Ir ao conteúdo

Qual é o melhor navegador?

LeoReis

Qual é o melhor navegador Web???  

671 votos

1. 1. Qual é o melhor navegador Web???

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por njr@11 de março de 2006, 00:46

O Firefox com o sistema de abas é o melhor!! Mas a Microsoft tá lancaçdo o Internet Explorer 7, e com abas também... vamos ver se é bom!

É, mas o IE continuará sendo o alvo de novos spywares...

Votei e uso o Firefox por causa da funcionalidade, quase não é preciso usar o mouse =]

Mas já me incomodei pra instalar plugin de flash e desenvolvendo site, onde o firefox não apresenta corretamente dependendo de como está escrito o código java, e é bom ter o IE para testar.

Postado

eu votei no firefox, aqui o IE, é cheio dos spams, bugado, e mais lento pra abrir que o firefox comigo ^^

to querendo instalar esses outros, como netscape e maxthon, alguem recomenda??

uma duvida, ali tem Mozilla e Firefox, mas num é a Mozilla quem criou o Firefox? :tantan:

que eu saiba é Mozilla Firefox auheuhae

Postado

Como ninguém mencionou por aqui, vou dizer o que penso a respeito de toda essa situação de briga.

Apesar do Mozilla Firefox ser aclamado pela sociedade do software livre (e opensource também), infelizmente ainda existem alguns problemas críticos que chegam a desestimular o uso do mesmo.

As regras da W3C

Começa que vários sites (e até mesmo dos grandes corporativos) ainda não seguem integralmente as normas impostas pela W3C. (Pra quem não sabe, a W3C resguarda o "Web standard", ou seja, os padrões da web. Basicamente é necessária algumas normas para construção de websites a fim de minimizar falhas etc.

O Internet Explorer ainda é o navegador mais usado simplesmente porque ignora essas regras da W3C, a Microsoft infelizmente não está preocupada com isso.

Eu por exemplo, não consigo acessar a conta do Banco do Brasil através do firefox. Inconveniência de quem? A nível de usuário comum eu diria: "Sei lá, não estou preocupado com isso, eu quero um navegador que funcione neste site".

Recorro ao navegador da Microsoft e entro na minha conta do Banco do Brasil feliz e satisfeito.

Velocidade

Dê um duplo clique no Mozilla Firefox primeiro e logo em seguida no Internet Explorer. Veja quem abre primeiro.

Pelo menos aqui em casa e em computadores de amigos, o Internet Explorer abriu bem antes. E olha que eu já apliquei umas "dicas" de turbinar o firefox nele.

A configuração atual do meu PC:

Processador: Athlon T-bird 1.1Ghz (com overclock)

Memória: 256MB Ram PC-133 DIMM

Placa mãe: Soyo K7-VTAPRO (com overclock)

Placa de vídeo: Nvidia FX5200 128MB 64bits (com overclock)

Tá, não é nada equiparado aos computadores de hoje. Mas é mais do que suficiente para navegar tranquilamente (exceto nos sites construídos com flash, não sei porque a Macromedia inventou aquela mer**)

E olha que eu consigo rodar Doom 3 razoavelmente bem por aqui, quem duvida, é só ler o que o John Carmack (programador do jogo) disse a respeito das configurações mínimas para rodar o engine do jogo. A configuração mínima para rodar Doom 3 não são aquelas especificadas na caixinha não.

Mas voltando ao assunto de navegadores:

Simplesmente acho lento para abrir, a navegação em alguns sites não é tão rápida quanto o internet explorer.

Segurança

Não tenho muito o que dizer a respeito da segurança. Pelo menos nunca tive nenhuma dor de cabeça diretamente por culpa dele. Tenho meu antivírus e anti-spyware atualizados.

Outros recursos

Outros recursos do Firefox que não tem no Internet Explorer é que me agradam. Por exemplo: as tabas e a localização palavras.

Ficou muito mais cômodo em abrir sites em tabas do que em janelas diferentes, mas isso não foi pioneiro no Firefox.

E o famoso "Ctrl + F" no firefox é muito mais cômodo. Ele simplesmente localiza ainda enquanto você preenche no campo a palavra desejada.

