Ir ao conteúdo

7800GS - Tópico Central

ThiÅgö.

Posts recomendados

Postado

Na minha config era assim,na P4S800D-X la na bius em configuração do chipset tem uns melhoradores de desempenho que equilibram,tudo isto é na placa mãe e ainda mais mude sua fonte,se for genérica e claro,la tem algo que na opção tem agressive mais não tente dar overclock que ela para isto é ruinzona,o dual channel dela são as duas memorias junto e não 1 e 3 tenque ser 1 e 2 :D

Postado

mas uma fonte genérica de 500w não consegue nem gerar 250w reais

uma fonte de potencia real de 350w, tem 350w reais

você quer dizer então que uma genérica de 500 wats, é pior que uma de 350 mas de uma boa marca?

Obrigado....

Na minha config era assim,na P4S800D-X la na bius em configuração do chipset tem uns melhoradores de desempenho que equilibram,tudo isto é na placa mãe e ainda mais mude sua fonte,se for genérica e claro,la tem algo que na opção tem agressive mais não tente dar overclock que ela para isto é ruinzona,o dual channel dela são as duas memorias junto e não 1 e 3 tenque ser 1 e 2 :D

Cara, eu não entendo muito de informatica, mas você ta dizendo para eu alterar uma config., e para alterar essa configuração tenque apertar del quando liga o pc, é isso?

não entendi muito bem:"la tem algo que na opção tem agressive mais não tente dar overclock que ela para isto é ruinzona,o dual channel dela são as duas memorias junto e não 1 e 3 tenque ser 1 e 2 :D"

Obrigado....

Postado

###### galera agora fiquei preocupado hehehehehehe

tenho uma VCOM 450w acho que ela é genérica também...

porém segura tudo numa boa... mas deixa eu perguntar... uma que tem

450w reais é quanto + ou -

• 3 semanas depois...
Postado

Eu estava pesquisando e vi q vale a pena pra mim agora panhar uma 7800gs!

:cry:

Mas tenho essa duvida se a minha ASUS A7S333 vai dá conta dessa placa de vídeo...

sera q alguem sabe me responder essa pergunta?

... e aproveitando o embalo onde eu posso arrumar essa 7800gs?

valeu...

Postado

Eu estava pesquisando e vi q vale a pena pra mim agora panhar uma 7800gs!

:cry:

Mas tenho essa duvida se a minha ASUS A7S333 vai dá conta dessa placa de vídeo...

sera q alguem sabe me responder essa pergunta?

aproveitando o embalo, onde posso achar a 7880gs pra comprar?

valeu...

Postado

Cara sabe o que te recomendo , é você migrar pr pci-ex , mas sabe de qual maneira , procurando um loja perto de sua casa ou tecnico amigo seu e trocando .

Tipo não seu qual é o seu pc mas a base e ver o que você vai usar ( ram e hd ) ai você separa e combina com a a pessoa que você da o seu processador + placa-mãe + placa de video em uma placa-mãe com pci-ex + precessador com 64Bits com mas de 3GBs e pega uma 7600GT KO ( tem a mesma potencia da 7800GS e é quase metade do preço ) .

SE você achar um lugar pr fazer isso você vai ver que no final o que você vai ta voutando é o valor da sua placa da placa de video que você inha comprar .

falou

Postado

Cara sabe o que te recomendo , é você migrar pr pci-ex , mas sabe de qual maneira , procurando um loja perto de sua casa ou tecnico amigo seu e trocando .

Tipo não seu qual é o seu pc mas a base e ver o que você vai usar ( ram e hd ) ai você separa e combina com a a pessoa que você da o seu processador + placa-mãe + placa de video em uma placa-mãe com pci-ex + precessador com 64Bits com mas de 3GBs e pega uma 7600GT KO ( tem a mesma potencia da 7800GS e é quase metade do preço ) .

SE você achar um lugar pr fazer isso você vai ver que no final o que você vai ta voutando é o valor da sua placa da placa de video que você inha comprar .

falou

concordo com tudo que você disse, menos a parte em que diz que uma 7600GT KO tem a mesma potencia de uma 7800GS...poxa sao 16 pipes da 7800GS contra 12 da 7600GT

Postado

Amigo... Qual é o seu PC??? (Processador/RAM)

Que as vezes vale a pena trocar só a placa mãe...

usando uma a7s333, com certeza a maquina dele não deve ter um processador melhor que o XP2800+.

já e negocio troca esse processador, porque ele logo já não dara mais conta do recado!

