Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Overclock na Asus A8V Deluxe"


Mauricio Reanho

Posts recomendados

Pessoal,

Valeu mesmo os helps e as dicas, deu uma boa clareada pra mim no over !

Quanto aos valores que o Mauricio Reanho passou, na minha maquina não ficou legal, so ficou estavel com fsb 242, mesmo assim melhorou mais ainda do que o "adaptive overclock" tinha feito :palmas: .

Depois q tentei por fsb 250 não consegui mais entrar na bios, ao teclar del aparecia "wait..." e não fazia mais nada... tive q dar um "clr cmos"...frio na barriga hein !

Semana q vem vou receber uma evga 6800gs, antes de instalar vou por esta fonte TTGI de 530W que Mau Vanze disse ser boa, mais uma vez, valeu Galera !

Quero ver 3mark2006 quanto vai dar...

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Senhores, acabei de adquiri um 4800+ "Toledo" para esta placa A8V . Já está com a revisão 0226 de BIOS e tenho Water Cooler com Block para Processador e Placa de Vídeo.

Como CAUTELA, sempre leio MUITO antes de fazer algo que estou ainda aprendendo. Bem, WaterCooler com Soquete 939 (bah, A8V rsrsrs) e 3 meses depois achei um Block VGA da ZALMAN (não exite Cooler Master e Thermaltake no Brasil, até para os representantes no Brasil eu liguei, valeu Paulo, da CoolerMaster)

Lógico que uma "Boa Peça" é o conjunto, estão não economizei nem na pasta térmica -> Artic Silver 5.

Bem, tinha um AMD3200+Venice, rodava "tranquilo" a 2400 e Mult 8.5, para não forçar muito o processador. Mas cheguei a rodar a 2600 tranquilo, mas com 3D do FS2004 (que AINDA roda WAV e BMP) travado a 30 FPS, rodava bem.

Mas com o Dual Core, de CARA esperimentei que o Gargalo não era mais a memória, que esquentava muito nos testes com o 3200+, mas agora ficou o próprio CPU. Suspeitava que tinha colocado pouca PASTA e há 2 dias, quando chegaram os dissipadores de memória, aproveitei e dei uma "caprichada" na pasta. BINGO!!! em Idle agora há 38 40 graus, com OC de 5% mantendo MULT. em 12. Atingi 5900 de read de memória (ao redor de DDR360 2.5-3-3-7, mas o 1T mesmo ajustando na BIOS, o Ultimate Ed. e CPU-Z ainda me mostrava em 2T, muito estranho).

Bem, Single Core achei VASTO MATERIAL, e as dicas do Ili the Cat foram FUNDAMENTAIS junto com a do Edu Gonçalves, mas com Dual Core, tá difícil de achar o melhor para Multiplicador X FSB.

Queria ampliar a discussão, pois ainda nos foruns não consegui achar nada de concreto no que tange a OC no X2 4800+ que ficasse "bacana" no meu PC. então preferi manter o Mult Alto (eu sei que quanto "menor" melhor para casar com o barramento HT), mas não consegui um desempenho melhor do que mantendo X12.

Sendo assim, quem puder auxiliar, posto aqui os resultados. Multitask é Show, mas p.ex. para o FS2004 com cenários, como ainda o mesmo não é otimizado para estas "novas" plataformas, ficamos no gargalo dos processadores.

Vamos abrir a 'mesa' de debate?

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...