Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- X1800XT@ mais rápida que 7800GTX em SLI? -


ThiÅgö.

Posts recomendados

Postado Originalmente por Danilo Souza+31 de outubro de 2005, 21:26-->
não adianta cara, isso vai ser sempre assim. é um verdadeiro circulo vicioso. uma tentando superar a outra

uma briga saudável, o que é muito bom. Se não existisse rivalidade, não existiria pressão, e automaticamente, não existiria MELHORA.

Dá-lhe ATI x Nvidia!

Dá-lhe AMD x Intel!

Dá-lhe Fifa x WE!

Dá-lhe Coritiba x A.....

:bandeira:

vinyy@01 de novembro de 2005, 16:17

E advinha quem sempre sai perdendo :blink:

VALEU!

não acho que saímos perdendo. Se a coisa não evoluisse tanto, algumas placas medianas (pros parâmetros atuais) ainda custariam quase 2 mil reais. Hoje, com bem menos que isso é possível comprar uma placa que mete bala em qualquer jogo atual, graças as TOP estarem evoluindo tão depressa.

e não indo pelo lado $$$, sempre é bom ver as placas de vídeo estarem cada vez melhor. Eu sou um cara que torço pra que as coisas evoluam cada vez mais, e jogos se tornem cada vez melhores. Sou fã de processamento :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@01 de novembro de 2005, 17:32

se só existisse uma empresa monopolizando, ainda estariamos numa geforce 2 mx 400 no caso da nvidia ou uma ati radeon 7000 no caso da ati :P

E uma LARGA parcela dos brasileiros poderia se divertir com um jogo mesmo q tivesse a realidade de um Quake II, e não adinta vir dizendo q a PV iria custar 2000 porque não iria...

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ei galera...

Não se compara placas em over, só em stock. O over varia muito de como uma ou outra placa trabalha.

Além disso, o metódo de funcionamento de placas em SLi, ou seja, em paralelo, é diferente do funcionamento de 1x placa com clocks altos...

Eu seria mais reservado ao dizer que "uma placa tal bate 2x em SLi"... Devem haver casos em que o processamento paralelo supera e muito o gargalo existente numa placa só. Se as 2x placas em SLi estivessem em over, certamente teriamos vantagem nas SLi. Covardia? Nâo, o processamento paralelo é um recurso, e processamento bruto (o do clock) é outro. Duas placas SLi com 500mhz de core não é igual uma placa com 1000mhz de core, portanto fazer comparações assim (entre 2x SLI de digamos, 500 no core, contra uma com 1000 no core) não é uma comparação correta, pois se está comparando "processamento bruto contra processamento paralelo", o que dá resultados bem diferentes dependendo das circunstâncias.

Ou você acha que fizeram SLi para fazer "milagre", multiplicar o desempenho de uma placa barata por 2? Ou você acha que os processadores de núcleo duplo, quadruplo estão ai de bobeira? Ou você acha que o HyperTreading veio para que? ;)

Sugiro pesquisar na internet sobre teoria dos sistemas operacionais e de processamento paralelo, quais suas diferenças e vantagens.

Sem mais. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ReSkateboard@26 de outubro de 2005, 21:55

No dia q uma X1800 ganhar de 2GTX em SLI, eu ponho um 486 pra funcionar a 6ghz, com ventilador de teto pra resfria

Opa! E eu compro em sua mão esse 486 pra por no lugar do meu duronzin, pode reservar ai pra min, agora só não va querer me cobrar muito caro :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

hihi topico velho já tem a 1900 xtx e estamos falando da 1800, eu acho que a ati demoro demais pra lança uma resposta para a 7800gtx e quando lançou foram lançados modelos de7800gtx com com clock maior, na minha opnião a 7800gtx e melhor que a 1800 xt mas não é melhor que a 1900 xtx.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ervadk@27 de fevereiro de 2006, 02:20

hihi topico velho já tem a 1900 xtx e estamos falando da 1800, eu acho que a ati demoro demais pra lança uma resposta para a 7800gtx e quando lançou foram lançados modelos de7800gtx com com clock maior, na minha opnião a 7800gtx e melhor que a 1800 xt mas não é melhor que a 1900 xtx.. :D

Mas é claro q não é melhor, a concorrende ta x1900XTX é a 7900GTX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Gusporti@27 de fevereiro de 2006, 13:16

Mas é claro q não é melhor, a concorrende ta x1900XTX é a 7900GTX...

É isso mesmo, eu acho que estão fazendo uma comparação meio "*****", é a mesma coisa que estão falando sobre as placas que tem shader 2.0 paras as que tem 3.0, eu acho que pra quem vai ficar com a placa por um bom tempo deve pegar uma com shader 3.0, e não simplesmente olhar o desempenho nos jogos de agora e falar que não há diferença (esperem só até sair o win vista) ou então comprar só por marca o que realmente vale é todo o conjunto e não porque as ati's em altas resoluções (1600 ou 2000) se saem melhor que as nvidia's você deve comprar, afinal de contas que vai comprar uma placa de médio custo (até 6800 ou x800) pra jogar nessas resoluções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!