Conclusão

É um navegador bom, de 0 a 10 eu dou nota 7.8, levando em conta todos os critérios utilizados acima. Ainda procuro um navegador melhor e dessa vez acho que não vou pegar outro que seja baseado em Netscape.

Abraços,

Hélio.

• 2 semanas depois...
Postado

Heheheheh...cool! Meus favoritos são estes:

1°- Firefox (The best...as extenções deste são demais!!!)

2°- Internet Explorer (Só de funcionar em 99% dos sites já garante o segundo lugar)

3°-Opera (Muito bom também,e é bem rápido)

4°- Flock (digamos ser um irmão gêmeo do firefox,bem legal)

5°- Netscape (Muito legal este,pena a versão mais atual não ter suporte para o portuga,além disso ele pesa muito no computador,digo,mais de 100 megas ocupados no HD,mas de resto,o netscape é cool!!!)

É isto,meu voto vai pro firefox.

Postado
Postado Originalmente por hi-0ctane@16 de março de 2006, 07:57

Como ninguém mencionou por aqui, vou dizer o que penso a respeito de toda essa situação de briga.

Apesar do Mozilla Firefox ser aclamado pela sociedade do software livre (e opensource também), infelizmente ainda existem alguns problemas críticos que chegam a desestimular o uso do mesmo.

As regras da W3C

Começa que vários sites (e até mesmo dos grandes corporativos) ainda não seguem integralmente as normas impostas pela W3C. (Pra quem não sabe, a W3C resguarda o "Web standard", ou seja, os padrões da web. Basicamente é necessária algumas normas para construção de websites a fim de minimizar falhas etc.

O Internet Explorer ainda é o navegador mais usado simplesmente porque ignora essas regras da W3C, a Microsoft infelizmente não está preocupada com isso.

Eu por exemplo, não consigo acessar a conta do Banco do Brasil através do firefox. Inconveniência de quem? A nível de usuário comum eu diria: "Sei lá, não estou preocupado com isso, eu quero um navegador que funcione neste site".

Recorro ao navegador da Microsoft e entro na minha conta do Banco do Brasil feliz e satisfeito.

Velocidade

Dê um duplo clique no Mozilla Firefox primeiro e logo em seguida no Internet Explorer. Veja quem abre primeiro.

Pelo menos aqui em casa e em computadores de amigos, o Internet Explorer abriu bem antes. E olha que eu já apliquei umas "dicas" de turbinar o firefox nele.

A configuração atual do meu PC:

Processador: Athlon T-bird 1.1Ghz (com overclock)

Memória: 256MB Ram PC-133 DIMM

Placa mãe: Soyo K7-VTAPRO (com overclock)

Placa de vídeo: Nvidia FX5200 128MB 64bits (com overclock)

Tá, não é nada equiparado aos computadores de hoje. Mas é mais do que suficiente para navegar tranquilamente (exceto nos sites construídos com flash, não sei porque a Macromedia inventou aquela mer**)

E olha que eu consigo rodar Doom 3 razoavelmente bem por aqui, quem duvida, é só ler o que o John Carmack (programador do jogo) disse a respeito das configurações mínimas para rodar o engine do jogo. A configuração mínima para rodar Doom 3 não são aquelas especificadas na caixinha não.

Mas voltando ao assunto de navegadores:

Simplesmente acho lento para abrir, a navegação em alguns sites não é tão rápida quanto o internet explorer.

Segurança

Não tenho muito o que dizer a respeito da segurança. Pelo menos nunca tive nenhuma dor de cabeça diretamente por culpa dele. Tenho meu antivírus e anti-spyware atualizados.

Outros recursos

Outros recursos do Firefox que não tem no Internet Explorer é que me agradam. Por exemplo: as tabas e a localização palavras.

Ficou muito mais cômodo em abrir sites em tabas do que em janelas diferentes, mas isso não foi pioneiro no Firefox.

E o famoso "Ctrl + F" no firefox é muito mais cômodo. Ele simplesmente localiza ainda enquanto você preenche no campo a palavra desejada.

Conclusão

É um navegador bom, de 0 a 10 eu dou nota 7.8, levando em conta todos os critérios utilizados acima. Ainda procuro um navegador melhor e dessa vez acho que não vou pegar outro que seja baseado em Netscape.

