Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar XP


led zeppelin

Posts recomendados

Opa.

Peguei um computador de um amigo, que estava com Windows 98 e XP. Porém, como ele estava somente utilizando o XP, me pediu pra remover o 98.

O XP estava instalado na partição D: (lógica), e o 98 na C: (primária).

Não sei por que cargas d'água, acabei transformando a unidade D: em uma unidade primária.

Acontece que após ter feito isso, reiniciei, e o sistema disse que o sistema de partições era inválido. Mesmo após ter dado fdisk /mbr, o erro voltou a acontecer.

Aí, eu instalei o XP na unidade C: apenas pra poder ter acesso aos dados. Aí, configurei o boot.ini de novo. Porém, a única unidade que está entrando, é a C:, que eu instalei o XP por cima. Na D: diz que houve um erro no disco, com os arquivos do sistema. Suponho que seja uma má configuração por que transformei ela (através do Partition magic) em partição primária.

Preciso conseguir que a D: funcione (no boot). Será que se eu transformar ela em lógica de novo, ela voltará a funcionar?

Se não, tem alguma outra maneira de recuperá-la?

Ou ao menos, fazer com que os programas que lá estavam, funcionem no XP que agora está na unidade C:?

Grato pela atenção,

Wagner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Desculpe-me pela demora de resposta. :P

Eu transformei a partição em lógica, mas o sistema de inicialização ainda não reconhece o Windows que está instalado nela.

Eu consigo acessá-la (através do Windows na partição 1), porém na inicialização, quando seleciono a partição dela, dá problema.

Já reconfigurei o boot.ini e nada. Dei fdisk/mbr...

Será que se eu colocar o CD do Windows, ir em reparar uma instalação, ele vai reconhecer ela? Eu vou tentar fazer isso. Daí posto, se tiver mais uma solução, agradeço...

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!