Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como passar arquivos linux para winxp


-Guilherme-

Posts recomendados

e aê galera é o seguinte formatei meu hd pra reinstala winxp e passei meus arquivos para uma pasta no linux e agora eu tento volta eles pro winxp e da uma mensagem de que não é possível mover os arquivos.

quando instalei o linux coloquei a opção de o linux ver a partição do winxp mais o winxp não vê a partição do linux

é por isso que os arquivos não podem ser movidos ?

como eu faço pra volta os arquivos para o winxp?

por favor ajudaew :-BEER

agrdeço a todo mundo desde já :D

já estava esquicendo tô usando slackware 10.1 valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com o mesmo problema praticamente

Tinha o kurumin instalado aqui em casa... sou usuário iniciante de linux.

Bom, como estava com sérios problemas no meu winxp, fiz o backup das paradas

no hd do linux... Depois, reinstalei o winxp, ou seja, a partição do linux não mais

estava acessível. Dei o boot pelo cd do kurumin pra retornar os arquivos para

o mesmo, mas me retorna a mesma mensagem do amigo aí.

O que resolvi fazer... como eu já tinha baixado o conectiva 10, resolvi instalá-lo

para poder enxergar a partição do kurumin, copiar a pasta de backup e aproveitar

a oportunidade para transformar a partição que atualmente estão os arquivos de

backup para fat32 e assim poder haver a transferência de arquivos entre os

sistemas operacionais sem problemas.

O problema: não consigo enxergar nenhuma partição... hauehuaehuaeh

Ser iniciante é ######. Não achei no conectiva onde dá acesso ao meu computador

como tem no kurumin, onde é visualizado todos os hds instalados na máquina.

Aí fica impossível haver essa transferência entre os sistemas...

Alguém poderia dar essa força aí???

Afinal, o pessoal desse forum luta por um mundo de programas livres... hehehehe.

Bom galera, estou no aguardo, entusiasmado e certo que terei um retorno!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns+28 de outubro de 2005, 00:06-->
A partição do Xp tá em NTFS? Se tiver, não rola. Até que dá pra fazer gravar, mas dá um trabalho violento e não é muito seguro. Agora se for em FAT, o Linux vai na boa...

tá em ntfs, mais já que eu formatei ele tem 5 dias e não instalei nada só antivirus firewall posso formata de novo em fat32? daria certo? :help:

Guilherme Reinhold Lepoli@28 de outubro de 2005, 07:35

Olha cara, em NTFS dá, eu consegui, só que foi usando a distro Slackware 10.2. Eu faço o Kernel montar a partição NTFS no /mnt/windowsXP. Só que agora só tenho o LINUX na minha maquina, que beleza

como dá pra fazer? é seguro? :ahh: pois tenho 40gb de dados indispensaveis na mbr do linux!!! se souber como fazer posta aí ok? :palmas:

aê galera fico no aguardo das dicas ok :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo utilizar um destes meios abaixo:

1- Dois sistemas e uma partição de troca;

Neste caso, apenas reparticione o espaço livre do HD (que agora deve estar com o Windows XP novo) em duas partições, uma em NTFS, para ser utilizada pelo Windows XP e outra em FAT32, para ser utilizada para troca de arquivos entre os sistemas Linux e Windows XP.

2- Dois sistemas sem partição de troca;

Aqui apenas reinstale o Windows XP em uma partição FAT32. Para fazer isto apenas dê boot pelo cd de instalação do Windows e na hora de instalar, apague a partição existente (que deve estar em NTFS) e crie uma nova no lugar, como FAT32. Continue com a instalação.

Em ambos os casos poderá ser preciso reconfigurar seu gerenciador de boot.

Note que o tipo de partição FAT32 é o melhor para realizar trocas de arquivos, já que tem um melhor suporte do que a NTFS. Ou melhor ainda, não é a FAT32 que tem um melhor suporte, é a tecnologia Linux avançando pra cima do tio Bill :P

Dúvidas, estamos aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Hawker Hurricane AII, li agora sua dica, hoje de tarde reinstalei o xp como você descreveu e tentei fazer como você disse instalar por cima como fat32 só q na tela de perguntas não havia esta opção de formatar em fat32 só ntfs, daí tive de excluir a partição e cria de novo e formata em fat32.

isso gerou um pequeno problema criei a primaria win, só que no fdisk ela está em ultimo lugar, as 2 linux(swap e linux) estão no topo como nodos, achei que estava tubo bem e dei o boot com o cd do slcakware pra reinstala o lilo dei os comandos certos só que não aconteceu nada então usei cfdisk e deu uma mensagem tipo aquelas do windows erro fatal e tudo mais, olha só