Abraços,

Hélio.

Sabe, achei muito legal sua análise...

Mas você não citou um dos pontos mais fortes do Firefox... as extensões!!!

Com elas é como se você fizesse seu próprio navegador, como se criasse um navegador ao seu gosto, do seu estilo... Isso sim é que é muito legal no Firefox.

Além de sua segurança que é muito boa...

Uso ele, mas tenho que adimitir que o IE é o mais compátivel com as páginas da Web...

Também tem o Opera que dizem ser um excelente navegador, ainda não o testei, mas com certeza vou... ele foi o primeiro navegador para Windows que passou no teste Acid2.. e nem faz muito tempo hein...

sem mais.. rsrs..

:joia:

• 2 semanas depois...
Postado

Sobre terem falado antes que o Firefox abre depois do IE, pode até ser verdade. Mas tem que se lembrar que o IE e o Windows foram feitos pela msma empresa, que deve ter, provavelmente, otimizado o IE pra trabalhar no Windows.

Agora, depois que os dois estão abertos, abra o mesmo site nos dois navegadores. você verá como o FireFox carrega os sites mais rapidamente (o q é bem mais importante pra um navegador do que apenas abrir o programa).

Qts aos downloads, quem não gosta da janelinha, existem várias extensões que modificam a forma de download do Firefox. Eu, por exemplo, uso uma chamada DownThemAll!! que, alem de permitir fazer downloads de varios links simultaneamente, age que nem um gerenciador de downloads, pois divide o arquivo em partes para baixar mais rapidamente (como um acelerador de downloads).

As extensões, como se pode ver, elevam o Firefox num nível muito superior ao do IE. Fora os temas (eu uso um que deixa o Firefox todo preto). Tem navegação em abas tbem, se auto atualiza e as extensões tbem sem precisar ir a nenhum site.

Por fim, é o navegador que eu utilizo e que voto. falou aí.. :joia:

Postado

Olá! Vou meter meu bedelho nesta estória. :D

EU AMO O FIREFOX, PORÉM, E MUITO PORÉM... Ele não abre, não suporta e não funciona bem (letras e acentos truncados, menus que não aparecem ou aparecem erroneamente ou desabilitados etc.) em uma imensa série de sites, desde corporativos (bancos etc.), a sites comuns em que você não crê serem de grande ou maior complexibilidade em nível de estrutura no sentido geral. :(

No início é um paraíso, é impossível não se apaixonar pelo Firefox logo de cara, impossível, porém com o tempo você começa a se cansar de ter que usar o IE para abrir, visualizar e navegar em determinados sites que, dependendo do usuário (eu não uso a internet apenas para joguinhos on-line, e-mails, chats e P2P), começam a crescer em número; o que era 1, passa para 3 e depois 5 e por aí vai. É um "saco" você usar um browser (ou qualquer outro programa) e ter que recorrer a outro hora sim, hora não.

CANSEI DE EXCENTRICIDADE... <_< VOLTEI PARA O INTERNET EXPLORER: "Ele não é uma modelo top internacional, mas não me dá dor de cabeça, nem me enxe o saco com excentricidades. Não é magérrima nem gorda, vai a todos os lugares e come de tudo; de arroz com feijão até salmão". Com o sábio uso, uma excelente configuração e os programas certos acompanhando, ele não dá problema. :ZZZ:

:-BEER .

Postado

Marcx,

Já deu uma olhada no Maxthon?

Ai ai, até parece que eu to ganhando para divulgar o Maxthon..

Mas apenas sou contra qualquer coisa que vira moda sem razão...

falou

Postado

Firefox

Julgar ele como quem acabou de baixa-lo e testa-lo.... falar dele sem citar extensões, é não usar o melhor q ele tem, tudo bem q a compatibilidade não é estão grande quanto a do IE, porém compara com o Opera, ele é muito mais compativel q ele(opera).

Baixe a vs 1.5.0.1, e instale downTHEMall! q você tem um gerenciador de downloads do opera, baixe o Gmail Space q você tem todos os 2.7 giga do gmail só de Disco Virtual, baixe oWMLbrowser, q você visualiza paginas WAP(Sei q o opera já faz isso), baixe a Orkut Toolbar e não se preocupe em ficar corrigindos tags erradas, baixe a Barra do Googlebarra do google q no Firefox é muito mais personalizavel q no IE6. A e logico.

