Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Chips M748LMRT e GeForce MX4000


darthpoh

Posts recomendados

Olá Pessoal, eu andei pesquisando alguns tópicos aqui do Clube do Hardware, e não consegui achar uma resposta para este problema... Eu comprei recentemente uma Geforce 4 MX4000 64MB PCI e instalei no meu PC. Aqui está a configuração do meu micro:

- PIII 650 MHZ Slot1

- 224 MB RAM DIMM (1 pente de 128MB, 1 de 64MB e 1 de 32MB)

- Placa Mãe PC Chips M748LMRT (vídeo Onboard SiS 620)

- HD 8GB

- Fonte de Energia 300W

- Sistema operacional: Win98

Descrição do Problema: Instalo a placa de vídeo no único Slot PCI da placa mãe, conecto os cabos, ligo o PC e acontece o seguinte: o PC não consegue inicializar. A BIOS também não inicializa , fica tudo preto, sem sinal de vídeo e o LED do HD fica ligado por alguns segundos e se apaga. Em seguida tiro a placa de vídeo do Slot PCI e ligo novamente o PC. A inicialização é feita normalmente... em seguida vou na BIOS e deixo o parâmetro "Share Memory Size" no mínimo (2MB) pois não há opção de desabilitar o video onboard. Coloco a placa novamente e ligo o PC novamente... mas não adiantou. Também já atualizei a BIOS pois meu processador atual não era reconhecido pela BIOS.

Se alguém souber como resolver este problema por favor, não hesite em postar. Estou precisando muito solucionar este problema para poder trabalhar :(

Obrigado pela Atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, essa placa-mãe não deixa desabilitar o vídeo onboard, o que você pode fazer é parar de usar o primeiro slot de memória, porque é de lá que a memória é compartilhada. você vai perder RAM (recomendo tirar esses 32MB claro), mas vai ficar com um vídeo bem mais potente que o seu onboard.

Deixe somente os pentes de 128MB e o de 64MB, e deixe o primeiro slot vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maxpeyne@23 de outubro de 2005, 22:55

ou eu estava reparando uma coisa aqui no forum e percebi que a maioria de problemas de VGA a pessoa tem MB da PCCHIPS sei la so que essa marca era boa antigamente hoje é lixo gente!!

Ih, que besteirol é esse? Vem no tópico do cara pra falar mal? Corta essa...

Pcchips tem umas placas-mãe muito boas sim, algumas não são confiáveis, é verdade, mas não generalize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu mandei uma mensagem para a PcChips para ver se eles me ajudavam e recebia uma resposta deles! Não é muito boa a resposta que me deram mas pelo menos já tirei esta dúvida q me afligia. Eles me responderam que a placa mãe M748LMRT suporta somente placas de vídeo PCI de 32MB e como a minha era uma de 64MB a placa mãe não iria suportar. A seguir está a versão da resposta em inglês que eles me passaram, quem quiser olhar fique a vontade!

Dear Valued Customer:

The M748LMRT motherboard is an End-Of-Life product, therefore, we no longer support it, the motherboard only support PCI video card with 32MB of video memory, since the GeForce MX4000 video card has 64MB of video memory, more current is required to initialized it successfully and the regulators on the motherboard will not be able to support it.

Thank you for using PCCHIPS products

PCCUSA Technical Support

Valeu pessoal e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!