Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7800GS - Tópico Central


ThiÅgö.

Posts recomendados

Bruno Inf,

Também penso que ela deve ter tal desempenho[ um pouco acima da 6800Ultra] mesmo assim esta maior "bagunça", muita especulação em cima do desempenho dessa vga, e nem "lançada" ela foi, so confirmão e desconfirmão a produção da msma, que nem visão de mercado "aberto" ela vai ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da matéria postada aqui na Adrenaline na quinta feira última, onde o executivo da nVidia, Sr. Brian Burke fora enfático ao afirmar que a companhia não tinha planos de disponibilizar a GeForce 7800GS ao grande público, eis que surge um fio de esperança no ar.

Fontes ligadas aos parceiros OEM da nVidia ainda aguardam a liberação por parte da companhia americana, o aval para comercializarem versões da GeForce 7800 GS, mas restrito apenas ao mercado OEM.

Como se sabe, a “irmã caçula” da família G70 possui 16 pixel pipelines, 6 vertex shaders e terá GPU a 375Mhz e memória de 256 bits a 1Ghz. Em termos de performance, a 7800GS será a substituta natural da geração passada (GeForce 6800 Ultra e GT).

Segundo as mesmas fontes, ainda haverá versão AGP, mas será necessário o uso de “pontes” BR02 para habilitar tal interface.

Fonte:Adrenaline

___________________________________________

Ainda bem que ela ainda será fabricada, gostei mt dessa placa...

Se não saisse agora com o G70 em 110nm ia sair provavelmente com o G71 de 90nm, talvez no Futuro tenhamos dois modelos um de 110nm e outro de 90nm...

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Inf@07 de dezembro de 2005, 18:59

Que bagunça sobre essa placa...  <_<

Mais tomará que ela venha sim e agora em OEM seus preços ficarão bem mais competitivos.

Abs,

Bruno Inf.

pena q quase nunca as placas OEM chegam ao consumidor final por parte da Nvidia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
GeForce 7800GS AGP Tem 2 Variações

NVIDIA está pronta para lançar a GeForce 7800GS AGP no começo de Fevereiro e será a placa mais High-End que os usuários poderão comprar para a sua plataforma AGP. Terão duas variações da  7800GS; séries 100 e 200. A top será a 7800GS 200 que estará disponível primeiro e o clock do núcleo está esperado para 400Mhz. A GeForce 7800GS 100 virá depois pois ainda há problemas de performance para serem resolvidos.

Fonte: VR-Zone Tradução: Tyellbee

Como já se sabe conforme Preview da Anandtech estas placa terão 16 pipelines e 6 vertex (4 pipelines e 1 vertex a menos que as 7800gt)... A Anandtech fez testes neste mesmo Preview mas o clock no núcleo era de 375Mhz ao contrário de 400mhz da 7800gs 200, que será a primeira a chegar às lojas...

A performance da placa portanto é esperada um pouco abaixo da 7800gt, e vamos ver se ela tem condições de bater a x850xtpe como placa mais rápida agp, mas ainda temos que esperar os benchmarks pois uma x850txpe é mais rápida que uma 7800gt com 4aa 16af em:

Splinter Cell: Chaos Theory:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/video/games-2005/high/scct_highend_candy.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fonte:Xbits Labs

Fear (com exceção de a 1600-1200, quando tem mesma performance):

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/video/games-2005/high/fear_highend_candy.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fonte:Xbits Labs

Quake4 (com exceção de a 1600-1200, quando a é um pouquinho mais lenta -1fps):

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/video/games-2005/high/q4_highend_candy.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fonte:Xbits Labs

E é apenas um pouco mais lenta em Battlefield 2:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/video/games-2005/high/bf2_highend_candy.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fonte:Xbits Labs

E portanto a 7800gs deve ficar atrás da x850xtpe nestes jogos.... Portanto será uma boa briga pra ver qual será a placa mais rápida agp, a 7800gs com certeza tem muitas vantagens em relação a recursos e tecnologia e provavelmente será uma boa placa pra overclock, embora eu não ache que nenhuma das duas x850xtpe ou 7800gs agp valham a pena a esta altura do jogo... Ainda mais que as placa agp são mais caras que as pci-e pois terão que usar bridge (já que por razões óbvias não serão nativas agp)... Temos que ver por quanto elas sairão, e se não vão sair por um preço próximo da 7800gt pci-e... Na minha opinião, melhor mudar pra pci-e duma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, melhor mudar pra pci-e duma vez...

Com certeza!!!

difícil vai ser é tirar o título da X850XT Platinum de melhor placa AGP, essa estou pagando para ver. A GeForce 7800GS deverá ter desempenho próximo entre a GeForce 6800GT e GeForce 6800Ultra.

