Ir ao conteúdo

7800GS - Tópico Central

ThiÅgö.

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Sympathy Devil@29 de março de 2006, 16:52

Mas nas 6800GS AGP muita gente abilitou.. :D ..coisa que não dava p/ fazer nas PCI-Exp!!! Será que não vai rolar mesmo???? :goff:

a 6800GS AGP usa a GPU da 6800GT, já a PCI-E usa uma GPU própria dela Q NÃO TEM 16PIPELINES

Postado

Bem,

um amigo trouxe pra mim essa BFG 7800 GS AGP nesta semana, e como na especificação diz q o requerido é uma fonte de 400w, achei q não teria problemas já q tinha um VCOM 400w.

minha placa mãe é a ASUS P4S800.

mas estava enganado, após consultar o suporte da BFG me disseram q ela pede também uma saída mínima de 20A na saída +12v da fonte, coisa q nunca tinha me ligado antes. (está dizendo na caixa, mas nem prestei atenção nisso)

foi um saco achar uma fonte com mais q 20A nas lojas do ed.central no centro do Rio, a maioria dos vendedores diziam q não existia, e q uma tal de Seventeam iria funcionar perfeitamente, mas elas tinham entre 16A-18A apenas.

cheguei por um tempo a acreditar neles, mas depois q pesquisei na internet e achei um enorme número de fontes com mais de 20A, vi q tavam falando besteira.

achei a da VCOM de 450w, com saída 22A na de +12v, e mostrei a especificação dela pro técnico da BFG q garantiu q iria funcionar.

bem, comprei essa fonte ontem, e estou aqui agora apanhando pra fazer o micro funcionar. troquei a fonte, encaixei tudo no lugar certo e liguei a máquina.

liga a placa-mãe, todas as fans começam a girar (inclusive a da VGA), leds acendem como aquele neon do cabinete, mas o micro não dá boot, não dá sinal de vídeo, e também não apita...

já verifiquei os cabos 10x, cheguei a tirar tudo e deixar só o 1° HD e a placa de vídeo, e nada... tirei e botei os pentes de RAM também, absolutamente nada.

então resolvi voltar a VGA velha com a fonte velha, e nada também... simplesmente nada mais funciona... alguém pode me dar uma luz?

garanto q nenhum cabo foi encaixado errado (também nem dá), será q essa corrente maior da fonte pode ter queimado minha placa mãe?

alguma luz?

obrigado.

• Membro VIP
Postado

Amigo, não é por nada, mas acho que você se deu mal com essa fonte. Ela não é muito "confiável" em suas especificações. Se fosse você tentaria trocá-la por uma seventeam de 420 watts, que embora não tenha os 20 ampéres em cada uma de suas linhas, deve dar conta dessa placa.

Postado

sim, mas o suporte da BFG diz q não irá funcionar com uma Seventeam dessas, só as mais caras q não achei em lugar nenhum por aqui.

se for pra uma melhor, vou pegar uma da Ventec ou Enermax q tem saída lá pelos 30A....

mas quanto ao micro não dar mais boot? mesmo sem a VGA nova? alguma solução? não parece q nada foi queimado nem nada...

• Membro VIP
Postado

Tente resetar a bios, as vezes resolve. A corrente não queimaria sua placa-mãe não, mas por se tratar de uma fonte "fraca", pode ter tido alguma sobrecarga e danificado alguma coisa.

Postado

bem, consegui isolar o problema, graças a deus é a porcaria da fonte q eu comprei (você tinha razão) e não minha placa-mãe, cpu ou ram... :D

peguei a fonte e botei na minha outra máquina (esta q to usando agora) e simplesmente deu no mesmo q na outra, nem bootou.

substituí pela antiga e to aqui postando.

vi nas tuas configs q você usa uma fonte Enermax, e também tem uma placa de vídeo parruda (ela precisa também de alimentação própria e +20A?)... essa Enermax é boa? to afim de comprar um boa pra não ter q ficar nesse vai e vem chato.

