Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converteu VHS de um Casamento ou Festa


Posts recomendados

Estamos aprendendo, alguns já sabem muito, mas tem uma questão que incomoda...

Limpamos o VHS, fazemos uma bela capa, um belo menu, audio 5.1 ou não usamos os melhores programas de edição e autoração, gravamos o DVD na melhor midia possivel, cobramos o que achamos justo.

Então, um ano, ou meses depois do trabalho feito, o cliente diz que sua midia está travando, não reproduz, não tem nenhum aranhão e que jogou o VHS fora..... :ahh:

O que fazer diante da situação que pode até resultar em uma tragédia?

O que cada um faz para evitar uma situação como essa no futuro?

As midias não oferecem segurança, são frageis....

Estou lendo varios relatos de midias cujos dados estão se perdendo.....

Alguns propoem gravar em duas midias, mas pode der um duplo enfarto....

E ai galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, essas suas citações, do que pode ocorrer, são realmente assustadoras! Mas, veja você, que o usuário é o culpado do fato acontecer. Então, um ano, ou meses depois do trabalho feito, o cliente diz que sua midia está travando, não reproduz, não tem nenhum arranhão e que jogou o VHS fora.... Embora se diga que "O Cliente Tem Sempre Razão", nós sabemos que não é bem assim!!!! Se não souberem cuidar bem de suas midias, terão problemas, mesmo!!!

Dependendo do fabricante, a vida estimada dos discos CD-R com composto químico baseado em cianina (cor verde na superfície de gravação) variam de "mais de dez anos a cem anos".

Todos os discos baseados no composto phtalocianina (cor dourada na superfície de gravação), entretanto, devem durar supostamente "mais de cem anos". É realmente impossível avaliar com certeza quanto tempo os dados gravados em discos CD-R irão durar.

Quanto às fitas VHS, a "vida útil" delas são muito menores. Principalmente depois de serem limpas, geralmente com álcool isopropílico!

Mas, para você ter uma boa ideia disso tudo, leia: Vida útil de dados Gravados em Mídias CD-R!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fragoso

Eu não estava me referindo a CD's, que já tem uma durabilidade comprovada em midias de qualidade.

Há algum tempo que só faço Backup's de mp3 em CD

Estou me referindo a midias de DVD.

Eu tenho um DVD original, portanto prensado, gravadora de qualidade praticamente sem uso e mesmo com todo o cuidado perdeu alguns dados .

Claro que cuidados com as midias são fundamentais e que muitos pensam que midias tanto de CD's como de DVD's são resistentes a tudo...Cerveja, gordurade salgadinho, bafo :D ....

Mas estão crescendos relatos de DVD's que estão deixando de reproduzir depois de um tempo....

Só compro midias recomendadas e de qualidade, mas já tenho algumas de shows gravados a cerca de 1 ano que estão dando problemas e funcionavam perfeitamente a seis meses..Nenhum arranhão, nenhuma sujeira .

Esse problema é um fato real, está acontecendo mesmo com quem tem cuidado.

A durabilidade de até cem anos dependendo da midias, no caso dos DVD não estão se comprovando na pratica...Isso e gravíssimo e muito perigoso.

Já li aqui relatos do pessoal que usa midia Printable Dr Hank, Smac, para serem impressas imagens em sua superficie. tem um post de um rapaz que só comprava Ridata, que durante muito tempo estava na lista das TOP e segundo o depoimento estão

todas indo pro brejo...todas printable....Podem até serem falsificadas..mas

Meu objetivo com esse tópico e recolher depoimentos, alertar para o que está acontecendo e criar alternativas para minimizar problemas futuros....

Gravar duas midias é uma pois dificilmente ela vai dar problemas no mesmo ponto....

Se o VHS fosse durável e continuassem a vender aparelhos, muitos não fariam a conversão...O nosso principal argumento para converter VHS, que é a durabilidade está sendo derrubado em função dos problemas com midias diversas.

O site que você indicou é ótimo já li sobre isso a muito tempo, mas dá uma passada pelo tópicos referentes as midias e veja o que está ocorrendo não em teoria, mas na pratico......

Está mais do que comprovado que as midias de DVD não tem oferecido a mesma durabilidade do CD

It's real

Abraço

Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor,

Acho que você está certo, já tive problemas com midias que gravei e que funcionavam perfeitamente, mas após algum tempo (guardadas em perfeitas condições) passaram a dar problemas ou erros de leitura, uma delas era a Sony, por incrível que pareça.

A maioria das conversões que faço são para meu uso, mas quando alguém me pede para fazer, recomendo sempre que faça mais de uma cópia e preferencialmente em marcas diferentes, se por acaso observar problema em alguma delas, faça imediatamente cópia da que estiver boa, mantendo sempre duas em boas condições. Esse procedimento acho importante não apenas pela durabilidade das mídias, mas também devido a algum acidente que possa ocorrer, como um arranhão por exemplo, que pode inutilizar de vez o conteúdo. E finalmente, recomendo ao cliente que jamais se desfaça dos VHS que considera muito importantes.