Como ia esquecer... Greasemonkey, a maior extensão de todos os tempo :D

experimente scripts para orkut, google gmail etc... Ajeite as paginas ao seu modo, isso já não é demais, modifique e crie scripts, coloque o botao de apagar no Gmail!!!.

Tudo isso e com leitor de RSS... é difícil coparar isso a compatibilidade do IE, já q o IE é rápido para inicializar, use-o como segundo browser aquela pagina não abriu puxe ele e abra. Mas dps de instalar essas extensões com calma e as configurar navegar vai ser muito melhor do q antes(no IE).

Isso só de Extensão, agora modifique todos os botões e barras o seu modo, coloque seus proprios Temas. Sem contar q ele é mais seguro q o IE.

Postado
Postado Originalmente por Marcx@10 de abril de 2006, 09:32

Olá! Vou meter meu bedelho nesta estória.  :D

EU AMO O FIREFOX, PORÉM, E MUITO PORÉM... Ele não abre, não suporta e não funciona bem (letras e acentos truncados, menus que não aparecem ou aparecem erroneamente ou desabilitados etc.) em uma imensa série de sites, desde corporativos (bancos etc.), a sites comuns em que você não crê serem de grande ou maior complexibilidade em nível de estrutura no sentido geral.  :(

No início é um paraíso, é impossível não se apaixonar pelo Firefox logo de cara, impossível, porém com o tempo você começa a se cansar de ter que usar o IE para abrir, visualizar e navegar em determinados sites que, dependendo do usuário (eu não uso a internet apenas para joguinhos on-line, e-mails, chats e P2P), começam a crescer em número; o que era 1, passa para 3 e depois 5 e por aí vai. É um "saco" você usar um browser (ou qualquer outro programa) e ter que recorrer a outro hora sim, hora não.

CANSEI DE EXCENTRICIDADE... <_< VOLTEI PARA O INTERNET EXPLORER: "Ele não é uma modelo top internacional, mas não me dá dor de cabeça, nem me enxe o saco com excentricidades. Não é magérrima nem gorda,  vai a todos os lugares e come de tudo; de arroz com feijão até salmão". Com o sábio uso, uma excelente configuração e os programas certos acompanhando, ele não dá problema:ZZZ:

:-BEER .

Se você encontrar sites que, por monopolismo, so funcionaram bem no IE o FireFox resolve do mesmo jeito. É só instalar a extensão IE Tab. Ela faz com que esses sites abram pelo Internet Explorer so que numa aba do FireFox.

você adiciona que sites você quer abrir pelo IE e toda vez q entrar neles a extensão os abre numa aba do FireFox mesmo usando o IE!

Por isso nem pros sites q o FireFox tem dificuldade, a maioria por causa de ActiveX, eu uso o IE, vou de FireFox + IE Tab hehe. :bandeira:

• 3 semanas depois...
Postado

Eu uso tanto o Firefox quanto o Internet Explorer.

Ambos os navegadores tem seus prós e contras. Os prós do Internet Explorer são que ele é realmente um pouco mais veloz para iniciar, e parece que ocupa menos memória, mesmo quando você abre "dezenas" de janelas ao mesmo tempo. Também a maioria das páginas da internet são melhor visualizadas no IE do que no Firefox (o Hotmail, por exemplo, que o Firefox não deixa abrir as ferramentas pra inserir emoticons no email)

PORÉM, como o Internet Explorer vem junto com o Windows (seja ele 98, 2000, XP...) ele depende muito do Windows estar funcionando sem nenhum problema, e vice-versa: se o Internet Explorer tem algum problema, ele compromete quase todo o Windows! E depois pra consertar o erro? Só formatando...

Já o Firefox é totalmente independente: Caso ele venha a dar problema, basta reinstala-lo e pronto! :ZZZ:

Postado

Olá galera!

Eis que aqui estou novamente para troca de experiências e opiniões. Estou com a última atualização (ou versão como queiram) do IE 7.0 (Abril). Muito bom! A versão 7.0 por si só já constava com outras opções de funcionalidade e segurança, mas neste novo release, vários bugs e falhas (com ajuda de críticas de programadores e hackers. Gente, não esqueçamos que ela é beta... Isso é básico) foram eliminados.

