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X800GT ou 6600GT


ajlmiranda

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Nada melhor que que EU pra te falar qual das 2 é melhor...

Fiz o seguinte...

Comprei as 2 :

GT6600 128/128 da Chaintech e uma X800GT memos 1.6ns toda vermelha da Power Color...

Testei as 2, não vou botar detalhes técnicos de testes, mais posso te falar que a X800GT é mais rápida do que a GT6600.

Os jogos fluem com mais perfeição, pena não ter VIBRAÇÃO DIGITAL de cores, aí quem sempre uso essa função na NVIDIA, vai sentir falta, entre as 2, eu aconselho a X800GT, vai dar mais lucros nos jogos.

T+

Qualquer duvida, é so falar!

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Cara vai de 6600GT e mete um watercooler na bixinha.

Eu consegui over de 650/1350 com o water cooler ligado no MAX!.

Nesses clocks ela mete pau em até 6800GT/GS

Obs: ela mete pau da resolução 1024x768 para baixo!

Obs2:ela mete pau com Filtro ligado so que no 4x pra baixo.

+ 1024x768 com AA4x/AF4x já fica muito boom a qualidade da imagem!

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  • mês depois...

Amigos... eu estava juntando dinheiro para comprar minha Leadtek 6800 GS na Newegg e quando fui começar a negociação resolvi dar uma olhada nas placas da ATI para ver se havia algum lançamento com melhor custoxbenefício que o da 6800GS levando-se em considereção a faixa de preço da mesma. Olhando no site da Newegg e ZipZoomFly eu encontrei este lançamento (não sei se tão lançamento assim) da PowerColor. Então decidi perguntar o que vocês acham do seguinte comparativo: 6800 GS vs X800 GTO (16 Pipelines):

X800 GTO 16 Pipelines:

Core: 400 MHz.

Memória: 980 MHz.

Pixels por clock: 16.

Interface: 256 bits.

6800 GS:

Core: 425 MHz (485 MHz modelo da Leadek).

Memória: 1000 MHz.

Pixels por clock: 12.

Interface: 256 bits.

Fazendo os cálculos teríamos:

X800 GTO 16 Pipelines: 400MHz x 16 pipelines = 6.4 bilhões de pixels/s.

6800 GS: 485MHz x 12 pipelines = 5.82 bilhões de pixels/s.

O que daria aproximadamente 9.97% de desempenho a mais para a PowerColor X800 GTO 16 pipelines, sem levar em consideração a diferença dos clock das memos, que é mínima, 20 MHz. Só que a X800 GTO 16 pipelines não tem o bendito SM3.0, muito se falava que quando os jogos já estivessem usando ao máximo o SM3.0 a 6600 GT não teria força para rodar os mesmos com qualidade, sendo esse o principal motivo para muitos optarem pela X800 GT. Só que no nosso caso a 6800 GS teria essa "força", ao menos eu acho, então o que me dizem? Eu estou quase decidido pela 6800 GS, mas...

Abraços.

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Postado Originalmente por Máscara da Morte@28 de dezembro de 2005, 21:05

Amigos... eu estava juntando dinheiro para comprar minha Leadtek 6800 GS na Newegg e quando fui começar a negociação resolvi dar uma olhada nas placas da ATI para ver se havia algum lançamento com melhor custoxbenefício que o da 6800GS levando-se em considereção a faixa de preço da mesma. Olhando no site da Newegg e ZipZoomFly eu encontrei este lançamento (não sei se tão lançamento assim) da PowerColor. Então decidi perguntar o que vocês acham do seguinte comparativo: 6800 GS vs X800 GTO (16 Pipelines):

X800 GTO 16 Pipelines:

Core: 400 MHz.

Memória: 980 MHz.

Pixels por clock: 16.

Interface: 256 bits.

6800 GS:

Core: 425 MHz (485 MHz modelo da Leadek).

Memória: 1000 MHz.

Pixels por clock: 12.

Interface: 256 bits.

Fazendo os cálculos teríamos:

X800 GTO 16 Pipelines: 400MHz x 16 pipelines = 6.4 bilhões de pixels/s.

