Ir ao conteúdo

Benchmark do RENDER TEST!

Rostev

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Digaum@15 de abril de 2006, 11:17

voce tá usando 1.8v num Sempron? ou em outras dessas suas configs? Se for no sempron eu acho exagero... ;)

no sempron mesmo

não que eu use... diariamente fico no 1.6

só pra efeito de testes... com 1.8v mesmo em idle e com temperatura baixa, o cpu trava quando tento por 2.6GHz

acho que mesmo estando frio, ele tem algum componente que passa do limite com 1.8v... sorte que não queimou

• Membro VIP
Postado

RANKING ATUALIZADO

:DInseridos:

Auslandschweizer - Sempron 3000+ (Palermo)

gamalazer - Athlon64 3700+ (San Diego)

mestrezero - Duron 1100 (Morgan)

:)Atualizados:

Marcelo C. Souza - Opteron 146 (San Diego)

Rostev - Athlon64 3200+ (Venice) *

mestrezero - Athlon64 3200+ (Venice)

ddo - AthlonXP 2600+ DTR (Mobile Barton)

CG X-Treme - Pentium4 2.4Ghz (Prescott)

<_<Recusados:

Edvaldo J. Frederico - Pentium4 - 2.4Ghz: Mandou teste com a screen em anexo ao email, ao invés de hospedá-la e enviar apenas o link.

franskaf1 - Pentium4 516: Dois problemas neste teste. Primeiro que faltou na screen uma segunda tela do CPUz mostrando os clocks e latências da memória, uma vez que o CPUID não conseguiu mostrar tais informações... Segundo que a imagem foi redimensionada para outra resolução diferente da nativa. Fazer isso atrapalha na identificação feita pelo CPUID ImageCheck. Portanto, hospede a imagem em seu tamanho real.

PS1: Arrumado a memória do teste do Marcelo C. Souza.

PS2: * Inseri agora pouco também um resultado que fiz. Pulei da 10ª colocação para a 5ª com o novo processador que peguei :D

PS3: Se alguma informação não estiver correta, favor me enviar MP!

(atualizo muito mais rápido se me avisar via mensagem privada).

:joia:

• Membro VIP
Postado

Deixa eu pelar um pouquinho agora...

eheheheheh... :lol:

O Renato1234 fez 3m, 37seg com 2.950Mhz no Opteron:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img43.imageshack.us/img43/753/render0gp.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Não é que aqui saiu 3m, 36seg com 2.900Mhz no venice... :devil:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img462.imageshack.us/img462/4390/rostevrender336seg7vi.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Acho que ficou faltando mais vcore no teste do Renato pra segurar a estabilidade!!! :joia:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Rostev@17 de abril de 2006, 16:18

Deixa eu pelar um pouquinho agora...

eheheheheh... :lol:

O Renato1234 fez 3m, 37seg com 2.950Mhz no Opteron:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img43.imageshack.us/img43/753/render0gp.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Não é que aqui saiu 3m, 36seg com 2.900Mhz no venice...  :devil:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img462.imageshack.us/img462/4390/rostevrender336seg7vi.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Acho que ficou faltando mais vcore no teste do Renato pra segurar a estabilidade!!! :joia:

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@17 de abril de 2006, 16:38

Xiiiiiiii Renatão, tomou bucha do Venice, acho melhor tu "afinar" direito isso ai, este Opteron é bom, já esteve na minha mão !

Marcelo voltou e voltou gaiato! hehehehheh :P

Eu, depois que mudei pra 754 perdi o gosto pela coisa, primeiro porque a categoria é disputada demais, segundo que o sempronzim aqui é ruim de over :(

Mas pelo menos ainda tenho a primeira colocação dos AMD 32Bits :D

Postado

:( Tô caindo rápido demais :angry: tenho que fazer alguma coisa

OBS:Com cooler box fica meio difícil, mais meu cpu ajuda muito bom de over :P

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Digaum@17 de abril de 2006, 20:26

Marcelo voltou e voltou gaiato! hehehehheh  :P

Pois é, voltei .... rsrsrs

Novo Resultado, agora de BH5 e com um Tornado de 92mm apitando na minha orelha :blink:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img125.imageshack.us/img125/8596/render3153mm.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Rostev@18 de abril de 2006, 09:51

Vixeeeeeeeee...

