Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na inicialização do Windows XP


ronaldogeller

Posts recomendados

Olá pessoal!

Tudo beleza?

Gostaria que vocês me ajudassem a resolver este problema!

Eu comprei um Athlon 64 939 pinos, placa mãe Asus A8V Deluxe, mas já é a segunda vez que isso acontece, do nada o windows não inicia, ai acusa o erro q o arquivo hal.dll não existe ou está corrompido.

O que será que pode ser isso?

O engraçado é que quando da este problema, ele não sei da onde cria + uma opção de boot, opção pra instalação do Windows!

Kbei d formata o pc + uma vez, to usando um hd sata 80 gb da maxtor e partição fat 32.

No aguardo!

Att Ronaldo!

E-mail e Msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente Inicializar o Computador com o CD de Instalação do Windows XP. Depois de fazer a Leitura do Drivers, Selecione a Opção R(Reparar uma Instalação) Selecione a Unidade que está Instalado o Windows XP e Digite a Senha do Administrador, depois no Console de Recuperação Digite este Comando:

Expand drive:\I386\Hal.dl_ C:\WINDOWS\System32 - Verifique se o Problema Continua.

Depois Efetue este Comando:

bootcfg /rebuild

Selecione Opção (1)

Indica o Identificar de Carregamento: Escreva - Microsoft Windows XP

Insira Opções de Carregamento do SO: Escreva - /fastdetect

:!: Drive Unidade Padrão de Drive Óptico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Douglas!

Se porventura vier dar problema de novo vou fazer isso, gostaria só de saber o porque q ta dando isso! Chega da raiva! rsrsrsrs! comprei um 64 pensando q ia ser sossegado, ma ta me dando dor de cabeça, mas mesmo assim valeu!

Bom thomaz, eu carrego os drivers do hd sata sim, da tudo certo! :)

E vocês me recomendam usar FAT32 ou NTFS? Gostaria de saber certo a diferença entre elas, unica coisa que sei é q NTFS não funga no dos, boot e tudo mais.

Abraço, no aguardo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Diferencia entre FAT32 e NTFS é que NTFS é mais Seguro, Recurso de Compactação de Dados, Segurança, Auditoria entrem Outros.

Se você instalou em Partição FAT32 o Windows XP você pode converto-lo para NTFS. Siga o Link a Seguir: http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=315453&st=20#

:!: O você conseguiu Resolver o problema? ou vai fazer a Solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!