6800 GS: 485MHz x 12 pipelines = 5.82 bilhões de pixels/s.

O que daria aproximadamente 9.97% de desempenho a mais para a PowerColor X800 GTO, sem levar em consideração a diferença dos clock das memos, que é mínima, 20 MHz. Só que a X800 GTO não tem o bendito SM3.0, muito se falava que quando os jogos já estivessem usando ao máximo o SM3.0 a 6600 GT não teria força para rodar os jogos com qualidade, sendo esse o principal motivo para muitos optarem pela X800 GT. Só que no nosso caso a 6800 GS teria essa "força", ao menos eu acho, então o que me dizem? Eu estou quase decidido pela 6800 GS, mas...

Abraços.

em minha opinião você deve ficar com a 6800GS... justamente pelo SM3 e HDR...

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é um efeito de luz contido nas GF6, GF7 e Radeon X1K

Opa!!! não é por aí!!! O HDR pode ser aplicado desde da 9500 p/ a frente. O q falta na serie 9000 da ATI é processamento p ser aplicado. Numa X800 pura, a coisa começa a ficar diferente...

Aqui jogo half life2: lost coast e CS: Source com HDR e percebi nitidamente a diferença do brilho do sol e o reflexo dele nas superficies ficaram mais naturais, com uma luz amarelada. até lineage2, um MMORPG de 2003, jogo com HDR aplicado nele.

O steam da Valve ( o meu HL2 é original ) só permite o download do half life2: lost coast e da atualizaçao do HDR se detectar uma 6800 ou uma X800 series "p/ cima". Se não, não baixa o jogo e nem patch do HDR p/ o jogo.

X800 GTO 16 Pipelines: 400MHz x 16 pipelines = 6.4 bilhões de pixels/s.

6800 GS: 485MHz x 12 pipelines = 5.82 bilhões de pixels/s.

Esse calculo é furado por dois motivos: diferença de arquitetura ( uma é da ATI e outra da Nvidia ) e uma tem shader 3.0 e a outra, não. é sabido q o shader 3.0 tras mais performance nos jogos atuais em placas de mesmo clock.

Uma X600PRO tem mais performance q uma 9600PRO, mesmo com clocks e especificaçoes identicas!!! E contrariando as especificaçoes, uma 9600PRO perde p/ uma 6200 128 bits e uma 9800XT se sai abaixo de uma 6600GT, mesmo com apenas 128 bits.

Uma 6800GS PCI-E tem mais performance q uma X800GTO 16 pipes devido ao shader 3.0, mas é mais cara.

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Postado Originalmente por mad666@29 de dezembro de 2005, 06:04

Opa!!! não é por aí!!! O HDR pode ser aplicado desde da 9500 p/ a frente. O q falta na serie 9000 da ATI é processamento p ser aplicado. Numa X800 pura, a coisa começa a ficar diferente...

Aqui jogo half life2: lost coast e CS: Source com HDR e percebi nitidamente a diferença do brilho do sol e o reflexo dele nas superficies ficaram mais naturais, com uma luz amarelada. até lineage2, um MMORPG de 2003, jogo com HDR aplicado nele.

O steam da Valve ( o meu HL2 é original ) só permite o download do half life2: lost coast e da atualizaçao do HDR se detectar uma 6800 ou uma X800 series "p/ cima". Se não, não baixa o jogo e nem patch do HDR p/ o jogo.

Esse calculo é furado por dois motivos: diferença de arquitetura ( uma é da ATI e outra da Nvidia ) e uma tem shader 3.0 e a outra, não. é sabido q o shader 3.0 tras mais performance nos jogos atuais em placas de mesmo clock.

Uma X600PRO tem mais performance q uma 9600PRO, mesmo com clocks e especificaçoes identicas!!! E contrariando as especificaçoes, uma 9600PRO perde p/ uma 6200 128 bits e uma 9800XT se sai abaixo de uma 6600GT, mesmo com apenas 128 bits.

Uma 6800GS PCI-E tem mais performance q uma X800GTO 16 pipes devido ao shader 3.0, mas é mais cara.

é... mas você pode ver q o HDR só será usado na maioria dos jogos para quem tem GF6/7 RX1K, as Radeons desde a 9000 q suportam o HDR é um HDR mais simples e é aplicado por um sistema diferente o que causa uma perda inimaginavel de performance e incompatibilidade com algumas aplicações!

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