Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando + de 700 PC todos com Windows original

aroldobossoni

Posts recomendados

Para quem não sabe todos os Foruns do estado de São Paulo estão sendo informatizados e a empresa na qual trabalho tera que instalar + 700 maquinas nestes foruns todas com Windows original, legal e fazer algumas configurações e instalar alguns programas.

Sei que uma forma pratica de fazer a instlação das maquinas seria clonar os HD já pronto. Mas desta forma encontro uma barreira porque não sei como mudar a serial do Windows apos a instalação e tambem parece que o windows pode se recusar a funcionar por estar em outra maquina (apesar do hardware ser identico).

Alquem poderia me dizer como trocar o serial do windows apos a clonagem do HD?

Se tiverem alguma boa dica de como agilizar uma instalação deste tamanho sera bem vinda.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Bom, um Método Ótimo seria Implementar o RIS(Remote Installation Services) para isso tenha um Servidor Rodando Windows Server 2003 ou Windows Server 2000 com DHCP, Active Directory e DNS. E que os 700 Computadores possua Placas de Rede com Tecnologia PXE ou Usar o Sysrep do Windows.

Link: PROCEDIMENTOS: Instalar e configurar Serviços de Instalação Remota.

Link para o comentário

Se for o XP, Dentro do cd de instalação na pasta tools tem um arquivo chamado deploy.cab e dentro dele tem o programa sysprep, que pode ser usado para isso, voce instala uma máquina normalmente com os programas que voce quiser e depois roda esse programa, uma das opções faz ele pedir a chave na primeira inicialização, e também faz o xp servir em qualquer placa mãe, ideal para quem troca a placa e não quer reinstalar o windows, nunca usei mas já li suas instruções e sei que ele faz isso, depois de rodar o programa ele desliga a máquina quando está pronto, ai é só criar uma imagem do hd que vai servir em qualquer placa.

Abraços.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...