou será q vai ficar quente?

Tentei te enviar um pm mas parece q sua caixa tá xeia... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou no Rio, mas estou em Fortaleza que é quentíssimo, aqui uso meu processador com um dissipador de um Silent Boost e uma Smart Fan II da Thermaltake, a temperatura é boa, mas dá pra notar que a temperatura ambiente influi demais! Quando ligo o pc a temperatura no windows fica em 38º, mas basta ouvir uma musiquinha que vai pra 47º ligeirinho, quando jogo ela vai pra 49º.

Assim fica difícil de fazer over!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...