FATAL ERROR

Bad Primary partition 1: Logical partitions overlap

parece que a primary deu alguma coisa errada apesar de estar funcionado,

mais meu slackaware nem sinal de vida

estou com um pouco de medo pois meus dados estão no linux como faço pra recuperá-los e por meu slack pra rodar de novo? :help: valeu cara

B) apesar de preocupado vou pra night e fica muito louco (ainda bem q meu cerebro não é um hd) :-BEER

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma cara, não priemos cânico, hehehehe... basta tu não mexer nas partições linux que tu não vai perder nada. O que eu disse pra ti fazer era apagar a partição win, pois só instalar por cima não lhe dá a opção de mudar o tipo de gerenciamento de arquivos. Então tu apagou a partição win e criou outra nova como FAT32, certo? Bom, estou considerando que tu também fez uma instalação completa e sem problemas. Ok. Feito isto, bastava entrar com o CD de manutenção do teu Linux e corrigir o arquivo de configuração do seu gerenciador de boot, que no caso é o lilo.conf. Basta comentar ou descomentar algumas linhas, corrigindo algumas coisas. Salve e é pra funcionar. Se não der certo, poste aqui pra nós sua lilo.conf inteira.

PS.: Este "Fdisk", que tu usou é do Linux ou da MS? Qual é o sistema que tu usa na partição Linux, EXT3, ReiserFS, XFS...?

Bom, eu vou ver o que posso fazer, mas por hoje chega pra mim. Já to vendo estrelinha :wacko: de tanto que eu fiquei aqui no fórum hoje. Continuo amanhã.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê Hawker Hurricane AIImount quando eu formatei o pc da primeira vez e coloquei ele em ntfs eu dei os seguintes comandos e deu certo o lilo voltou na hora

-t reiserfs /dev/hda3 /mnt

chroot /mnt

lilo

depois reiniciei o pc e apareceu a tela de escolha

e como eu disse ontem eu usei o ''CFDISK'' do linux não fdisk, nesse cfdisk é que dá a mensagem de

FATAL ERROR

Bad Primary partition 1: Logical partitions overlap

já no fdisk aparece normal, as partições só q a primaria aparece em ultimo

o que posso fazer pra pega os dados de volta?

preciso entrega uns trabalho 4 feira.

agradeço ajuda aê Hurricane :palmas:

acabei de descobrir um possível problema meu hd é de120gb e eu particionei ele em 60/40% eis o problema olhei as prpriedades do hd e ele tá com um total de 100gb era pra tá 74 será que eu apaguei meus dados? tem algum programa que recupera? qual seria ? você sabe os procedimentos?

acho que c eu tiver perdido anos de downloads eu vô pô fogo no meu pc!!! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diegodsoliveira@31 de outubro de 2005, 11:27

Ninguém sabe sobre a minha dúvida? Como faço para montar as partições no linux conectiva? Não consigo enxergar nenhum outro HD!

caro amigo estamos discutindo sobre slackware nesse topico

vá na barra de pesquisas e veja se já tem um tópico explicando se não tiver crie um, é mais fácil resover seu problema pois terá um título descrevendo o mesmo ok? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, nunca usei conectiva, mas no kurumin ele te mostra as partições existentes. basta entrar em meu Computador. Basta montá-las para ter acesso. No Kurumin ele monta automático, então sem estresse. Falou

<GUILHERME>, não entendi bem a questão do teu HD.Ficou confuso a tu a explicação ali cara. Só sei que pode ser isto mesmo. Descreva melhor como está o teu HD agora, quais partições, tamanhos, tipos, se estão ativas ou não, se são bootáveis ou não, etc... Tente explicar melhor, pois esta coisa de partição, olha cara, se não é a pessoa mesmo olhando fica difícil, hehehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê Hawker Hurricane AII, <_< f.... com tudo mesmo cara, dei maio mole na questão das partições fiqeui :bravo: p... da vida e formatei tudo de novo criei novas partiçoes e unidade logicas agora tá com 4 partiçoes mp3, programas, jogos e winxp tô sem dormi desde sábado pois estou refazendo meus trabalhos, mais tá de boa :rolleyes: é assim que aprende né?

depois eu tiro uma dessas partiçoes e reinstalo o slackware. É isso aí pc zeradão anos de downloads pro espaço.... vô mudar até o avatar num tenho mais quake pra jogar mesmo :cry:

por enquanto vou te que joga no arcade

valeu a sua disposição de me ajuda qlq coisa tamo aí :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah cara, realmente uma pena. Mas fazer o que, de vez em quando o cara tem que seguir o instinto animal e mandar tudo pro espaço mesmo... hehehehe :P Claro que agora tu não tem mais teus dados, mas pense pelo lado positivo; agora tu sabe que dá a maior confusão ficar mexendo demais no arranjo das partições. As vezes o cara tem que quebrar a cabeça mesmo. De uma maneira boa ou ruim este tópico parece estar "resolvido" então!!! :looka:

Falou cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!