Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor navegador?


LeoReis

Qual é o melhor navegador Web???  

671 votos

  1. 1. Qual é o melhor navegador Web???



Posts recomendados

Dê um duplo clique no Mozilla Firefox primeiro e logo em seguida no Internet Explorer. Veja quem abre primeiro.

Pelo menos aqui em casa e em computadores de amigos, o Internet Explorer abriu bem antes. E olha que eu já apliquei umas "dicas" de turbinar o firefox nele.

Claro né, olha quantas funções o Firefox carrega e compara com o IE..., Firefox tem todas as extensões, favoritos, atalho de links, skins.. etc.. IE só abre uma misera janela pra você colocar o site!

Pode demorar um pouco pra abrir, mas depois que abre é só felicidade :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante anos, usei o IE, só me lamento não ter tido a chance de mudar antes! <_<

O Mozilla Firefox é muito melhor, apesar disso tem um grande defeito: Alguns sites ainda não são exibidos corretamente (Ex.: MSN Hotmail e Sites JAVA).

Meu voto foi para o Maxthon, pois é uma boa opção, leve, tem os mesmos recursos do Firefox e alguns recursos muito úteis para quem mexe com sites em geral.

MSN Explorer? Não sei como conseguiu entrar na briga :blink: pois é com certeza um dos piores, é lento e parece uma penteadeira de prostituta (Muito emperequetado).

BRASIL HEXA :bandeira::-BEER :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o Opera só precisa melhorar no quesito compatibilidade com java. É o unico defeito dele. Quando tenho esses problemas, vou pro IE, quebra-galho que não dá pra desinstalar ¬¬

Mas o visual dele é todo personalizável, as barras de navegação são limpas, você pode tirar e botar botões como quiser... As abas são melhores que as do Firefox e a guia de transferência é excelente, além de ele salvar as paginas onde você estava navegando e poppar tempo. E eu acho ele bem leve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já usei o OPERA a anos atrás, quando só tinha suporte na lingua NaTal do programa, RUSSO! kkk imaginem a dificuldade, mas era ótimo, acredito que hoje em dia seja MUITO bom, e em termos de Segurança tenho certeza que o OPERA é o melhor.

O Firefox eu comecei a usar no inicio do ano, porque ele é bom para mostrar erros em java, ele da um resumo e mostra que linha houve o erro, dentre outras coisas. Como o uso de abas, gerenciador de downloads etc. porém muitas páginas dão pau e preciso recorrer ao velho IE.

IE - Odiado por muitos, mas acontece que não tem como tirar esta tralha do pc, portanto ultilizo ele, não tenho muito do que reclamar, ele cumpre bem suas funcoes. Mas peca na segurança e nos downloads de grande porte.

FINALMENTE uma conclusão, uso atualmente o firefox, porém com algumas atualizacoes que fiz e com o uso de alguns plugins, ele esta me deixando muito a desejar, porque esta BEM lento para iniciar. Estou pensando seriamente em migrar para o VELHO opera, AGORA já com suporte para portugues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Firefox com certeza...

Um outro que eu gostei muito foi o SeaMonkey que pelo que pude perceber é uma espécie de Netscape Communicator 4.5 'ressucitado', (identico até na interface) que vem com navegador, email (igualzinho ao do Communicator...), editor HTML (identico ao Netscape Composer), catalogo de endereços e um cliente IRC, tudo na mesma suite... Ele usa o mesmo engine do Firefox eu acho (como todos os browsers Mozilla)...

Aqui o link da pagina do SeaMonkey:http://www.mozilla.org/projects/seamonkey/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gosto muito do firefox também mas ele ainda dá pau em altas páginas. Por exemplo pra fazer anúncio no mercadolivre só com IE, porque com firefox fica tudo embolado.

Desconfio que depois que mudou o site pra mandar mensagem pra celular oi pelo site com o firefox dá pau também.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Internet explorer: Bom faz 1 ano que eu o utilizo, por ele ser nativo do windows e a maioria dos web sites serem contruidos em função dele, fico sem comentarios porque não é uma opção minha é de necessidade.

Firefox: Esperava mais dele, mas ele me parece um generico do Ie, com todo respeito, não vi nada de mais nele, questão de segurança creio que ele não é tão seguro não depois de utilizalo peguei alguns spywares. Ele utiliza tão quanto o processador e memoria(20.000k) o IE, Sei lá não gostei desse navegaodor apesar dele ser o preferido do pessoal. Sugiro o firefox a aqueles que vão abrir mão definitivamente do IE, se não eu não iria instalar ele.

Opera: Este sim eu recomendo, a ultima versão, tem que pegar o idioma português em separado, mas vale a pena, pouco processador, pouca memoria( nunca passou de 8.000K) é e mais rápido no carregar as paginas, seu estilo é diferenciado em relação ao IE e firefox, votei nele aqui na enquete, se integrou bem ao residente do spybot e ao bloqueio de active e java do norton, coisa que o firefox não fez.

O opera é leve , pratico e rápido, testem ele pessoal vocês vão ficar satisfeitos.

Ps: Volto a postar depois dos problemas que aconteceram no servidor aqui do forum, espero que a administração tenha resolvido definitivamente os problemas.

Valeu e viva o Opera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Quanto ao tópico, opino como o mais aceitável o Firefox, pela segurança e navegação fluente.

Já utlizei o Maxthon, muito bom por sinal (este me lembrava o IE). Usando o LeechGet, o download aqui pelo Firefox perdia em velocidade para o IE. Com outros gerenciadores, a exemplo do FDM e também do IDM, a velocidade era muito próxima no Firefox e no IE. O Netscape também me pareceu bom, só que menos seguro que o Firefox! Classifico assim:

1 - Firefox (pela navegação, multifuncionalidade permitida pelos plugins e pela segurança, mas não acessa todos os sites e apresenta problemas com vídeos on line, imagens por causa de imperfeições relacionadas aos "scripts").

2 - Netscape (parecido com Firefox + IE mesclados, mas a segurança apresentada pelo Firefox me pareceu melhor)

3 - Maxthon (muito bom e bem parecido com o IE, mas a respeito da velocidade de download, prefiro o navegador nativo da Microsoft).

4 - Internet Explorer (se tivesse algumas funcionalidades apresentadas pelos plugins do Firefox, unidos à segurança e velocidade de abertura de páginas deste último, certamente seria o melhor. Quando faço downloads, este é o mais rápido em velocidade de pico, porém, nem sempre os downloads seguem na íntegra. O mesmo acontece com o Firefox, mas com menos freqüência...).

Bem, é isto! No conjunto, opto preferencialmente pelo Firefox, apesar de que sozinho este não faz tudo e perde em alguns aspectos para outros navegadores!

Saúde a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!