Fiz minhas configurações personalizadas (meu sistema é básico: P4 3.2, 1Gb RAM, geforce 256 DDR e banda larga) no IE e ele esta excelente , navego com 5 abas abertas tranquilamente, e o que é melhor:

1) Sem ter que, no caso do FF, aturar os malditos travamentos, letras truncadas, e ficar recorrendo ao IE para abrir e navegar corretamente em uma série de sites (não uso o browser somente para chats, fóruns e alguns sites, mas para TUDO e TODOS).

2) Sem ter que, no caso do IE 6.0, ficar pressinando Ctrl + N para abrir uma nova janela.

Abraços!

• 3 semanas depois...
Postado

Problemas de segurança, quanto mais famoso o browser fica, mais sujeitos a ataques ele será. Então nem levo muito isso em conta.

O IE é um grande browser. O grande problema é que parou no tempo. A Microsoft estava sozinha no mercado e só atualizava quando lançava um novo windows. Agora tem que correr atrás.

O Firefox (Bon Echo) é ótimo. Rápido, com o sistema de abas inovador sensacional. Só que muitos recursos de internet funcionam mais ou menos. Então precisa se aprimorar.

Agora, alguém já usou um tal de Slim Browser, da FlashPeak? Num outro fórum um cara tinha recomendado e baixei. Adorei. Muito bom mesmo. Rápido demais. Não sei se é um IE desfarçado, mas funciona muito bem. Esse eu recomendo.

Postado

FIREFOX rulesssss ganhando a parada geral :-BEER .

to usando a versao 1.5.0.3 do firefox tem alguma outra versao mais recente?

Postado

FIREFOX rulesssss ganhando a parada geral :-BEER .

to usando a versao 1.5.0.3 do firefox tem alguma outra versao mais recente?

Agora foi lançada a versão alpha 2, que é versão teste do firefox 2, chamada de "Bon Echo". Eu instalei aqui em casa e fiquei muito satisfeito. Acredito que por ser versão alpha ainda tenha alguns bugs, mas até agora não achei nada, talvez porque eu to usando ele só a dois dias. A velocidade está muito maior, bem mais rápida do que as versões anteriores. Segue um trecho da descrição do software contida no baixaki.

"Bon Echo é o codinome do novo Firefox - o navegador que mais ganhou mercado nos últimos anos - e está liberado para testes na versão alpha(anterior a Beta).

O visual do navegador não mudou tanto, apenas foi adicionado um botão de fechamento para as abas. Também foi incluído um aperfeiçoamento do sistema de histórico, feeds RSS e favoritos, mas sua principal e vantajosa novidade fica por conta da velocidade, que aumentou absurdamente por causa da sua nova engine, apelidade de Bon Echo, prometendo revolucionar o Firefox."

VALE MESMO A PENA BAIXAR.

Postado

Não concordo com a opinião corrente de que o Firefox é o melhor navegador. Dentre os 3 mais famosos, eu classificaria da seguinte forma:

1º Lugar: Ópera 8.5

2º Firefox 1.5.0.3 e seguinte (1.5.0.4 já disponível)

3º Internet Explorer 6.0

O IE é ruim por qualquer ângulo que se olhe: pouco customizável, sem segurança, desprovidos de recursos.

O Firefox é bastante seguro, talvez o melhor dos 3 nesse quesito. Com as extensões corretas você pode se enfiar em páginas repletas de malwares sem qualquer problema. Mas é lento e precisa de extensões para revelar todo seu potencial como navegador.

O Ópera é um "senhor" navegador. Seus recursos são maravilhosos: Um leitor de RSS rápido e absolutamente eficiente, um cliente de email que mesmo sendo simples, funciona como um relógio suiço, facilidade de uso, enorme capacidade de customização, rapidez (certamente o mais rápido dos 3) e segurança. Faz downloads com rapidez e caso você sofra uma desconexão, basta reiniciar de onde parou... enfim, uma montanha de coisas para apenas 5,5 Mb de instalação. ele é um navegador sofisticado e indispensável. Comparado com o Ópera, o IE é um verdadeiro traste.

Fakeplastic

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...