Ir ao conteúdo

X800GT ou 6600GT

ajlmiranda

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por fcontato@26 de outubro de 2005, 15:00

Quem fala isso sobre a 6600gt não ter velocidade para rodar o sm3 quando ele for muito usado simplesmente não sabe o que fala, o sm3 trouxe ganho de desempenho em relação ao sm2, então falar que não tem velocidade para rodar sm3 é algo incoerente.

a questão é que o SM3 é mais rápido, mas os jogos vão ficando mais pesados a cada lançamento, dai mesmo estes 5 ou 6 fps que o "3" ganha não vão adiantar muito.

eu to feliz com minha 6600GT. mas eu pensaria seriamente em pegar a x800gt se eu fosse comprar HOJE.

e o pessoal que fala que a x800gt vai ter vida curta por causa do pixel shader 2.0 não ta com nada pois o 2.0 existe a um tempaaaaão e só agora ta virando requisito. olha o black & white 2 que ainda requer apenas o 1.1 e ta com graficos lindos. quando o pixel shader 3 ser requisito todo mundo já vai ter trocado a placa por falta de força, isso sim!

Postado

é exatamente isso que eu pensei... os jogos vão exigir mais da placa... vão pedir 256 mb e mais velocidade das mesma... por isso que eu acho q a X800GT seja melhor negócio... quando for exigido 256mb, a 6600GT não vai conseguir rodar o jogo... to certo ou errado?

• Membro VIP
Postado

Amigos, aqui nesse LINK tem vários testes com diversos jogos que envolve também as duas placas, como podem reparar, as duas tem um desempenho praticamente equivalente, horas a 6600gt leva vantagem, horas a x800gt, com um número um pouco maior para a x800gt, mas pouca coisa. Acho que com um desempenho tão próximo uma da outra, eu acho o fator mais importante a se considerar é a tecnologia das duas, que no caso a da 6600gt é superior. Como você pode ver em todos os testes, os 256mb da x800gt não dão vantagem nenhuma pra ela se você for considerar resoluções como jogáveis para placas como essas, que seria no máximo de 1024x768, isso no máximo, que no fear pra jogar em high com filtros somente em 800x600.

Postado

Se você gosta de jogar on-line ou seja multiplayer eu lhe recomendo a radeon, pois em jogos on-line e normal que se queira mais fps e neste item as radeon são otimas, mas se você gosta de jogar single player ai não vai estar sujeito a variação da conexão e não precisa compensar com diminuição dos filtros ai a NVIDIA com suporte a os novos filtros seria uma escolha mais interesante. :-BEER

Postado

Poxa... é verdade mesmo... gostei do desempenho dessa 6800 que tá no site... sei que o preço dela é parecido com o da X800GT e que também é 256bits e usa o SM3.0... o que vocês acham? vale a pena? alguem sabe onde encontro a pronta entrega?

Edit: meu pc será PCI-e, essa placa é compatível?

Postado
Postado Originalmente por ajlmiranda@26 de outubro de 2005, 14:27

Poxa... é verdade mesmo... gostei do desempenho dessa 6800 que tá no site... sei que o preço dela é parecido com o da X800GT e que também é 256bits e usa o SM3.0... o que vocês acham? vale a pena? alguem sabe onde encontro a pronta entrega?

Eu acho que 6800 é a melhor opção mesmo

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ajlmiranda@26 de outubro de 2005, 14:27

Edit: meu pc será PCI-e, essa placa é compatível?

Concordo que a 6800 seja a melhor opção delas, o difícil vai ser encontrar uma a pronta entrega. Essas duas placas da nvidia tem versões AGP e PCI-E, acho que a x800gt também tem.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _cidao_@27 de outubro de 2005, 22:38

vocês tenque lenbra que a NVIDIA não passo no teste dos sm3...

e você acha que a ati passa?

Postado
Postado Originalmente por fcontato@27 de outubro de 2005, 22:39

e você acha que a ati passa?

Pego pesado hein

huashuashuashuahsuahsuhasuhaushauhsuahsuhasuhauhsauhsuahshuahsuahs

se a X800GT passar no teste de SM3.0 eu quero ser avisado o mais rápido possivel :D

Postado

SM3.0 e ainda mais HDR em 6600GT não boto muita fé não(apesar do pessoal insistir que uma grande vantagem das 6600GT é o SM3.0);

Os proximos jogos vão utilizar muito HDR junto com SM3.0,porém esses jogos usarão muito mais shaders complexos que os atuais,dai a 6600GT vai fica devendo legal.Caso queira aproveitar das vantagems do HDR+SM3 numa resolução decente,pegue no mínimo uma 6800GT.