O leitor de DVDs do computador me parece mais "potente" que os de mesa, ou talvez durante a ripagem ele tente várias vezes fazer a leitura até que consegue, de forma que muitas vezes ainda é possível copiar a mídia com problemas (caso só tenha o original), por isso acho aconselhável fazer o quanto antes a cópia do DVD com problemas, que em geral a cópia fica boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já faço gravações em DVD há uns 2 anos...

Obviamente que perdi algumas midias, geralmente genericas...

Mas de uma maneira geral até agora todas estão tocando muito bem...

Acho que o segredo é: MIDIAS BOAS + CUIDADOS.

Não adianta você comprar um lote de 50 midias por 45 reais...

As melhores midas que usei até hoje foram as RitekG04, copradas avulsas e uma daSony que comprei na Saraiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que afirmar que uma midia de DVD dure 100 anos, é um pouco precipitado pois ainda não temos relato que isso tenha acontecido, pois não tem tanto tempo assim que entramos na era da midia a laser.

Em relação a duração da midia, o ideal seria realmente ter uma cópia guardada, e dar sempre preferência a midias de qualidade e lembrar sempre de nunca colar etiqueta em sua midia de DVD ou CD pois isso compromete o centro da massa do disco podendo não rodar mas apos algum tempo de uso.

Luiz França B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luiz franca

Acho que afirmar que uma midia de DVD dure 100 anos, é um pouco precipitado pois ainda não temos relato que isso tenha acontecido, pois não tem tanto tempo assim que entramos na era da midia a laser.

Meu caro amigo luiz franca, quem, aqui, está afirmando que uma midia de DVD dura 100 anos? :wacko: Acredito que você não tenha lido todos os posts deste Tópico!!! :ZZZ:

Vitor Seagull

Fragoso

Eu não estava me referindo a CD's, que já tem uma durabilidade comprovada em midias de qualidade.

Há algum tempo que só faço Backup's de mp3 em CD

Estou me referindo a midias de DVD.

Certo, caro Vitor! Entendi!...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei desse Tópico!! Mandou bem Gaviota!! ou será Gaivota?....

Isso é muito importante ser discutido, pois a regra geral agora é detonar os VHS e só rolar DVD... pode ser a síndrome do Caos!!!

Poderíamos pensar em encontrar uma ferramentar de RECUPERAÇAÕ dessa mídia... seria um ótimo caminho e um diferencial para quem trabalha com isso, pois seria mais um serviço a ser oferecido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaviota..hehehe

Tu tá de olho né.....não escreve nada lá mas acompanha o circo

Dinho

Pelo que li em meu voos loucos, se não for arranhão ou sujeira não tem como recuperar não Como em um HD, você poderá até recuperar trechos..

O Amigo Amirati sugere gravar duas midias para aproveitar dados de uma e outra, se ocorrer problema com as duas dificilmente ocorreria problema no mesmo setor.

O VHS quando armazenado em local proprio e manutenção periódica dura bastante tempo. Pode parecer contrasenso, mas estou pensando em guardar uma cópia em VHS, além de recomendar ao cliente que guarde sua VHS original....

Sindrome do Caos... :D

O cliente vai pegar a midia travada e colocar no drive de quem converteu...AI :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas falam muito de que as midias de DVD's ficam ruins, param de funcionar com os anos como mencionam algumas pessoas. Mas e o fator do envelhecimento dos eletrônicos?

Tive em uma autorizada para um reparo em meu Videocassete, e em uma conversa com um funcionário da autorizada me relatou que um canhão laser de DVD "leitor" tem aproximadamente 5 mil horas de uso! e disse que nunca se desfaria de seu velho videocassete, pois a troca do canhão laser custa praticamente um aparelho de DVD novo em comparação ao cilindro "cabeçote" do videocassete que custa em média 70 reais.

a partir desse dia, tenho observado que é real! ao analisar a imagem de alguns videos no aparelho de DVD tenho percebido alguns artifícios que não existiam quando o aparelho era novo, é como se o canhão laser estivese envelhecendo e perdendo suas características de leitura, enfraquecendo, sendo assim, podem não reconhecer algumas midias como as de DVD-R.

Então quanto mais o aparelho de DVD Player é utilizado, mais gasto o canhão laser fica, e menos leitura fará. Segundo informações de um funcionário da autorizada FALUNE, que atende praticamente o Brasil inteiro.

O ideal seria uma avaliação deste dois fatores, midias de DVD + canhão laser DVD Player = resultado bem definido sobre o assunto.

