Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Temperatura!


saibot84

Posts recomendados

Amigos estou tendo um problema estranho no meu micro, atualmente estou usando ele aberto porque a temperatura estava muito alta dava para sentir o calor de longe. Mas mesmo aberto no Asus Probe ele está medindo essa temperatura apos 2 minutos de iniciado o pc no windows (variando entre 62 a 70) sem qualquer utilizacao de software como anti-spyware, antivirus ou jogo que puxe o computador.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.scorpionmk.kit.net/tempprobe.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

e quando puxa qualquer jogo ou antivirus aumenta e muito chegando a atingir 75,76 por ai.

E fechado (normal) é pior ainda! após entrar no windows ele fica geralmente entre 70 a 75! As vezes durante o Gta San Andreas, ele resetava o pc do nada!.

Meu PC é um:

Ahtlon XP 2800 + BARTON

256 MB RAM DDR 333

placa-mãe A7V8X-X

HD 40 7800 RPM SAMSUNG

NVDIA FX 5200

GRAVADORA DE CD LG

DISQUETE GENERICO, MOUSE GENERICO, FONTE GENERICA E GABINETE GENERICO.

Qual serial afinal a causa dessa temperatura estão alta??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não uso over não!!

eu acabei de verificar acho que ta tudo okey..eu coloquei a mao atras da cpu e deu ver uma rajada de calor/vento saindo.

já faz algum tempo !! já tive 4 fontes queimadas..e a ultima vez que foi queimada eu troquei no mes passado mas dessa vez não foie na assistencia foi em outro lugar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já faz algum tempo !! já tive 4 fontes queimadas..e a ultima vez que foi queimada eu troquei no mes passado mas dessa vez não foie na assistencia foi em outro lugar

Você levou em um lugar diferente?

Pode ser que nesse lugar diferente, o pessoal tirou o cooler do processador e o colocou de volta sem pensar na pasta térmica.

Temporariamente, você pode resolver o problema de aquecimento com um "downclock"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por saibot84@25 de outubro de 2005, 14:30

Amigos estou tendo um problema estranho no meu micro, atualmente estou usando ele aberto porque a temperatura estava muito alta dava para sentir o calor de longe. Mas mesmo aberto no Asus Probe ele está medindo essa temperatura apos 2 minutos de iniciado o pc no windows (variando entre 62 a 70) sem qualquer utilizacao de software como anti-spyware, antivirus ou jogo que puxe o computador.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.scorpionmk.kit.net/tempprobe.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

e quando puxa qualquer jogo ou antivirus aumenta e muito chegando a atingir 75,76 por ai.

E fechado (normal) é pior ainda! após entrar no windows ele fica geralmente entre 70 a 75! As vezes durante o Gta San Andreas, ele resetava o pc do nada!.

Meu PC é um:

Ahtlon XP 2800 + BARTON

256 MB RAM DDR 333

placa-mãe A7V8X-X

HD 40 7800 RPM SAMSUNG

NVDIA FX 5200

GRAVADORA DE CD LG

DISQUETE GENERICO, MOUSE GENERICO, FONTE GENERICA E GABINETE GENERICO.

Qual serial afinal a causa dessa temperatura estão alta??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por saibot84@27 de outubro de 2005, 00:48

qual seria a solucao para resolver esses problemas das voltagens da linha 12v, 3 e 5v??! comprar outra fonte? se for qual a a conselhavel? e se eu não comprar o que pode acontecer??

Caro amigo, troque a fonte se puder pois ela pode danificar seriamente os componentes da sua máquina ... No link abaixo tem uma excelente matéria do Paulo Couto sobre fontes ... Leia e ao final saberá tudo o que precisa para decidir ... No meu caso optei por comprar uma Enermax de 535W ... Abraço...

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=112839&page=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!