Agora está começando a matar a charada da nVidia de ter colocado o NV40 e com clocks 350MHz no núcleo da GeForce 6800GS AGP. É para ambas não terem desempenho próximo e então se tornarem placas sem um motivo para compra-lá, porque as duas com preços próximos (U$ 250~300) e desempenhos semelhantes não explicaria por que ter duas placas "quase iguais" em AGP, se mostrando ser um lançamento. Sendo então que causaria um imagem ruim à GF7800GS por ser uma placa de nome de alto escalão sendo semelhante a uma de geração antiga. Resumido, a GF6800GS AGP foi capada para então ser introduzida no mercado a GF7800GS, e então a nVidia conseguir tirar muito proveito ainda em AGP, pois se a GF6800GS continuasse com as mesmas freqüências da versão PCI-E não seria viável lançar a GF7800GS no mercado.

T+,

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Inf@17 de janeiro de 2006, 19:03

Com certeza!!!

difícil vai ser é tirar o título da X850XT Platinum de melhor placa AGP, essa estou pagando para ver. A GeForce 7800GS deverá ter desempenho próximo entre a GeForce 6800GT e GeForce 6800Ultra.

Agora está começando a matar a charada da nVidia de ter colocado o NV40 e com clocks 350MHz no núcleo da GeForce 6800GS AGP. É para ambas não terem desempenho próximo e então se tornarem placas sem um motivo para compra-lá, porque as duas com preços próximos (U$ 250~300) e desempenhos semelhantes não explicaria por que ter duas placas "quase iguais" em AGP, se mostrando ser um lançamento. Sendo então que causaria um imagem ruim à GF7800GS por ser uma placa de nome de alto escalão sendo semelhante a uma de geração antiga. Resumido, a GF6800GS AGP foi capada para então ser introduzida no mercado a GF7800GS, e então a nVidia conseguir tirar muito proveito ainda em AGP, pois se a GF6800GS continuasse com as mesmas freqüências da versão PCI-E não seria viável lançar a GF7800GS no mercado.

T+,

Bruno Inf.

eu não acho q a GF6800GS AGP foi capada... ela usa a GPU de 130nm... isso é muito ruim pois alem de esquentar mais essa GPU atinge menos clock... seria inviavel fazer a GF6800GS AGP com NV42 + HSI pelo preço final do produto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu não acho q a GF6800GS AGP foi capada... ela usa a GPU de 130nm... isso é muito ruim pois alem de esquentar mais essa GPU atinge menos clock... seria inviavel fazer a GF6800GS AGP com NV42 + HSI pelo preço final do produto!!

Realmente elas usam núcleo diferente, a Nvidia está seguindo a Ati que resolveu utilizar os núcleos das x800, x800xl e das x850 pras x800gto, e é o mesmo que está sendo feito com as 6800gs em relação as 6800, pra eles vale a pena utilizar estes núcleos pois por exemplo, imagine quantos não atingiram 16 pipelines mas atingiam sem problemas clock das 6800gt/ultra, então podem usar estes núcleos pra estas placas... Ainda mais que as 6800gt e ultra estão saindo de linha pra ficar só as 6800gs.... E claro, alguns deste núcleos podem estar com os pipes sem problemas como está acontecendo com as eVGA (por enquanto todos relatos que achei são com placas eVGA) que estão dando pra habilitar tudo pelo rivatuner ficando com 16pp/6v...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vi mencionado no forum da Futuremark, que frequento, que uma 7800gs deve custar mais do que uma 7800gt, inclusive que pelo preço dela daria pra comprar uma 7800gt e uma placa pci-e nforce4 de baixo custo... Agora esperar pra ver, mas não acredito que seja isto mesmo... Se bem que se você olhar a diferença de preço das x850xtpe pci-e e agp por exemplo (100 dolares), ou das 6800gt pci-e e agp (que se não me engano ficava em quase 60 dolares, como hoje as 6800gt apg estão sumidas e as que se acha custam um preço irreal não da pra comparar), é possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tyellbee@18 de janeiro de 2006, 01:08

Vi mencionado no forum da Futuremark, que frequento, que uma 7800gs deve custar mais do que uma 7800gt, inclusive que pelo preço dela daria pra comprar uma 7800gt e uma placa pci-e nforce4 de baixo custo... Agora esperar pra ver, mas não acredito que seja isto mesmo... Se bem que se você olhar a diferença de preço das x850xtpe pci-e e agp por exemplo (100 dolares), ou das 6800gt pci-e e agp (que se não me engano ficava em quase 60 dolares, como hoje as 6800gt apg estão sumidas e as que se acha custam um preço irreal não da pra comparar), é possível...