O que eu falei???

O negócio desse bench é rodar com a memória mais apertada possível, mesmo que tenha que abrir mão do barramento delas...

Ele gosta de latências baixas... :)

Parabéns Marcelão...

You are the one of RenderTest!!!  :palmas:

Valeu Brother, realmente você tinha razão, ele gosta mais de latencias baixinhasss :P

[]´s

Marcelo

• Membro VIP
Postado

ATUALIZAÇÃO ESPECIAL

Pegou o primeiro lugar no ranking, jogando a imbatível _Mika_ para segundo lugar (pelo menos por enquanto)... :D

Parabéns!!!! :-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Rostev@18 de abril de 2006, 11:20

ATUALIZAÇÃO ESPECIAL

Pegou o primeiro lugar no ranking, jogando a imbatível _Mika_ para segundo lugar (pelo menos por enquanto)... :D

Parabéns!!!! :-BEER

Hehehehehe :D

Logo logo ele põe o Yonah dele pra rodar isso, ai creio que não sobrará pedras sobre pedras, mas o importante é que o Falecido FX57 dele foi batido :D

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Rostev@18 de abril de 2006, 09:51

Vixeeeeeeeee...

O que eu falei???

O negócio desse bench é rodar com a memória mais apertada possível, mesmo que tenha que abrir mão do barramento delas...

Ele gosta de latências baixas... :)

Parabéns Marcelão...

You are the one of RenderTest!!!  :palmas:

acho q o que mais contou foram as temperaturas!

pra memos clock´s não vi ainda ter uma diferença muito grande por conta das memórias.. mas já pelas temp´s, se tiver feito o bench com o micro o mais frio possivel, sem duvida da um grande ganho.

Por enquanto.. meu venice ainda fica o melhor na categoria dele.. depois gente vê alguma coisa!! ;)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por engenheiro_ce@18 de abril de 2006, 18:09

pra memos clock´s não vi ainda ter uma diferença muito grande por conta das memórias.. mas já pelas temp´s, se tiver feito o bench com o micro o mais frio possivel, sem duvida da um grande ganho.

Eu testei na minha configuração com as memórias em alto clock e consequentemente alta latência... Deu 2 segundos a mais...

Fora o meu resultado, teve de outras pessoas que fizeram a mesma coisa... Só acompanhar o ranking...

Você mesmo rodou com latências bem apertadinhas... :)

Por enquanto.. meu venice ainda fica o melhor na categoria dele.. depois gente vê alguma coisa!! ;)

E vai continuar enquanto eu estive no air cooler aqui!!!

Afinal com WC a coisa muda de figura...

Processador pra rodar bench a 3Ghz eu sei que agora tenho... :P

Mas eu to sossegado...

Pra bench/over vale de tudo e quem não pode acompanhar, tem que ficar curtindo lá de trás (que é o meu caso)... ehehehehehe... :lol:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por engenheiro_ce@18 de abril de 2006, 18:09

Ajudou sim, eu estava usando um fan vagabundo e mudei para um tornado, mas tambem São Paulo esta pasando por uma frente fria, tudo ajudou, bom, se me der na telha pego um block do Jean e coloco o bicho na agua para ver no que dá :)

Postado

Por curiosidade, coloquei meu Thoroughbred pra testar. O problema é que o nem o CPUz não identificou nada da minha memória (genérico é coisa braba...), então eu usei o HWinfo. Espero que sirva...

http://i28.photobucket.com/albums/c242/Fer...ade/render2.jpg

Depois eu tento um over leve pra ver se ganho mais alguns segundos.

