Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como corrigir um cluster estragado?

9dade

Posts recomendados

Oi!!! beleza galera??

Eu estou com uma HD com alguns setores estragados, porém eu já li e até procurei aqui no forum, mas não encontrei como corrigir estes setores. A configuração é a seguinte:

HD MAXTOR 541DX 5400 RPM

20 GB Ultra ATA/100 HARD DRIVE

Por favor, se alguém souber ou tiver um link, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não da para consertar o seu HD o que alguns programas formatadores de baixo nivel (como são conhecidos) fazem é marcar esses clusters ou blocks para que o seu computador "pule" eles na hora de gravar os seus dados, assim "mascarando" esses setores defeituosos.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário

• Membro VIP

Bom, este drives da série 541DX tem um problema crônico com sua firmware...

È possível você utilizar o programa da salvation data (www.salvationdata.com) exclusivo para este drive, porém não se realmente "corrige" os clusters com defeito.

Eu também recomendo o uso do NTFS pois ele é um sistema de arquivos mais confiável... assim se tiver alguns problemas com clusters ele vai encontrar e marcar.

T+

Link para o comentário

Olá galera!

Boa-noite a todos.

Já pesquisei aqui sobre esse assunto e infelizmente não achei uma resposta adequada.

Estou tendo o mesmo problema. Tenho um P4 2.2 placa mãe Asus P4s533-mx, hd Samsung Spo411N. Este com alguns Badclusters uns 40. Ao iniciar o PC aparece a mensagem Smart failure bla bla bla...

Sei que é por causa dos Badclusters, pois formatei o HD e instalei o XP e tudo parece bem, até usei o scandisk e ele corrigiu o defeito isolando os Badclusters.

Mas lendo por aqui ouvi falar no Hutil, baixei e instalei, mas ele continuou acusando os erros, não corrigiu. Então poderiam me dizer como usar esse hutil ou outro programinha para isolar os badclusters? Ah! esses sacanas estão no final do meu Hd, lá em 94% e como eu consigo desativar aquela mensagem pentelho do Smart?Eu poderia formatar e deixar de fora oc Badclusters? como faço isso?

Ficaria muito grato se podessem me ajudar.

Forte abraço!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...