Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os drives da Nvidia, Forceware e Detonators


Thiago_Merck

Posts recomendados

tituloqd9.jpg

<> TODOS OS DRIVES WIN 9X/XP/2K VIA FTP <>

<> TODOS OS DRIVES WIN 9X/XP/2K VIA HTTP<>

por enquanto existem 2 modelos de drives os "Detonators" e os "Forcewares"

-do 40.41 até o 45.23 são Detonators

-do 52.14 em diante são Forcewares

Atenção:

Se você é usuario das seguintes placas :

TNT2

TNT2 Pro

TNT2 Ultra

TNT2 Model 64 (M64)

TNT2 Model 64 (M64) Pro

Vanta

Vanta LT

GeForce 256

GeForce DDR

GeForce2 GTS

GeForce2 Pro

GeForce2 Ti

GeForce2 Ultra

GeForce2 MX Integrated graphics

Quadro

Quadro2 Pro

Quadro2 EX

Você deve usar os drives 71.89 ou "inferiores a este", pois a Nvidia não da mais suporte para as mesmas.

fica o agradecimento ao amigo Rostev pelo link HTTP e pelo destaque :joia:

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Também tem esse AQUI, só não é ftp.

Alguém já testou o driver 81.89_forceware_winxp2k_international na Fx 5200 128m 64bits??? Instalei aqui em casa. Ainda não joguei nem um game pra ver o desempenho(baixei ainda agora), + se alguém já tiver testado e poder comentar... Por acaso qual o melhor driver pra 5200 128m 64bits?

Valeu!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thiago_Merck@26 de outubro de 2005, 18:38

:aranha: o método mais fácil de se baixar todos os drives direto do site da nvidia é usando o link abaixo !!!

usem o que achar melhor: forcewares, detonators e etc !!!

ftp://download.nvidia.com/Windows/

Atenção:

do 40.41 até o 45.23 são Detonators !!!

do 52.14 em diante são Forcewares !!!

Atenção de novo :

Se você é usuario das seguintes placas :

TNT2

TNT2 Pro

TNT2 Ultra

TNT2 Model 64 (M64)

TNT2 Model 64 (M64) Pro

Vanta

Vanta LT

GeForce 256

GeForce DDR

GeForce2 GTS

GeForce2 Pro

GeForce2 Ti

GeForce2 Ultra

GeForce2 MX Integrated graphics

Quadro

Quadro2 Pro

Quadro2 EX

deve usar os drives 71.89 ou "inferiores a este", pois a Nvidia não da mais suporte para as mesmas.

Qual a diferença entre os drivers detonator e forceware da nvidia ?? são só nomes dados as versões ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite,

Como está no primeiro post, tenho uma Riva TNT2 Model 64/Model 64 PRO, então baixei o forceware 71.89 e não achou o driver, mas com um bem antigo, 44.03, achou sem problema. Enfim, qual é o ultimo forceware ou detonator que funcione com essa placa? Sempre aparece umas placas dessas para manutenção e eu queria deixa-las sempre atualizadas.

Obrigado,

Ricardo Unterkircher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Acabei de instalar o XP 64, fui no site da nvidia e baixei o driver para o mesmo, quando fui instalar, veio a mensagem que seu hardware não foi reconhecido, então voltei ao site, fui verificar a lista de hardware suportado e para minha surpresa, não consta nenhuma Gefore4 Ti ( a minha é a Ti4200), mas tem para as MX que são mais fracas, e agora ? o que eu faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sorte que você conseguiu instalar! não consigo atualizar nenhum driver da minha placa, que é a mesma q a sua! você sabe o que eu devo fazer?

Postado Originalmente por DeFaC3r@27 de novembro de 2005, 17:09

Também tem esse AQUI, só não é ftp.

Alguém já testou o driver 81.89_forceware_winxp2k_international na Fx 5200 128m 64bits??? Instalei aqui em casa. Ainda não joguei nem um game pra ver o desempenho(baixei ainda agora), + se alguém já tiver testado e poder comentar... Por acaso qual o melhor driver pra 5200 128m 64bits?

Valeu!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por ricardo_clown@09 de dezembro de 2005, 23:51

Boa noite,

Como está no primeiro post, tenho uma Riva TNT2 Model 64/Model 64 PRO, então baixei o forceware 71.89 e não achou o driver, mas com um bem antigo, 44.03, achou sem problema. Enfim, qual é o ultimo forceware ou detonator que funcione com essa placa? Sempre aparece umas placas dessas para manutenção e eu queria deixa-las sempre atualizadas.

Obrigado,

Ricardo Unterkircher

olá amigo infelizmente não sei explicar o que ocorre no seu caso, no site oficial da nvidia eles declaram que o drive 71.89 funciona com sua placa, e essa seria a opção mais atual, talvez algum problema com o sistema operacional, não passam muitas tnt2 pela minha mão mais assim que passar farei um teste para ver qual é !!!