Bom,6600GT ainda é uma placa legalzinha,mas não é tudo aquilo que era uns 6 meses atras,jaja tera desempenho de low-end e esses 128MB VRAM/128bits vão prejudicar muito na hora de jogar um jogo novo.

Na minha opinião eu tentava pegar uma X800GTO2 da Sapphire e modava pra X850XT(O_o),só que to por fora dos preços e é meio difícil achar essas placas vendendo.

• Membro VIP
Postado

Pegue a x800gt, pegar uma placa com memória 128bits a esta altura nesta faixa de preço acho que não vale a pena não...E ainda mais que a x800gt como você disse tem 256mb e a 6600gt que você estava olhando na mesma faixa de preço tem 128mb...

A x800gt ganha da 6600gt na maioria dos testes, só em alguns jogos como doom3 e tal que fica atras, o que significa que ela é uma placa melhor em termos gerais....

E a respeito de sm2 x sm3 nenhum jogo será lançado exclusivamente com sm3 por um bom tempo, pode ter certeza, haverá suporte para sm2 também, ninguém vai ignorar uma enorme fatia do mercado das pessoas que tem placa da Nvidia da séria FX pra baixo e da Ati da séria x800/x850 pra baixo...

Postado

isso é verdade, vai demorar muito pra apresentar incompatibilidade... mas a geforce tá rodando os jogos com mais qualidade gráfico (os gráficos ficam mais bonitos), mas se eu não puder pegar uma 6800GT, eu pego uma radeon X800GT mesmo...

eu tenho 800 reais pra placa, se eu conseguir juntar + 400 eu compro uma gf 6800GT, ou to pensando em esperar mais um tempo pra ver como vai se sair a nova série da radeon, a X1600... talvez ela apresente uma qualidade comparável a gf6800GT e tenha um preço mais acessível... o que pode fazer com que a 6800GT também baixe o preço...

por enquanto to aguardando... vamo v no que dá....

Postado

eu possuo uma 6600GT e posso dizer que é uma otima placa mais se estive-se de escolher entre as 2 (X800gt e 6600GT) provavelmente ficaria com a X800gt por causa de sua força bruta. Eu mesmo não ligo muito para imagem, quero ver FPS na tela.(rs rs rs)

Claro outro fator que conta muito no meu caso é o preço. Com certeza não pagaria 100R$ a mais para ter uma X800, mais se as 2 estiverem no mesmo preço, X800gt na cabeça.

Essa é minha opinião.

Postado

cara... de acordo com os testes, as duas são bem parecidas... a "força" da X800GT só é vista quando aumentamos a resolução... mas eu tento pensar assim:

já que a duas placas não apresentam grandes diferenças em termos de velocidade e a 6600GT apresenta uma melhor qualidade gráfica com velocidade muito comparável, to começando a ver a 6600GT até como uma alternativa melhor que a X800GT...

As duas placas só rodarão os jogos atuais no max com resolução de até 1024x768 e nessa resolução as duas apresentam boa quantidade de fps, a X800GT leva vantagem em alguns jogos e a 6600GT em outros, só que a 6600GT tem mais qualidade gráfica, os jogos são mais bonitos e a velocidade é similar...

Eu estava com a X800GT, mas a 6600GT tá començando a virar esse jogo!

Postado

Olhem isto:

O Far Cry é um jogo baseado no modelo Shader 3.0 (DirectX 9.0c), modelo de programação presente nos chips das séries 6 e 7 da nVidia e nos chips da série X1000 da ATI. Fizemos a atualização do jogo para a versão 1.3.

continua....

Esqueci de mencionar outro trecho:

Porém, como mencionamos, custando quase o mesmo que uma GeForce 6600 GT e atingindo desempenho até 50% mais alto, dependendo do jogo, a Radeon X800 GT da PowerColor é perfeita para o usuário comum que deseje bom desempenho e bom preço. Vá em frente!

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1079/9

Clube do Hardware x800GT Powercolor

Postado

poxa... quanto mais leio mais confuso eu fico... andei vendo em uns foruns que achei no google...

Muita gente acredita que o SM3 vai fazer muita diferença nas placas sim, mas que a gf 6600GT não vai apresentar grande desempenho com ele não... o fato dela apresentar 128megas e 128bits vai fazer com q o sm3 melhore o gráfico, mas deixará os jogos bem lentos com isso... eu pessoalmente não sei se é verdade, pelo que vi aqui no forum, a performance dela melhorou com o sm3... mas também acredito que ela não irá suportar esses jogos com perfomance melhor que a X800GT!

Ahhh... eu achei também a X800GTXpress que é uma X800GT com O.C. de fábrica, só que não achei a placa com uma aparencia muito boa... o cooler parece meio fraco... quem puder dar uma olhada nela e comentar aí... eu vi na umpoukodetudo.com.br

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...