Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Modem 537EP - strings


Giampani

Posts recomendados

Olá amigos também tenho este modem mais especificamente ele esta nomeado assim em meu painel de controle:

Intel® 537 Data Fax V.90 Modem

Mas na maioria das vezes ele na hora de conectar fica com um barulho de coexao q dura acho q mais de um minuto q parece q ele vai explodir e fica, fica de repente ele para e volta a discar d novo, as vezes acontece a mesma coisa, e as vezes ele conecta!!!!

Gostaria de saber se poderia se rum problema no modem ou no provedor, pois o provedor parece um Santo nunca esta com problemas, pois tenho 2 provedores gratuitos e um pago, eles nunca dizem q estão com problemas, porém a prestadora telefonica também nunca esta com problema a conexao telefonica aqui é nova, vale lembrar que é uma linha exclusiva para conexao a internet!!!!

Sera q o problema é em meu PC?????????Uso Windows Generic!!!!

Sera q alguem por favor pode me dar um opiniao e uma possivel solução??????????

Desde já agradeço galera!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Giampani@19 de outubro de 2005, 21:24

:help:

Meu modem é Intel ®Modem 537 EP. Atualizei-o a poucos dias mas minha conexão (discada) continua lenta e às vezes parece que congela. Como posso configurá-lo para conseguir mais velocidade? E as Strings, alguém sabe de alguma que realmente seja eficiente?

Giampani

Bom, primeiro quero salientar que este modem é EXCELENTE!!!

Em velocidade de conexão e download ele é equivalente aos U.S.Robotics que eu já tive (5686-03, 5687-03, 2976, etc)... e é muito mais estável (já fiquei mais de 48 horas conectado!!!) é claro, isto também depende da sua linha.

Vamos lá então...

Provavelmente seu problema é na linha... e geralmente dentro da sua residência.

Qual a velocidade que você costuma se conectar amigo?

Faça o seguinte, se estiver se conectando abaixo de 45333bps... faça uma busca em toda a fiação de telefone da sua residência e procure por pontos com oxidação (uma formação cinza esverdeada nas emendas).

Veja nas tomadas se os fios estão bem firmes e sem oxidação. Se tiver oxidação, corte-os e refaça a ligação (se os fios forem curtos, lixe apenas).

Veja se a fiação não tem muitas extensões. Procure levar a fiação de telefone direto do poste ao micro e do micro sair com as extensões.

Se tiver muitos aparelhos ligados na mesma linha (secretária eletrônica, telefone sem fio {principalmente!!!}, aparelho de Fax, "filtros de linha", etc...) DESCONECTE-OS DA LINHA antes de tentar fazer a conexão com a internet.

Obs.: Aparelhos com defeito ou com interferência como Telefones Sem-Fio e "filtros de Linha" costumam deixar a conexão com a internet instável e lenta.

FEITO TUDO ISSO ACIMA... Sua conexão vai melhorar sim!

Se sua linha estiver perfeita, não será necessária a utilização de Strings.

Espero que tenha ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!