• 3 semanas depois...
Postado

Por favor, me ajudem, pois estou pensando em comprar uma dessa (GeForce 7800 GS 256MB AGP Xtreme Edition da XFX). Minha configuração é a seguinte:

Processador AMD Athlon XP Barton 3200+ (2200 GHz - 32 Bits) FSB 400 Cache 128KB L1 e 512KB L2, Memória RAM 2GB DDR 400 em Dual Chanel (512MB X 2 + 512MB X 2), HD 120GB Seagate SATA/150MBs (8MB Buffer).

E ai! Aguanta o tranco ou não? Sei que com processador de 64 Bits eu "arrancaria" um desempenho bem melhor dela, mas quero apenas saber se funciona bem (sem gargalos) ou não nessa configuração?

A propósito: se alguém estiver interessado nela eu consegui achar em: http://www.navenet.com/default.asp por $295 dólares (Mas tem que ir comprar lá no Paraguai). Grato a todos!!!

Postado

aguenta claro..mas eu n compraria essa placa, o dinheiro dela eu faria um upgrade p uma plataforma sckt 939!

um xp 3200 e um processador potente, mas logo não sera mais, ai você tera dificuldades p encontrar placa-mãe com agp porque n vai querer jogar uma 7800gs fora...e vai ser o seu dilema...ficar com uma placa de video poderosa empatada numa configuração antiga....

Postado

Muito obrigado pela sua opinião labtecprm, mas prefiro não me desfazer dessa cofiguração (investi muito nela e não vou me desfazer assim de algo que "suei" muito para conseguir), quero apenas deixar ela no máximo possível da "dupla" AGP + 32 Bits. Pois assim como você fez, eu também pretendo deixar ele como segundo micro, e essa será o meu último upgrade nessa geração. Depois disso começarei a montar outro micro (de últimam geração). Só quero ter certeza que comprando essa placa (GeForce 7800 GS AGP) não vou ter prejuízos (devido a possíveis gargalos) ao invés de aumento de desempenho. Grato!!!

Por favor continuem dando as opiniões.

Postado

Cara, se você não quer se desfazer da sua configuração atual te digo: Vai fundo!!!

Até onde eu sei essa VGA é a top das AGP...e sua configuração esta muito boa sim, creio q para os jogos atuais ela segura legal...só não se esqueça de uma boa fonte pra segurar isso td!!!rsrs

falou :-BEER

Postado

Valeu pelo incentivo Peter Leth! E agradeço pela dica da fonte. Mas já me informei com o fabricante e descobri que ela só funciona com Fonte ATX 2 de no mínimo 420 Waths reais. Já tenho em vista uma Thermaltek de 430 Waths ATX 2 com 2 ventoinhas (que achei por R$ 190 reais no "Boa Dica"). Grato pela opinião e incentivo!

• mês depois...
Postado

Aê galera.

Minha VGA é a da assinatura, será que ela suportará o DX 10?

Alguém aí já sabe de alguma noticia a respeito, não só para a minha em especial, mas para toda a linha da nvidia serie 7 e serie 6?

valeu!!!

• Membro VIP
Postado

Aê galera.

Minha VGA é a da assinatura, será que ela suportará o DX 10?

Alguém aí já sabe de alguma noticia a respeito, não só para a minha em especial, mas para toda a linha da nvidia serie 7 e serie 6?

valeu!!!

Ela não tem suporte a dx10/sm4.0, mas isso não ker dizer que você não poderá jogar os novos jogos que sairem com suporte a dx10, por enquanto não sairá nada exclusivo para dx10, os jogos continuarão tendo suporte a sm3.0 por um bom tempo, você só não poderá habilitar determinadas opções exclusivas para placas dx10...

• Membro VIP
Postado

E o lance da retrocompatibilidade?

Sim, o dx10 não é retrocompativel... O que eu disse é que ele poderá continuar jogando os novos jogos desde que eles tenham suporte a sm3.0.... Não acho que em breve será lançado nenhum jogo exclusivamente dx10/sm4.0... Seria anti-comercial.... Já acho que não ter suporte a sm2.0 já é perder uma boa parte do mercado... Imagina não ter suporte nem pra sm3.0.... Mas claro, jogos exclusivos dx10 e conteudo dx10 nos jogos que não forem escluivos dx10 não terá como rodar...

Postado

Tecnologias novas que por enqüanto são privilégio de poucos e praticamente inúteis.

É incrível como reclamam da evolução da informática, mas não percebem que um PC comprado hoje pode ser mantido por 3, 4 anos sem problemas.

Postado

Tecnologias novas que por enqüanto são privilégio de poucos e praticamente inúteis.

É incrível como reclamam da evolução da informática, mas não percebem que um PC comprado hoje pode ser mantido por 3, 4 anos sem problemas.

Realmente , um PC baseado num Core 2 Duo por exemplo , para jogos só trocar a VGA que o PC dura um tempo razoável .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!