Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

= Empresa japonesa apresenta novo case. =


ThiÅgö.

Posts recomendados

A empresa japonesa Lupo realizou um gabinete para PCs feito inteiramente em papelão. O gabinete vem em placas esticadas portanto é necessário dobrar as diferentes partes e inserir os componentes como um brinquedo.

Aparentemente, este gabinete é compatível apenas com placas em formato Mini-ITX, mas é preciso confirmação. Após a fonte de 1.000 Watts da Apple, este gabinete agradá todos os amantes da natureza e da ecologia.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img185.imageshack.us/img185/1644/19yo2.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img185.imageshack.us/img185/4622/28xn1.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img185.imageshack.us/img185/1376/31fo.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img185.imageshack.us/img185/4296/45yq.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img185.imageshack.us/img185/4760/58xc.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fonte: Matbe

- Tirado do ForumPcs -

Sem comentários. Mo "viagem". :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wolfman27@21 de outubro de 2005, 18:14

nunca , risco de pegar fogo , esquentar , se pegar agua se desfaz , uma verdadeira porcaria , ecologico onde também???? que vai poluir do mesmo jeito !

AUHauhauhuahUahUA meu pensamento é muito semelhante ao seu, com relação a esse case. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

######...pensei que os japoneses eram melhores!! :P

daqui a pouco eles vão fazer case de q? MADEIRA? uaeiouaoieuoiaueoiauio

nunca que tenho um desses... imagina o peso dele sem nada? deve pesar muito ein.. dá nem pra segurar na mao! hauhauhauhauahu...

só tem uma vantagem...se alguem comprar.. e você tiver com raiva dessa pessoa.. dá um murro no papelão que ele desmonta! huahuahuahuahuahua

ecaaaaa!! que negoço feioooo! uiaoeueioaue :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quanto a pintar, eu tenho alguma experiência pintando papelão e dá certo com certas tintas e revestimentos... Tinta acrílica sobre base de tinta de parede, por exemplo, dá super certo... Eu costumo pintar minhas maquetes de avião feitas de papelão dessa maneira.

Posto uma foto hoje mais tarde...

Vejam a segunda foto desta página...

Quanto à resistência, alguns papelões são bem resistentes ao tempo e à umidade. Meus modelos (falando deles novamente... :P ) são revestidos com uma mistura de cola branca e álcool que é impermeável. Tenho modelos revestidos assim, já com uns 15 anos de idade e digo: sem mofo, sem infiltração, perfeito. Fiz um teste com um barquinho de papelão revestido assim, que flutuou na água mais de um dia sem afundar. Obs: o barco estava carregado com pregos. Embora tenha feito água, pois o revestimento ficou mal aplicado (proposital para averiguar situações extremas), o revestimento se portou muito bem e o barquinho secou. Então eu acho possivel sim utilizar um gabinete de papelão, se você tomar certos cuidados em sua montagem.

Além do mais, o gabinete de papelão tende a ser fácil de alterar, pois o material é macio.

Quanto a fogo, papelão não queima assim tão fácil... e tem papelões mesmo que não queimam. Precisam de muito calor para isso. No caso de um aparelho elétrico, acho que o papelão empregado não deve ser qualquer um.

Minhas maiores dúvidas sobre esse gabinete são as seguintes:

* Temperatura interna! - Acho que papelão segura muito calor...

* Comportamento acústico - Será que esse gabinete fica silencioso? Acho difícil. O papelão não é lá bom isolante acústico.

* O gabinete de metal não funciona como terra de certos dispositivos como drives de CD e HDs? Como funciona isso? Um gabinete de papelão não poderia causar problemas nesse caso?

Por fim, para por lenha na fogueira, não acho isso nada ecológico! Uma plantação de Eucalíptos é tão ou mais danosa ao meio ambiente do que uma lavra de minério de ferro. Digo isso porque o uso de fungicidas, herbicidas, formicidas, etc é muito intenso. Além disso, o plantio de eucalipto é um dos mais danosos em termos de erosão. Isso tudo ainda vai para os rios, causando envenenamento da água e assoreamento. É muito comum a ocorrência de desertificação na silvicultura (seja de eucalipto ou de outras espécies). Isso sem falar na toxidade do processo de produção desse tipo de produto. :wacko:

E não falamos de eletricidade estática...

Só para lembrar, viu!

:tantan::tantan::tantan::tantan::tantan::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!