Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9250


Mregi0

Posts recomendados

Boa Tarde,

Recentemente adquiri uma Radeon 9250 256mb/128bits.

Ela está em um Athlon 64 3000 Venice e placa mãe Asus A8V-Deluxe.

O Sistema de Bios da Asus A8V-Deluxe permite fazer a realização de Overclock Automatico do Processador. Aproveitando-me disto realizei Overclock de 10% em cima do processador.

Tudo está correndo normalmente, a temperatura do processador tem média de 28º e o pico máximo que chegou foi 35º. A placa mãe manteve-se entre 27º e 30º.

As temperaturas estão excelentes, a única exceção da placa de vídeo. Agora estou somente utilizando este fórum, e o termostato aponta 50º na placa de vídeo.

Não tenho grande conhecimento e gostaria de saber se esta Temperatura não estaria consideravelmente alta? (Chega a Picos de 62º)...

E também se o excesso de temperatura teria alguma relação direta com o Overclock feito em cima do Processador?

PS.: Eu tirei o Overlclock do processador e a placa mantem-se com média de 49,50º

Para terminar, seria arriscado realizar um Overclock em cima da Placa de Vídeo visto que ela já está em uma temperatura consideravelmente alta (minha opinião) ???

Agradeceria muito a ajuda de qualquer membro desta comunidade.

Obrigado a todos.

Mregi0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mregi0@24 de outubro de 2005, 18:30

Boa Tarde,

Recentemente adquiri uma Radeon 9250 256mb/128bits.

Ela está em um Athlon 64 3000 Venice e placa mãe Asus A8V-Deluxe.

O Sistema de Bios da Asus A8V-Deluxe permite fazer a realização de Overclock Automatico do Processador. Aproveitando-me disto realizei Overclock de 10% em cima do processador.

Tudo está correndo normalmente, a temperatura do processador tem média de 28º e o pico máximo que chegou foi 35º. A placa mãe manteve-se entre 27º e 30º.

As temperaturas estão excelentes, a única exceção da placa de vídeo. Agora estou somente utilizando este fórum, e o termostato aponta 50º na placa de vídeo.

Não tenho grande conhecimento e gostaria de saber se esta Temperatura não estaria consideravelmente alta? (Chega a Picos de 62º)...

E também se o excesso de temperatura teria alguma relação direta com o Overclock feito em cima do Processador?

PS.: Eu tirei o Overlclock do processador e a placa mantem-se com média de 49,50º

Para terminar, seria arriscado realizar um Overclock em cima da Placa de Vídeo visto que ela já está em uma temperatura consideravelmente alta (minha opinião) ???

Agradeceria muito a ajuda de qualquer membro desta comunidade.

Obrigado a todos.

Mregi0

Cara realmente está alta a temp!!!

O estranho é que sem o OC também está alta...

Pod ser que a temp ambiente dentro do gabinete esteja alta..Alterando a VGA...

Da uma olhada na posição dos cabos dentro do gabinete, você deve deixar uma boa circulação de ar dentro do gabinete...Se for o caso compra um cooler melhor!!!

porque não é comum essa temp ai!!!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andre.bera@25 de outubro de 2005, 12:38

Cara realmente está alta a temp!!!

O estranho é que sem o OC também está alta...

Pod ser que a temp ambiente dentro do gabinete esteja alta..Alterando a VGA...

Da uma olhada na posição dos cabos dentro do gabinete, você deve deixar uma boa circulação de ar dentro do gabinete...Se for o caso compra um cooler melhor!!!

porque não é comum essa temp ai!!!

:joia:

Esta alta sim... Ontem jogando GTA ela chegou a picos de 55º...

(O Termostato do gabinete está preso no dissipador da placa, então acredito que a temperatura da placa não chegue a 55 mesmo... É algo menor, mas não muito fora deste pico...)

Eu vou instalar um cooler só para a placa de vídeo... Pois a mesma somente possue dissipador... Acredito que isto deva resolver.

Também andei pesquisando e percebi que é comum as placas da Radeon esquentarem muito.

Obrigado pela ajuda Andre.

Abs. Mregio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!