ou você acha mesmo q a Seventeam mesmo com menos de 20A vai dar conta? (apesar dessa VCOM ter 22A não deu conta)

o cara do suporte da BFG me aconselhou uma de 550w (36A) e outra de 600w (40A), será q vou precisar disso tudo mesmo?

daqui a pouco essa fonte vai chegar a quase 1 barão. :(

obrigado.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Amigo, a vcom é qualidade "duvidarvel", se você não está muito confiante em relação a seventeam, sugiro pra você uma enermax de 460watts que tem 33 ampéres na linha 12v e não custa o olho da cara, também não vai precisar ficar trocando de fonte a toda hora, acho que essa minha aqui já está no limite ou quase, procure uma de 460watts e fique tranquilo.

Postado

pois é, desisti de uma VCOM... quero uma de qualidade... não to a fim de problemas... eu achei um ótimo review sobre a Vantec 460w.

conhece esta fonte? ela tem 30A de saída.

vou ver se econtro uma dessas hoje por aqui.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Amigo, a Vantec é uma boa marca. Como o problema já está isolado e agora a dúvida é sobre fontes, sugiro você postar um tópico no fórum referente a este assunto, considero aqui o caso resolvido.

CASO RESOLVIDO!

Postado

entendi...mas na foto não é a GPU da 7800GT????

Se deu certo com a 6800GS(com GPU 6800GT), não vai dar certo com a 7800GS(com GPU 7800GT)??? :goff:

Talvez você esteja confundindo Marin, na 7800GS não são 16 Pixels por Clock....será que não vai dar p/ transformar ela numa 7800GT que são 20 Pixels por Clock!!!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Sympathy Devil@01 de abril de 2006, 02:29

entendi...mas na foto não é a GPU da 7800GT????

Se deu certo com a 6800GS(com GPU 6800GT), não vai dar certo com a 7800GS(com GPU 7800GT)??? :goff:

Talvez você esteja confundindo Marin, na 7800GS não são 16 Pixels por Clock....será que não vai dar p/ transformar ela numa 7800GT que são 20 Pixels por Clock!!!!

A 6800gs agp usa núcleo de 6800gt, as 6800gs pci-e usam núcleo novo com 12 pipelines apenas, por isso não tem como habilitar mais nada...

Esta 7800gs da Gainward já vem com os 20 pipelines habilitados, ela é uma 7800gt com outo nome....

Postado

entendi..achei que ela vinha com os 16 pipelines padrões da 7800GS......cara então essa placa é do #####!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Tô tentando acha ela no Paraguai que nem loco, quando achar com certeza vou comprar......á menos que os caras enfiem a faca no preço <_<

AGP: NELE EU AINDA ACREDITO!!!!!!! :jump::jump::jump:

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por mad666@11 de fevereiro de 2006, 04:36

Essas boas placas AGP sao p/ o publico q tem placas mae AGP e bons processadores de slots antigos ( como o meu bom e velho prescot 3.0 soquete 478 ). Trocar placa-mãe, memos DDR p/ DDR2 e processador p/ ficar atualizado p/ slot PCI-E não compensa. Compensa mesmo uma 7800GS ou uma X850XTPE e manter o sistema como está.

Penso exatamente como você. Uma 7800GS em média está uns 1100 - 1300 reais e não vale NUNCA o preço de um "kit completo" incluindo processador, MB e VGA PCIex, nunca! Se formos trocar para DDR2 então, eu que tenho 1,5Gb iria gastar uns 2.200 reais só de mudança de plataforma! Não vale a pena. Quem está com um sistema diferente do meu, mais atual porém AGP e pode reaproveitar as peças, que mude para PCIex, bom negócio.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Novidades sobre as já interessantes 7800gs Bliss da Gainward... Como a Nvidia não produz mais o núcleo g70 (usada nelas, que como se sabem nada mais eram que 7800gt 512mb agp), as novas 7800gs Bliss da Gainward virão com o novo núcleo G71, e portanto serão 7900gt 512mb agp com os 24 pipelines intactos... O que já era bom ficará ainda melhor... :-BEER