Por curiosidade, quanto mais ou menos eu conseguiria elevar do meu sem fritar? (cooler de 70mm, dissipador em alumínio com base de cobre, então não aguenta muito tranco). A temperatura e as voltagens estão assim:

http://i28.photobucket.com/albums/c242/Feralblade/temp.jpg

(Não me levem a mal, nunca fiz over. Só quero aumentar um pouquinho o desempenho desse PC, que acreditem, uso pra jogar. Não uso um melhor por falta de grana :P )

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@18 de abril de 2006, 19:43

Ajudou sim, eu estava usando um fan vagabundo e mudei para um tornado, mas tambem São Paulo esta pasando por uma frente fria, tudo ajudou, bom, se me der na telha pego um block do Jean e coloco o bicho na agua para ver no que dá :)

quando for depois vou fazer um teste alterando as latências pra tirar a prova..

mas realmente ainda não percebi nada. rodei o meu com latencias altamente apertadas, mas minhas latencias de melhor desempenho são um pouco mais relaxadas que aquilo.

assim que tiver algum tempo, faço um testezinho.. e já que as coisas voltaram a fcunionar como deverim aqui, quem sabe não rodo um pra valer também!! ;)

valeu maninho.. ;)

Postado
Postado Originalmente por Feralblade@18 de abril de 2006, 23:43

Por curiosidade, coloquei meu Thoroughbred pra testar. O problema é que o nem o CPUz não identificou nada da minha memória (genérico é coisa braba...), então eu usei o HWinfo. Espero que sirva...

http://i28.photobucket.com/albums/c242/Fer...ade/render2.jpg

Depois eu tento um over leve pra ver se ganho mais alguns segundos.

Por curiosidade, quanto mais ou menos eu conseguiria elevar do meu sem fritar? (cooler de 70mm, dissipador em alumínio com base de cobre, então não aguenta muito tranco). A temperatura e as voltagens estão assim:

http://i28.photobucket.com/albums/c242/Feralblade/temp.jpg

(Não me levem a mal, nunca fiz over. Só quero aumentar um pouquinho o desempenho desse PC, que acreditem, uso pra jogar. Não uso um melhor por falta de grana :P )

Primeiro de tudo eu não arriscaria over com essa fonte.

Esse seu processador provavelmente é muito bom de over. Ele é da série que funciona a 1.5v. Geralemente esses processadores passam de 2.0ghz sem dificuldades.

Mas voce tem que se preocupar com a fonte e temperaturas. ;)

Postado
Postado Originalmente por Gustavo Braga Godoy@17 de abril de 2006, 22:03

Troque a fonte que o seu bench vai melhorar B)

Fonte :tantan: bem eu acho que não quando eu fiz esse teste estava sem vga.

OBS:o que está me segurando mesmo é o cooler box :muro: deixe eu pegar um zalman ou water cooler ai eu posso brincar um pouco com o engenheiro_ce e o rostev B)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Malcom@19 de abril de 2006, 22:09

Fonte  :tantan:  bem eu acho que não quando eu fiz esse teste estava sem vga.

OBS:o que está me segurando mesmo é o cooler box :muro:  deixe eu pegar um zalman ou water cooler ai eu posso brincar um pouco com o engenheiro_ce e o rostev  B)

huahuahuahuahuahua....

ta massa velinho, vou estar te esperando no meu playground!! :D

quanto a fonte, as vzs ajuda sim, um proc em over consumo uma energia abrrupta, as vzs, passa do dobro do consumo normal!! então.. fonte ta valendo é em todo bench.

com uma fonte melhor, meu proc aqui que fazia 2.6ghz com 1.23v, agora ta fazendo o mesmo clock com 1.21v :blink:

Violento né?! Da até pra ficar arrepiado com uma dessas!! :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!