Na minha opnião não culparia apenas as midias de DVD's não, a tecnologia vem avançado todo o dia, não acredito que gravações em sistemas DVD's vinculadas e utilizadas em todo o mundo não tenham estabilidade, hoje praticamente tudo se grava em DVD's quando se fala em video, o próprio DVD já esta sofrendo atualizações e utilizando tamanhos de imagens em HDV com muito mais resoluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto ao problema do equipamento é fácil resolver: joga fora e compra outro...Esse é o futuro desse mercado: a tendência do NÀO consertar... Mas as imagens, as cenas..isso não se repete, não se compra novamente, então a solução é mantê-las..

Gaviota, realmente estou sempre por aqui (e por lá também, pode acreditar) e quando vejo um Tópico que me interessa, entro pra valer!!! Sinceramente não acredito que não há como recuperar um DVD. Vou dar um exemplo meio bobo mas que acontece constantemente comigo: Gero muitos arquivos e de vez em quando em HD de arquivos de 200gb simplesmente explode, aí faço backup em DVD-r (não vejo a hora de chegarem as Bluray) gravo em DVDr Dual Layer de 9Gb. Por muitas vezes, ao precisar usar qualquer um daqueles arquivos, insiro a mídia no driver e ela fica girando igual o Gaivota sobrevoando o recreio, não pára nunca, o explore não se acha.... Aí, sem quere, encontrei uma saída que até hoje não entendo a razão disso: Antes de colocar o famigerado DVD no driver,simplesmente abro o ***** do Nero (aliás, uso ele só pra isso mesmo, até que enfim mostrou alguma utilidade) e em questão de segundos ele monta a relação de arquivos do DVD...assim, clico no arquivo e arrasto para o meu HD... Assim tenho usado aqueles DVDs que eu já havia marcado com um asterísitcos de danificados... Porque disso eu não sei....pura caca!!

Falei isso porque tenho a certeza que tem que haver uma maneira de recuperar essas mídias, não sendo o caso de arranhões ou outros danos físicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VYNCS

O DVD players estão cada vez mais baratos e então isso não é problerma...

Peças para VCR cada vez ficarão mais escassas.

As midias prensadas DVD-ROM, são duráveis se usadas com cuidado, se assim não fosse não existiriam locadoras.

Mas que tipo de midia usamos em nossas converções?

Com a invasão de midias a 2 reais a qualidade está nivelada por baixo e basta ler o forum para ver que ninguém diz que usa uma Sony de 15 reais....

O Objetivo do post é um alerta geral, buscar meios de contornar o problema até que tenhamos midias mais confiáveis no mercado. muitas marcas de CD's já atingiram um bom grau de confiabilidade e no inicio eram problema....

Isso que escrevi não é especulação, da uma lida no tópico de midias e descubra uma que seja consenso geral de qualidade e durabilidade...

O nosso meio de gravar é um simples PC, muito diferente de equipamentos usados pelas grandes produtoras de video em DVD.....

Dinho já foi nos gravadores, O Phantom reapareceu em grande estilo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI, ESSE PAPO DE PERDER MÍDIA ME ASSUSTOU...

não FAÇO PROFISSIONALMENTE, MAS TENHO CONVERTIDO TODAS AS FITAS VHS DE MEUS FILHOS PARA DVD JUSTAMENTE PARA não PERD-LAS.

A MAIORIA DAS MÍDIAS QUE USEI SÃO DA MARCA MAXELL, acho que também usei um da LG.

será que são confiáveis?? existe alguma dica para conservar melhor??

se acontecer de perder algumas partes como li abaixo, mesmo assim ela roda??

dá pra fazer cópia do restante que sobrou? e tem como juntar 2 DVDs no caso de fazer duas cópias do mesmo filme, e por muito azar os 2 der problema, dá pra pegar a parte boa de cada um e juntar???

SOCORRO, SERÁ QUE É MELHOR GRAVAR EM CD ENTÃO????

Postado Originalmente por Vitor Seagull@21 de outubro de 2005, 09:03

VYNCS

O DVD players estão cada vez mais baratos e então isso não é problerma...

Peças para VCR cada vez ficarão mais escassas.

As midias prensadas DVD-ROM, são duráveis se usadas com cuidado, se assim não fosse não existiriam locadoras.

Mas que tipo de midia usamos em nossas converções?

Com a invasão de midias a 2 reais a qualidade está nivelada por baixo e basta ler o forum para ver que ninguém diz que usa uma Sony de 15 reais....

O Objetivo do post é um alerta geral, buscar meios de contornar o problema até que tenhamos midias mais confiáveis no mercado. muitas marcas de  CD's já atingiram um bom grau de confiabilidade e no inicio eram problema....

Isso que escrevi não é especulação, da uma lida no tópico de midias e descubra uma que seja consenso geral de qualidade e durabilidade...

O nosso meio de gravar é um simples PC, muito diferente de equipamentos usados pelas grandes produtoras de video em DVD.....

Dinho já foi nos gravadores, O Phantom reapareceu em grande estilo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!