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por crAzin@18 de dezembro de 2005, 02:14

so uma duvida ... eu tenho uma gf 2 mx

o driver q eu tenho q baixa pra ela é o forceware 71.89 internacional ?

Grato..

olá amigo !!

você pode usar os drives mais recentes (8x.xx) que vai funcionar beleza, o suporte a estas placas continua vivo (pelo menos por enquanto !!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por Gabe®@21 de janeiro de 2006, 13:28

porque minha chaintech g6600 gt não funciona com nenhum driver acima de 78.xx? já tentei de tudo e o que acontece é tela preta antes do windows entrar..

Provavelmente ao instalar o driver, deu uma mensagem de erro, e você colocou pra " Instalar mesmo assim " Eu fiz isso aqui e aconteceu a mesma coisa, tela preta depois de carregar o windows. Ao instalar tinha a mensagem q o driver não tinha passado no teste de compatibilidade com o meu windows, mas eu tinha marcado pra instalar mesmo assim, deu no q deu, com você deve ter acontecido não a mesma situação mas semelhante. Não ?? falou cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fui instalar o "84.21" aqui no meu PC (tenho uma 6600GT) e ai não abria o windows de jeito nenhum! Na hora que ia abrir o windows travava(tele preta)...ai tive que entrar em modo de segurança, desinstalar ele e instalar o 81 de novo....E ai voltou ao normal....muito estranho...

Uso windows PRO XP PT SP2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gabe®@21 de janeiro de 2006, 13:28

porque minha chaintech g6600 gt não funciona com nenhum driver acima de 78.xx? já tentei de tudo e o que acontece é tela preta antes do windows entrar..

É cara, aqui comigo só ta funcionando o penultimo (81) o novo(84) não funciona, da o mesmo erro que o teu

E eu tenho uma 6600GT da Evga

Muito estranho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por »»{The NømªÐ}««@19 de março de 2006, 20:20

Provavelmente ao instalar o driver, deu uma mensagem de erro, e você colocou pra " Instalar mesmo assim "  Eu fiz isso aqui e aconteceu a mesma coisa, tela preta depois de carregar o windows. Ao instalar tinha a mensagem q o driver não tinha passado no teste de compatibilidade com o meu windows, mas eu tinha marcado pra instalar mesmo assim, deu no q deu, com você deve ter acontecido não a mesma situação mas semelhante. Não ?? falou cara.

:zoio: Xiiiiiiiii, esse negocio de tela preta é um problema, aqui deu essa tela preta, foi quando dei um default settings na minha Bios, e em seguida formatei simplesmente, quando iniciava o windows Xp SP2 eu percebi q não aparecia + as config rapidamente e só apareciauma tela preta após o logo q demora 12 segundos pra sair e entrar no windows, ta até hoje assim, não volta + ao normal de jeito nenhum!

Em relação aos drivers, eu já to testando o 56,72; 71,79; 71,89; 81,85 e (84,21 muito é uma porcaria).

O q tiver o melhor desempenhu e rodar + lizu os jogos aqui sem efeitus visuais bem notaveis eu vou deixar e também tem q rodar os jogos recentes já q o driver q tem no CD num roda nem o DooM 3.

AMD Sempron 2.4

mb Asus A7V8-8

HD 40.0gb 7200rpm Maxtor

2x 512 Ram DDR

AGP GEFORCE FX5200 120mb/??bit ( Onde q olha pra ver os bits?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gabe®+21 de janeiro de 2006, 13:28-->
porque minha chaintech g6600 gt não funciona com nenhum driver acima de 78.xx? já tentei de tudo e o que acontece é tela preta antes do windows entrar..

BMJ@21 de março de 2006, 02:38

Galera fui instalar o "84.21"  aqui no meu PC (tenho uma 6600GT) e ai não abria o windows de jeito nenhum! Na hora que ia abrir o windows travava(tele preta)...ai tive que entrar em modo de segurança, desinstalar ele e instalar o 81 de novo....E ai voltou ao normal....muito estranho...

Uso windows PRO XP PT SP2

Postado Originalmente por BMJ+21 de março de 2006, 02:40-->
É cara, aqui comigo só ta funcionando o penultimo (81) o novo(84) não funciona, da o mesmo erro que o teu

E eu tenho uma 6600GT da Evga

Muito estranho....

Felipe Marcelo@23 de abril de 2006, 00:26

:zoio: Xiiiiiiiii, esse negocio de tela preta é um problema, aqui deu essa tela preta, foi quando dei um default settings na minha Bios, e em seguida formatei simplesmente, quando iniciava o windows Xp SP2 eu percebi q não aparecia + as config rapidamente e só apareciauma tela preta após o logo q demora 12 segundos pra sair e entrar no windows, ta até hoje assim, não volta + ao normal de jeito nenhum!

        Em relação aos drivers, eu já to testando o 56,72; 71,79; 71,89; 81,85 e (84,21 muito é uma porcaria).

