Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Overclock na Asus A8V Deluxe"

Mauricio Reanho

Posts recomendados

(Mornion@15/11/2005)Mas é estranho...dá uma olhada no link do Xtremesystems que eu postei logo acima, tem usuário fazendo miséria na A8V, gente desistindo do NForce pra pegar ela, a sua com certeza é um caso a parte.

Pelos testes que eu andei vendo, os via kt800 eram ruins no começo,quando não tinham agp/pci travados, nunca tive nforce 3, mas pelo que estou vendo os dois tão pau a pau, se eu estiver errado me corrijam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O K8T800PRO é mais rápido que o NForce3, pouca coisa, mas é. Mas o NForce 3 é...digamos assim...mais equipado, suporta 4 portas SATA ao invés de duas do K8T, e suas portas SATA são cobertas pelo PCI Lock, e os da VIA não.

Mas o chipset da VIA esquenta bem menos, e pelo que tenho visto, overcloca melhor também, vide Abit AV8...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mornion@16 de novembro de 2005, 21:52

O K8T800PRO é mais rápido que o NForce3, pouca coisa, mas é. Mas o NForce 3 é...digamos assim...mais equipado, suporta 4 portas SATA ao invés de duas do K8T, e suas portas SATA são cobertas pelo PCI Lock, e os da VIA não.

Mas o chipset da VIA esquenta bem menos, e pelo que tenho visto, overcloca melhor também, vide Abit AV8...

Bom, vejamos algumas coisas:

O Chipset K8T800Pro não é " mais rápido " do que o nForce3, o desempenho de ambos são bem parecidos, isso por que o Chipset deixou de exercer sua principal função ( controlar as memórias ). O nForce3 250/GB tem suporte nativo para somente dois dispositivos Serial ATA, o South Bridge VT8237 que acompanha o K8T800Pro também tem suporte a dois dispositivos Serial ATA. Sobre o PCI/AGP Lock, somente as primeiras revisões de algumas placas não o tiveram funcional, isso já faz algum tempo, a maioria das placas providas desse Chipset já tem o PCI/AGP Lock totalmente funcional.

PS: Lembrando que o nForce3 250/GB são usados somente no Socket 754P, já o nForce3 Ultra para o Socket 939P tem suporte nativo para até 4 dispositivos Serial ATA e o Link HyperTransport de 1000 MHz ( DDR 2000 MHz ).

Abraços.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Enéias@17 de novembro de 2005, 01:04

Bom, vejamos algumas coisas:

O Chipset K8T800Pro não é " mais rápido " do que o nForce3, o desempenho de ambos são bem parecidos, isso por que o Chipset deixou de exercer sua principal função ( controlar as memórias ). O nForce3 250/GB tem suporte nativo para somente dois dispositivos Serial ATA, o South Bridge VT8237 que acompanha o K8T800Pro também tem suporte a dois dispositivos Serial ATA. Sobre o PCI/AGP Lock, somente as primeiras revisões de algumas placas não o tiveram funcional, isso já faz algum tempo, a maioria das placas providas desse Chipset já tem o PCI/AGP Lock totalmente funcional.

Abraços.

Sim, o pci lock funciona nas ultimas revisões das placas com K8T800PRO, apesar de isso acontecer somente na A8V Deluxe e na Abit KV8 PRO pelo que eu saiba. Mas ele não cobre as portas SATA nativas, apenas os slots PCI e AGP.

Na minha A8V apenas os SATA da controladora promise são cobertos, mas porque compartilham o mesmo barramento dos slots pci. Já os SATA nativos do southbridge não são. É por isso que muitos recomendam a não usar a controladora do southbridge se for fazer overclock.

Link para o comentário

Renato1234  14 de novembro de 2005, 19:04

voce sabe me dizer qual a data do seu venice?? o ###### que não da pra ver via software .

Ai vai os numeros que estão impressos atras do processador

ADA3500DAA4BP

LBBLE0520E0520EPMW

2703974F52977

Ta tudo ai, agora gostaria que alguem me dissese o que segnifica todos esses numeros (detalhadamente por favor)

Link para o comentário

• 5 meses depois...
Postado Originalmente por borsoni@25 de abril de 2006, 00:24

Com 100% de uso na cpu fica em 54 de temperatura, ocioso marca 43.

Pode me dar uma dica de como melhorar ?

não tenho intimidades com over, as tentativas manuais que fiz deixaram a maquina instavel.

Minha MB Rev 2.01, ultima bios(não beta).

Valeu...

Acho melhor você por a configuração completa da sua maquina, assim fica mais fácil para ajudar.