Fonte:The Inquirer

Postado
Postado Originalmente por Tyellbee@24 de abril de 2006, 21:00

Novidades sobre as já interessantes 7800gs Bliss da Gainward... Como a Nvidia não produz mais o núcleo g70 (usada nelas, que como se sabem nada mais eram que 7800gt 512mb agp), as novas 7800gs Bliss da Gainward virão com o novo núcleo G71, e portanto serão 7900gt 512mb agp com os 24 pipelines intactos... O que já era bom ficará ainda melhor... :-BEER

Fonte:The Inquirer

mt bom

Eu até gostaria de trocar minha placa , mais seria um disperdicio usar uma 7900gt com Athlon XP. Melhor eu me contentar com uma 6800gt mesmo

Postado

Olá galera, comprei uma evga 7800gs Co AGP, e estou tendo problemas. Digamos que eu instalei o driver (84.21_forceware_winxp2k_english_whql !!!!!n sei se é o ultimo!!!!!!) e deu td ok... depois disso reinicie o pc e fui rodar um CS1.5 para ver a diferença...so q n tinha nenhuma diferença no grafico em relaçao a minha placa antiga G4 mx440 pci... eu queria saber o que e preciso fazer para a placa 7800gs rodar normalmente, ou seja, mostrando porque ela é uma vedadeira 7800gs ^^ ????? qual o ultimo driver dessa placa??? pro favor me ajudem a melhorar a qualidade grafica!!!1 Será q será preciso formatar o pc???

Aguardo respostas galera!! Me ajudem por favor!!!! Abraços

:bandeira:

Falou's

ah.... o doom3 ficou +- também!

Postado

Olá galera, comprei uma evga 7800gs Co AGP, e estou tendo problemas. Digamos que eu instalei o driver (84.21_forceware_winxp2k_english_whql !!!!!n sei se é o ultimo!!!!!!) e deu td ok... depois disso reinicie o pc e fui rodar um CS1.5 para ver a diferença...so q n tinha nenhuma diferença no grafico em relaçao a minha placa antiga G4 mx440 pci... eu queria saber o que e preciso fazer para a placa 7800gs rodar normalmente, ou seja, mostrando porque ela é uma vedadeira 7800gs ^^ ????? qual o ultimo driver dessa placa??? pro favor me ajudem a melhorar a qualidade grafica!!!1 Será q será preciso formatar o pc???

Aguardo respostas galera!! Me ajudem por favor!!!! Abraços

Falou's

ah.... o doom3 ficou +- também!

cara cs 1.5 e um jogo antigo você roda ele no maximo com uma g force 2

Postado

cara cs 1.5 e um jogo antigo você roda ele no maximo com uma g force 2

Corretíssimo...

E além disso o processador e sua placa-mãe pode estar segurando o desempenho da sua placa de video...

Postado

Vou dar minha opinião... Tenho uma 6800Ultra, nem penso em trocar por uma 7800GS, não vale a pena, pelo preço que estão pedindo, se eu fosse trocar a placa de vídeo, trocaria minha placa-mãe por uma com pci-express, placas-mãe hoje em dia são boas e baratas, se eu pudesse hoje eu pegaria uma 7900GT, muito boa... :joia:

Postado

Olá pessoal, digamos q eu queria saber, como q eu cofiguro minha placa para deixar tudo no TALO???é que eu configurei +- ela, e dai coloquei o DOOM3 tudo no MAXIMo e digamos q n ficou muito bom, quando eu mexo o mouse ou ando de lado da esquerda p a direita da umas travada ( aparecem tipo uns traços na horizontal so sei q n e não é artefatos.. ) sera que alguma peça do meu pc esta travando o desempenho da placa de vídeo ??????? Please me ajudem..

Valeu galera.

Postado

entra nas configurações avançadas no menu de video do Doom 3 e habilita o Vsync, vê se resolve o problema !!!

só uma observação na sua assinatura o jeito que você defini sua configuração de memória ta muito estranho, Dual Channel com 2 pentes de 256 e um de 512

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!