Nossa Amigo ela vai custar mais q a 7800 GT, meu deus, essa NVIDIA ta louca mesmo, la se foi minha grana !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Atualização

Sairam os reviews das 7800gs agp, dei uma atualizada no tópico... Parece que as x850xtpe continuam a placa agp mais rápida disponível, mas as 7800gs com certeza vem trazer nova tecnologia para as plataformas agp e trazem o que há de mais atual hoje em dia pela Nvidia...

Configuração da placa de referência:

7800GS

16 pipelines/ 6 vertex

Núcleo a 375mhz

Memória de 256MB GDDR3 256bits a 1200mhz...

Como sempre tem as versões com overclock:

A da 7800GS OC da BFG a 400/1250Mhz

A da XFX além da versão com clocks normais tem a 7800GS Extreme Edition a 440/1300Mhz

E a eVGA, jque pra mim junto com a BFG e Leadtek são as melhores marcas da Nvidia disparadas, além da versão normal tem mais três versões com overclock, (e ela tem a versão com maior overclock disponível) as e-GeForce 7800GS CO a 430/1300Mhz e as e-GeForce 7800GS CO Superclock™, uma com Fan de referência e outra com o eVGA Fan ambas a 460/1350Mhz

Reviews:

Anandtech

Bit-Tech

Bjorn3d

Guru3D

[H]ardOCP

Hexus

HotHardware

Neoseeker

PC Perspective

Tech Report

Tom's Hardware

----------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------

Tópico Original

Uma pessoa postou no forum da [H]ardOCP (Link) sobre uma 7800gs oc agp da BFG (400/1250Mhz contra 375/1200MHz do padrão) que ele comprou na Compusa (não online, comprou na loja mesmo já que online neste loja ainda não aparece ela).... A placa tem 16 pipelines e 6 vertex, mas o rivatuner não mostra os detalhes provavelmente poke é uma placa nova que não tem ainda suporte dele...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i5.photobucket.com/albums/y183/tyellbee/RivaTuner.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Ele rodou os 3DMark e ái estão os resultados:

3D Mark 2003: 12511

3D Mark 2005: 6743 (com overclock, parece que stock faz em torno de 6000 segundo ele)

3D Mark 2006: 2895 (stock)

Configuração do pc usado:Athlon FX-53 -- SK8V -- 1024MB Mushkin Pro PC3200 Registered ECC Ram -- BFG 7800GS OC 256MB -- WD 74GB Raptor -- BenQ DW-1640 DVD Burner -- Koolance PC2-601 Water Cooled Case -- Antec NeoPower 480W -- Samsung 930B -- Klipsch 4.1 on X-Fi Extreme Music -- Logitech MX510 Red -- 4G Apple iPod 40GB -- HP iPaq hx2415

Ele também fez overclock nela e conseguiu estável 470/1350Mhz....Com este overclock e com os drivers 83.40 o escore subiu para 3302...

Tem alguns links para lojas mas a maioria (senão todas) está fora de estoque, provavelmente porque ainda não foram lançadas e não possa vender ainda... Os preços variam (embora estejam meio altos, eu esperaria elas pelo menos no mesmo preço das 7800gt, mas custam mais caras :ahh:) e somente online foram achadas placas XFX :

XFX GEFORCE 7800GS 256MB DDR3 TV/DVI AGP $331.61 Link

XFX GeForce 7800GS 256MB AGP $341.99 Link

XFX GEFORCE 7800GS 256MB DDR3 TV/DVI AGP $344.13 Link!

XFX GEFORCE 7800GS 256MB $376.95 Link

XFX GEFORCE 7800GS 256MB DDR3 TV/DVI AGP $394.60 Link

Edit: Outra pessoa que também comprou a mesma placa, na mesma loja, preço $349.99 (bom preço, levando em conta os preços das XFX, já que as BFG estão no topo entre as placas Nvidia de melhor qualidade, enquanto as XFX estão no outra extremidade...), acho que só as BFG estão à venda por enquanto.. Link

Ele postou alguns resultados no 3dmark05 e 06:

Stock 3DMark05 5959 Link

Overclocked 3DMark05 6761 Link

Stock 3DMark06 2895 Link

Overclocked 3DMark06 3302 Link

Fotos:

Caixa Frente

Caixa Verso

PlacaFoto 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Masuko, a vantagem dela é que ela é baseada na arquitetura de série 7 da Nvidia, ou seja, esquenta e consome menos. E principalmente é uma boa solução AGP para aqueles quu querem fazer um bom Upgrade sem migrar para o PCI-E. Com certeza esta placa é uma boa pedida. Dizem que a qualidade gráfica e os filtros tiveram um avanço significativo com o lançamento da série 7 pra cá o que a torna pra mim uma ótima opção já que estou pensando em trocar a minha 9600PRO pra uma placa de "verdade". Agora só falta a grana . . . hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@30 de janeiro de 2006, 13:38

