Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Thcsfea

Problemas com a seventeam ST420BKV

Recommended Posts

Comprei a pouco tempo uma fonte seventeam para substituir minha antiga fonte, tenho uma Asus A7N8XE-Deluxe e um processador AMD...

A fonte fica estável, não há grandes variações em curtos espaços de tempo, mas a linha 12 V fica com valores altos, acima do 5% de variação permitido.

Quando o computador é ligado a tensão fica em torno de 12.48, mas com a execução de algum programa ou jogo ( no caso Starcraft ) a linha sobe para 12.8 e 12.9 (estando estável), dissipando muito calor.....

Após o fechamento do jogo.... a linha 12 V abaixa para 12.672 e a temperatura tende a diminuir , establizando em 68 ou 69.

Depois de algum tempo parado , a a tensão acaba voltando nas faixa do 12.5 e 12.48..... mas sem nenhum programa sendo executado.

Isso poder ser problema da fonte? Ou variação da tensão residencial que ocila? :(

Valeu pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhuma coisa nem outra!

O que ocorre são variações causadas pelo modo como a fonte foi projetada e montada! Ocorre que, tendo somente um trafo, interações entre as linhas se mostram mais acentuadas quando em uso intenso. Isso se deve ao sistema de controle das tensões das linhas exigidas. Por exemplo, com uso intenso da L5, ocorre um baixa na tensão dela. Ao atuar o "controle", a tensão sobe, mas como esse controle atua na etapa primária da fonte, acaba por elevar também a L12, por exemplo!

Outra explicação que reforça o acima exposto, é o fato do trafo ser projetado com algumas bobinas que não são independentes! Elas são divididas em TAPS e para duas linhas diferentes, podemos encontrar uma bobina compartilhada!

É isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×