Ir ao conteúdo

"Overclock na Asus A8V Deluxe"

Mauricio Reanho

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Elber Savini@13 de novembro de 2005, 23:43

Não. Ela tá 5:3 defalt e 1t.

Tentei autalizar a bios  via cd da pl.mãe e nada. não tem outro jeito?

você não tem o manual da placa? Lá ensina 3 jeitos diferentes de se atualizar a bios, não tem erro.

Mas a sua veio em 5:3 default? Deveria ser 2:1 o default...como é aqui.

Postado

Não veio, eu que coloquei em 5:3.

Já tentei e nada de consguir atualizar a bios. o progrma asus update quando clico da pau.

A bios eu já tenho falta o conseguir o flesw.

Quem poderia me ajudar o flehs?

Postado
Postado Originalmente por Elber Savini@14 de novembro de 2005, 00:48

Não veio, eu que coloquei em 5:3.

Já tentei e nada de consguir atualizar a bios. o programa asus update quando clico da pau.

A bios eu já tenho falta o conseguir o flesw.

Quem poderia me ajudar o flehs?

Mas você colocou em 5:3 por causa do overclock, certo? Mas em default, sem mexer nada na bios, se PC liga o Windows normal? Aqui não vai, mesmo sem overclock tenho que rodar com divisor.

Sobre o update de bios, eu não gosto de atualizar pelo Windows, prefiro fazer do jeito antigo, e acho mais fácil ainda...

É assim, faça um disquete de boot, e depois copie o arquivo da bios pra dentro desse disquete q você criou. No CD da placa-mãe, tem um arquivinho chamado "afudos.exe", copie ele pra dentro do disquete também.

Depois ligue o PC e dê boot pelo disquete. Digite A:/afudos.exe arquivodabios.ami

O nome do arquivo tem que ser exato, se não ele não vai atualizar, no meu caso ficou assim, A:/afudos.exe A8V1016.AMI, você pode colocar o nome que quiser no arquivo, só se lembtre de digitar igual quando for atualizar.

Dê enter e pronto, o resto ele faz sozinho. Só pegue um diskete bom pra fazer isso, porque se der pau, já era.

Postado
Postado Originalmente por maureanho@14 de novembro de 2005, 11:52

E ai Xara firmeza, da uma olhada seria isso o modo sincrono?

Isso seria em outras plataformas, na plataforma AMD64 não existe modo Síncrono ou Assíncrono.

[]´s

Postado

Maureanho, você estafa falando antes, acho que foi em outro tópico para mudar de processador para um melhor..

Para você melhorar esse seu overclock seria legal pegar um opteron..

Olha só..

http://www.forumdohardware.com.br/viewtopic.php?t=136781

2900mhz com vcore defaut.. Impressionante!!

e parece que os melhores San Diegos estão indo para os Opterons 939..

http://xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=75211

E parece que se comportam a mesma coisa que o FX57.. (claro em overclock hehe)

e custão 1/5 do fx..

Postado
Postado Originalmente por maureanho@14 de novembro de 2005, 10:52

E ai Xara firmeza, da uma olhada seria isso o modo sincrono?

Como o Enéias disse, não é modo sícrono pela freqüência das memos ser "independente" do HTT do processador. O certo seria dizer que as suas memos estão rodando sem divisor, na mesmo freqüência do HTT.

Mas é isso mesmo, a sua roda em sincronia, vou baixar essa bios 1016 e colocar aqui, pelo menos já sabemos que bug no chipset não é. Quem sabe foi esse o fix que a ASUS fez na bios 1016.

Postado
Postado Originalmente por maureanho@14 de novembro de 2005, 18:16

ai Eduardo sera que demora para chegar por aqui, pelo que entendi vai ter eles com soquete 939, e isso mesmo?

É isso mesmo, esses Opterons são socket 939P, é o mesmo núcleo San Diego do Athlon 64 FX 55, FX 57 e Athlon 64 4000+ da revisão E4. Talvez seja por essa razão do grande overclock que se consegue com eles.

O melhor de tudo, sai pelo mesmo preço de um Athlon 64 3500+. O ruim é que as chances desse processador estar disponível no Brasil é quase zero.

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16819103598

Postado

Eu ia montar outro pc aqui em casa, já tenho um k6-2 aqui, e esse da assinatura, minha mulher e minhas filhas usam esse k6-2 legal, e que já ta ficando pouco pc para tanta gente aqui em casa, o 4000+ e a abit que eu ia comprar, já cancelei, estava conversando com minha cunhada que mora no E.U.A pelo msn, e ela me disse que vai vim em janeiro para o Brasil, então vou pesquizando uma boa configurção porque já estamos quase em janeiro, e outra coisa, agora sim eu to curtindo esse pc, to aprendendo muita coisa aqui no forum, vocês não acham que to certo.

Postado

Ta vendo Xara, tem muita coisa ainda para fazer no nosso pc, e vou te falar uma coisa, hoje eu andei fazendo mais uns testes de over, fiquei mais animado ainda e obrigado pelo link (ainda aprendo fazer esse tal de quot que vocês fazem)

Postado

Bem pessoal minha A8V dlx morreu. Com essa tive 3 A8V Dlx, essa última ficava resentando do nada sem estar em over. Quando ligava o estabilizador ligava direto. Vinha a voz chata da pla. tinha que resetar e entrar na bios para configurar.

Três placas em menos de quatro mêses é muita sorte :angry: ;

Bem Asus A8V nunca mais. Vou comprar a EPOX 9NDA3J.

Postado

Comprei essa plca e o processador em Agosto, já foi pro rma duas vezes. Agora acho melhor comprar outra com nota fiscal na Waz.

Postado

Caramba Elber...pelo visto essa placa é 8 ou 80...ou é ninja...ou só dá problema...

Pelo menos a minha e a do Mauricio tão funfando beleza, e overclocam muito bem também...

Postado

Mas é estranho...dá uma olhada no link do Xtremesystems que eu postei logo acima, tem usuário fazendo miséria na A8V, gente desistindo do NForce pra pegar ela, a sua com certeza é um caso a parte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...