Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse gera ou recebe interferencias


erimouse1

Posts recomendados

Oi pessoal, para um trabalho da faculdade estou precisando de uma informação, se os mouses estiverem dentro de um campo eletromagnético, ele é capaz de intererir nesse campo, como uma caixa de som, distorcer o som; ou se num campo, o mouse pode ter seu funcionamento distorcido?

Minha ideia é que não, pois o posicionamento é óptico, tanto os de bolinha quanto os ópticos, certo? O único que eu pensei que possa ter problemas são os sem fio por rádio. Quem puder dar informações mais detalhadas, por favor poste aqui.

Se alguém já teve prolemas ou viu acontecer algo de anormal, poste o modelo, marca, o gerador de campo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro,

Sou engenheiro eletrônico e acredito que o mouse não seja capaz de interferir em um campo, exatamente por não emitir ondas eletromagnéticas significativas. Eu nunca ví um mouse sem fio por rádio, mas se existem, eles são os únicos que podem provocar algum tipo de interferência.

Quanto a receber interferências, todos estão sujeitos por se tratar de equipamento eletrônico. Basta, por exemplo, uma onda eletromagnética ter o mesmo comprimento de onda que o tamanho de alguma trilha do circuito do mouse para que essa trilha vire uma antena e absorva parte da onda, inteferindo no seu funcionamento. Como você disse, o posicinamento é óptico, mas todo o processamento é eletrônico, e eletrónica é uma m... para receber interferência.

As chances disso acontecer são remotíssimas, mas existem.