[]'

Link para o comentário

Pessoal,

Usei o SiSoftware Sandra:

Processor

Model : AMD Athlon 64 Processor 3500+

Speed : 2.57GHz

Model Number : 3500 (estimated)

Performance Rating : PR3851 (estimated)

Cores per Processor : 1 Unit(s)

Threads per Core : 1 Unit(s)

Internal Data Cache : 64kB Synchronous, Write-Back, 2-way set, 64 byte line size

L2 On-board Cache : 512kB ECC Synchronous, Write-Back, 16-way set, 64 byte line size

Mainboard

Bus(es) : ISA AGP PCI IMB USB i2c/SMBus

MP Support : 1 Processor(s)

MP APIC : Yes

System BIOS : American Megatrends Inc. 0219

System : System manufacturer System Product Name

Mainboard : ASUSTeK Computer Inc. A8V

Total Memory : 1GB DDR-SDRAM

Chipset 1

Model : ASUSTeK Computer Inc K8T880Pro CPU to PCI Bridge

Front Side Bus Speed : 2x 1165MHz (2330MHz data rate)

Chipset 2

Model : Advanced Micro Devices (AMD) Athlon 64 / Opteron HyperTransport Technology Configuration

Front Side Bus Speed : 2x 1165MHz (2330MHz data rate)

Total Memory : 1GB DDR-SDRAM

Memory Bus Speed : 2x 183MHz (366MHz data rate)

Video System

Monitor/Panel : HYUNDAI ImageQuest L90D+ Digital

Adapter : RADEON 9600 SERIES

Adapter : RADEON 9600 SERIES - Secondary

Adapter : LogMeIn Mirror Driver

Imaging Device : A4 Tech USB PC Camera #4

Imaging Device : A4 TECH PC Camera H #3

Physical Storage Devices

Removable Drive : Unidade de disquete

Hard Disk : SAMSUNG SP1203N (112GB)

Hard Disk : TOSHIBA MK4021GAS USB Device

CD-ROM/DVD : HL-DT-ST DVD-ROM GDR8162B (CD 48X Rd) (DVD 6X Rd)

CD-ROM/DVD : HL-DT-ST DVDRAM GSA-4163B (CD 40X Rd, 40X Wr) (DVD 5X Rd, 5X Wr)

Operating System(s)

Windows System : Microsoft Windows XP/2002 Professional (Win32 x86) 5.01.2600 (Service Pack 2)

Network Services

Adapter : Marvell Yukon 88E8001/8003/8010 PCI Gigabit Ethernet Controller

Performance Tips

Warning 100 : Large memory sizes should be made of Registered/Buffered memory.

Tip 2546 : Large memory modules should be ECC/Parity.

Tip 2 : Double-click tip or press Enter while a tip is selected for more information about the tip.

Brigadao !

Link para o comentário

Postado Originalmente por borsoni@26 de abril de 2006, 01:16

Fonte WiseCase modelo PSTN-450Q

2x512 Markvision DDR 400

Vou trocar também a Radeon 9600Pro por uma 6800GS

Valeu!

Com essa fonte não seria muito bom você abusar no over, ela deve ter no maximo 270W reais.

Mas vamos ao over que eu deixava no dia a dia no verão , 11x250 sem aumentar o vcore, ou no maximo 1,5 - memorias a 2,6V em ddr 333 , Col & quite=Desable, agp/pci look em fixed - HT= 4.

Lembrando que overclock não e receita de bolo, isso eu conseguia com o meu sistema e com uma fonte coolermaster de 450W reais, e se vai trocar de vga, mais cuidado ainda porque uma 6800Gs consome mais que essa sua vga atual.

[]'

Link para o comentário

Sobre o no-break não posso opinar, não conheço muito sobre esse assunto, mas sobre a fonte acho que você tem que pesquisar bem na net (estou fazendo o mesmo, pesquizando fontes) porque se for fazer over cabeludo, fonte de menos 500W reais eu acho arriscado, eu mesmo queimei uma coolermaster de 450W, to pesquizando para comprar uma na semana que vem, se eu achar uma legal te dou um toque, mas to meio caido por uma antec de 550W que o Eduardo Gonçalves me indicou, de uma olhada nesse link http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=10 tem varias fontes ai.

[]'

Link para o comentário

Mauricio Reanho,

Por favor,

Da mais uma help aqui...

Na bios estou com duvida de onde alterar alguns itens :

11x250 Ok

Memo 2,6V 333 Ok

Col quiet Ok

HT = 4 ?

Seria HT = algumas das opções 1000 / 800 / 600 / 400 ?

Agp/Pci lock ?

seria o mesmo que agp/pci freq = 66.66/33.33 ou 75.4/37.7 ?

Valeu !

Link para o comentário

Postado Originalmente por Aladdin Lee@27 de abril de 2006, 22:24

HT = 4 significa FSBx4, ou seja 800 (se fosse stock)

AGP/PCI lock é 66,66/33,33, pois essa é a freqüência padrão para o fsb padrão, 200 (200/3 e 200/6). Elas NÃO podem variar, ou seja, devem ficar travadas (locked) no stock.

Brigadão pelo help ai Aladdin Lee, não sou muito bom de passar as coisas muito detalhadas, valeu por explicar detalhadamente as configurações para o borsoni

[]'

Link para o comentário

Postado Originalmente por borsoni@26 de abril de 2006, 23:39

Alguem já ouviu falar ou usou ?

TTGI  SF-530 EPS Fonte Super Flower 530W EPS 24 pinos BLACK True Power Fan 120mm e conector SATA  R$ 350,00

Vale a pena ?

[]

Ressucitaram o tópico da A8V! :palmas:

TTGI é uma marca de fonte muito boa, costumam ser melhores que as Seventeam. Se não achar uma de 500W (acho que é muito potente até...mas fica a ser critério) mais barata que ela, pode comprar que não vai se arrepender.

Po, mas da turma do OC na A8V só eu continuo com ela pelo jeito...o Elber ta com uma Epox e o Mauricião ta com uma Abit :( . Mas a minha tá ótima aqui, 2,4GHz (266x9, Síncronos!!!) diários na boa.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...