Masuko, a vantagem dela é que ela é baseada na arquitetura de série 7 da Nvidia, ou seja, esquenta e consome menos. E principalmente é uma boa solução AGP para aqueles quu querem fazer um bom Upgrade sem migrar para o PCI-E. Com certeza esta placa é uma boa pedida. Dizem que a qualidade gráfica e os filtros tiveram um avanço significativo com o lançamento da série 7 pra cá o que a torna pra mim uma ótima opção já que estou pensando em trocar a minha 9600PRO pra uma placa de "verdade". Agora só falta a grana . . . hehehe

hum... será q realmente pode-se consierar q a arquitetura dela segue a mesmo das GF7? o Rivatuner esta mostrando q ela usa a GPU NV40, se isso for verdade ela não pode ser considerada uma GeForce 7, apenas a Nvidia pode ter librado nos drivers ou coisa assim os novos tipos de AntiAliasing (Transparency MultiSampling, Transparecy Supersampling)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês prestarem a atenção na screen ela aparece como uma 6800 128MB!?

Tá meio confuso isso...

Se você ver uma 6800GS é um ótimo negocio custoxbeneficio :joia:

Mas uma 7800GS eu não compraria <_<

A Nvidia tá se equivocando ela tinha que lançar uma 7600GT :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei no site da NVIDIA e da XFX e em nenhum dos dois fala nada sobre uma 7800GS :(

To achando que tão querendo enrolar a gente... :tantan:

Peço aos colegas que deem uma pesquisada na tal de 7800GS pra ver se ela existe mesmo :zoio:

Abraços :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tyellbee, você postou a imagem errada no inicio do topico, a correta é essa:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.supload.com/files/default/RivaTuner.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

e o usuario CKTurbo fez um mini review da x850xt vs. 7800gs,

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://home.comcast.net/~ckturbo128/GF7800GSAGP/3DMark03Score.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://home.comcast.net/~ckturbo128/GF7800GSAGP/Doom3NoAA.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://home.comcast.net/~ckturbo128/GF7800GSAGP/FEAR.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

x850xt vs. 7800gs

a 7800 tomou o posto da x850xt como melhor vga agp do mercado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio Luiz, tomara que seja verdade este teste, torço pelas melhoras nas placas AGPs, já que a maioria ainda usa este slot. Mas sinceramente não acredito neste teste não, vou esperar os testes de sites confiáveis !

Masuko, creio que a notícia e verídica, pois já vi em alguns sites de notícias, como o fórumPcs que esta placa já esta em produção. Lá diz também,que será, provavelmente, pouca coisa mais rápida que uma 6800GT. No caso do Pedro Gattas, por exemplo, não compensa mesmo. Mas você também não precisa de mais né Pedro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Fabio Luiz+30 de janeiro de 2006, 17:17-->
Tyellbee, você postou a imagem errada no inicio do topico, a correta é essa:

Já corrigi o erro...

Fabio Luiz@30 de janeiro de 2006, 17:17

e o usuario CKTurbo fez um mini  review da x850xt vs. 7800gs...a 7800 tomou o posto da x850xt como melhor vga agp do mercado...

Eu esperaria um review de um site, muito mais confiável, para tirar conclusões... Primeiro, porque a placa mais rápida até hoje é a x850xtpe, e não x850xt (mesmo ela estando com overclock no minireview do usuário, os clocks dela são 540/590, e o clock usada no núcleo pelo usuário está bem abaixo disto)....

Segundo porque ele comparou em pure speed(sem aa e af, em que sabidamente as Nvidia se saem melhor), e ninguém vai comprar uma placa destas para jogar assim, a comparação deve ter tambémem Eye Candy (4aa 16af), o que no caso destas placas é mais importante pois quem comprar ker jogar com tudo no máximo....

Além do que em reviews de sites confiáveis se ve que a x850xtpe ganha da 7800gt em Fear com 4aa 16af, portanto acho praticamente impossível a 7800gs ganhar dela neste jogo...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/video/games-2005/high/fear_highend_candy.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Além de outros jogos em que a x850xtpe também é mais rápida que a 7800gt em 4aa 16af, como:

Splinter Cell: Chaos Theory

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/video/games-2005/high/scct_highend_candy.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Quake4

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/video/games-2005/high/q4_highend_candy.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E apenas um pouco mais lenta em Battlefield 2

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/video/games-2005/high/bf2_highend_candy.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fonte: Xbits Labs

Portanto temos que espersar um review completo, de um site confiável (Anandtech, Xbits Labs,...) com todos os jogos para ver afinal se a 7800gs assumirá o posto de placa agp mais rápida disponível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!