        O q tiver o melhor desempenhu e rodar + lizu os jogos aqui sem efeitus visuais bem notaveis eu vou deixar e também tem q rodar os jogos recentes já q o driver q tem no CD num roda nem o DooM 3.

AMD Sempron  2.4

mb  Asus A7V8-8

HD  40.0gb  7200rpm Maxtor

2x 512 Ram DDR

AGP GEFORCE FX5200 120mb/??bit ( Onde q olha pra ver os bits?)

aei galera esse problema de vocês provavelmente não está na placa de video e sim na placa mãe, pode está havendo uma incompatibilidade, tentem atualizar a bios da placa mãe para ver se resolve, já vi muitos problemas desse tipo, esse problema ocorre na maioria das vezes em placas mãe Asus se for da série "X" então putz. da série X a que mais apresenta problemas com incompatibilidade é a popular A7V600-X que na minha opnião tem o pior slot AGP de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Instalei o Windows XP Professional SP2 no meu PC e consegui fazer tudo funcionar corretamente exceto a placa aceleradora (NVIDIA Geforce MX 440 WITH AGP8X ASUS V292/V9180) que está indicando erro no gerenciador de dispositivos "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)".

como devo proceder para a placa funcionar corretamente. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu instalei o driver mais atual da minha FX 5200 (91.31) e a tela ficou assim:

Não adianta mudar a resolução dentro do jogo! Fica sempre assim!!! Tem alguma configuração que eu deva mexer pra resolver? Ou trei que reinstalar o driver antigo??? Reinstalei o driver 84.66 pois não consegui jogar também, nem com o 91.28 e 91.33!!!!! Alguém sabe como usar os drivers mais novos e se é realmente preciso delses, se eles ajudam a performance a melhorar mesmo!?

Valeu!!!!!!!!!!!!!

post-46059-13884917540374_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

os melhores drives são quase sempre os mais recentes, mais se a galera ta tendo problemas com o mais recente, tentem atualizar a bios e os drives da placa-mãe, se continuar dando problemas tambem verifique os pentes de memória, os melhores drives para as FX são os Forcewares 72.12, 77.77 e 78.01, os drives abaixo do 77.72 usa OpenGL 1.5 portanto o desempenho no Quake 4 e Doom 3 caem absurdamente na série FX, mais o jogos DirectX funcionam muito bem, do 77.72 para cima usam OpenGL 2.0 ai o desempenho no Quake 4 e Doom 3 fica bastante decente, o drive 77.72 em alguns casos pode apresentar problemas com o Windows Media Player deixando os videos com um Brilho muito alto e deixando a imagem embaçada e não tem como resolver esse problema só trocando o drive, dos drives 78.01 até o ultimo podem travar em aplicações como 3DMark03 e 05 ou em games que usam muitas operações de shaders se os timings da memória não estiverem configurados adequadamente ou se a memória estiver ruim ou incompativel com a placa mãe, em fim... o melhor drive na minha opinião para a série FX seria o 77.77 somente para quem esta tendo problemas, pois posso afirmar que todos os drives funcionam perfeitamente na série FX, eu tambem tive problemas na atualização de drives da minha 5500 que só sumiu depois que eu troquei minha placa mãe (A7V600-X) e meu pente de memória genérico (SVI) que é na minha opinião o pior pente de memória do mundo, lá onde eu trabalho o patrão pegou um lote com esses pentes e voltou quase tudo com problema, e em fim... depois que troquei essas peças minha 5500 funcionou normalmente com qualquer drive que eu instalava o ultimo que eu usei nela foi o 84.21 sem problemas, ai depois eu troquei de placa de video. bem fica ai a dica e minha experiencia com um problema igual espero que ajude.

PS: se você não tem problemas algum com a atualização de drives, mantenha sempre o mais atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Olá amigos achei interessante esse tópico eu uso o driver 77.72 na minha 5200, bom quandu instalei o jogo Half Life2 tive problemas: o jogo carregava normal mas aí aparecia a mensagem que eu tinha que configurar o video e depois q eu clicava sim se repetia a mensagem mais 2vezes ai então dizia que eu não estava usando um directx compativel q eu devia usar o dx 7 ou superior. Agora irei formatar meu pc porque coloquei +2pentes de memo e vou ficar com 1 gb e gostaria de instalar o 77.77, será que irei ter um ganho maior de desempenho?? o único jogo q num conseguir rodar até agora foi esse , por favor me indiquem uma solução.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com uma prolink geforce fx5200 128/64bits aqui....ants de formata o pc e trocar de driver, ants eu rodava battlefield 1942 liso numa boa em 800x600, agora eu instalei o ultimo (91.xx se não me engano) e o jogo fica lerdo demais...já coloquei tudo no low, em 640x480, mas mesmo assim fica injogavel...muito ruim, da vontade de socar o pc ehasuiheaiusheas...###### q não me lembro o ultimo drive q usei....

acho q era algum 8x.xx mas sei la...alguém teve problemas semelhantes e achou a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!