Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- Antivírus no vídeo-game? -


ThiÅgö.

Posts recomendados

Deu no TechWeb: três ferramentas maliciosas voltadas para os portáteis PSP e DS foram detectadas. Os trojans Format.a, Tahen.a e Tahen.b posam de ferramentas para rodar jogos piratas nos consoles, mas na verdade transformam os video-games da Sony e Nintendo num peso morto.

A empresa de segurança F-Secure botou no ar um vídeo de 14Mb que mostra o PSP sendo infectado. O risco não é tão grande para usuários comuns, que costumam rodar apenas jogos legítimos. Segundo a F-Secure, vídeo-games não foram feitos pensando na execução de aplicativos de terceiros. Somente os interessados em ir mais fundo, hackeando os consoles, podem acabar se deparando com malware.

A tendência dos vírus para consoles só tende a se intensificar com o lançamento do Xbox 360. O novo console da Microsoft será voltado para o uso online, com navegação na web e download de jogos, e uma eintensa ligação com o Windows do usuário. É provável, então, que num futuro próximo tenhamos necessidade de utilitários anti-vírus também para consoles de vídeo-game.

- Tirado do ForumPcs -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!