Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir a marca


Posts recomendados

No meu aparece isso aí:

Campo Valor

Propriedades do processador gráfico

Adaptador gráfico nVIDIA GeForce4 MX 4000

Número de código NV18B

Dispositivos PCI 10DE / 0185

Transístores 29 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 0.15u

Tipo de Bus PCI

Tamanho da memória 64 MB

Velocidade do clock 250 MHz

Clock RAMDAC 350 MHz

Pixel Pipelines 2

TMU por Pipeline 2

Pixel Fillrate 500 MPixel/s

Texel Fillrate 1000 MTexel/s

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus DDR

Largura de bus 32 bits

Clock real 133 MHz (DDR)

Clock efetivo 266 MHz

Banda 1064 Mb/s

Fabricante do Processador Gráfico

Nome da empresa NVIDIA Corporation

Informação sobre o produto http://www.nvidia.com/view.asp?PAGE=products

Download do controlador http://www.nvidia.com/content/drivers/drivers.asp

nVIDIA GPU Registers

nv-000000 018500C1

nv-100000 00000000

nv-100200 09C11021

nv-10020C 04000000

nv-101000 A4DE909F

nv-680500 00012502

nv-680504 00013B03

nv-680570 00000000

nv-680574 00000000

nv-68057C 00000000

O que quer dizer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem pelo programa sua placa é uma MX 4000 com 64MB de memória e 32 bits.

para você descobrir o fabricante sera necessario verificar o corpo da placa de video, deve esta impresso no corpo da placa, caso não esteja sera necessario pegar o código FCC ID e da uma busca no link abaixo !!!

https://www.fcc.gov/oet/ea/fccid

lá esta escrito passo a passo como você deve proceder !!!

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum dia, quando estiver afim de abrir o PC eu olho. Mas valeu pela ajuda. O vendedor da placa de vídeo (Mercado Livre) falou que era da marca Mercury, mas também falou que era de 64 bits, e segundo ele, "uma geforce 2 MX 4000". Outros programas realmente acusam ser de 64 bits, mas uma GeForce 2 não da para engolir.

Bom, mas aqui não tem essa marca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando os Drives da própria Nvidia, que veio com CD da Placa que é OEM. A versão é 56.56 ou 56.57, se não me engano. Fui lá para baixar novos drivers (no site da Nvidia) e estou baixando a versão 77.72. Isso vai funcionar? Ou só tentando para saber?

ela não é uma GE 2 não, ela é uma GE 4 MX 4000 !!!

Até na nota fiscal veio escrito que é uma GeForce 2. Por isso que não confio muito que a marca seja Mercury!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Digo_updown

Até na nota fiscal veio escrito que é uma GeForce 2. Por isso que não confio muito que a marca seja Mercury!

Digo, a marca GeForce é da nVidia, Mercury é a empresa licenciada para fabricar placas de vídeo com os chips dela, e ela existe sim, já vi na internet outras placas fabricadas por ela, mas nunca achei o site da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo, a marca GeForce é da nVidia, Mercury é a empresa licenciada para fabricar placas de vídeo com os chips dela, e ela existe sim, já vi na internet outras placas fabricadas por ela, mas nunca achei o site da empresa.

Eu sei, mas o vendedor do ML disse que a placa era uma "GeForce 2 MX 4000 de 64 MB, PCI 64 bits das marca Mercury".

Um outro comprador lhe fez uma pergunta se a placa era uma GeForce 2 ou uma GeForce MX 4000, e o vendedor respondeu: É uma MX 4000. Mas ao receber o produto por Sedex, junto com a nota fiscal, veio escrito novamente na nota fisca: GeForce 2!!!!!!!

Aí fiquei meio desconfiado: ou esse cara se enganou ou não sabe diferenciar uma GeForce 2 de uma 4. Se a segunda resposta for a correta, como vou saber se ele realmente sabe que a marca é Mercury???? E se não acho o site da empresa, não posso usar os drivers...

E pior ainda se a placa for realmente de 32bits, já que ele disse que é de 64!!

Bom, eu tentei explicar !!!

EDIT: Achei a placa!!!!!!Tá aqui!!!!!!

Leiam o anúncio se não acreditam!!!!

Pergunta feita ao vendedor:

20/10/2005 19:05 Quanto bits ela tem, 64 ou 128? CASTROJR (1)

21/10/2005 11:54 Olá Amigo, ele tem 64Mb. e 64Bits. Abraços.

Perguntem a ele a marca para ver que ele diz que é Mercury!!!!! Bom, de qualquer forma procurarei o site desta fabricante para baixar o drivers, senão ficarei com os da própria Nvidia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu saiba, o drive mais correto a ser usado é o forncido pelo fabricante da placa, e não da GPU. Se eu usar os drives da Nvidia, irá funcionar, mas o mais indicado é usar os da, provavelmente, Mercury.

Olha, já estou pensando de nesta semana abrir o PC duma vez e olhar a marca desta ***** desta placa... mas estará impresso no corpo da placa, certo? Não abrirei hoje não que está tarde, mas, durante a semana, quem sabe?

Aliás, qual a vantagem que novos drives me trariam? A versão 77.72 da Nvidia funcionáriam na minha placa, que já é meio antiga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso afirmar com certeza que se trata de uma Geforce 4, e não uma GE 2

note que no Everest o núcleo apresentado nos seus resultados é o NV18b, portanto fica claro que se trata de uma MX 4000 de 32 bits.

se quiser tirar dúvidas recomendo uma pesquisa no site do amigo Rosted (link abaixo).

http://www.rosted.ubbihp.com.br/index_arqu.../01_nvidia.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até tinha esquecido que tinha tirado fotos:

Destacado os adesivos: o mais de cima é o cheio de números (esse é aquele número que tenho de digitar? Pena que não o escrevi em algum lugar), e o de baixo, meio torto, é onde diz que é uma MX 4000 de 64MB e 32 bits.

Por que aqui não dá para postar imagens? Qual é o site para fazer upload? Imageshack? É assim que se escreve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguém?

Os drivers 77.72 não funcionaram.

Instalei e quando fui jogar um demo velho que tenho aqui, na tela de seleção de carros travou. Mais uma vaez e travou de novo. Aí desinstalei, e instalei os 56.55 que tinha antes.

PS: Foi por causa da divisão que não pode postar imagens por aqui? Por favor, arrumem isso que preciso mostrar as imagens!

Consegui!<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img173.imageshack.us/img173/6043/placadevdeo8nd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Ficou borrado, mas quero a pena mostrar os adesivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vendedor que só vendo. Olhem o que eu perguntei:

02/11/2005 10:36 Essa placa é GeForce 2 MX 4000 ou GeForce 4 MX 4000? VERMELHO27272005 (1)

03/11/2005 13:48 Olá Amigo, geforce 2. abraços.

Este esta outra aqui:

4/11/2005 01:18 Amig, não entendo muito sobre placa de video e como vi anuncio de geforce 2 e 4, gostaria de saber a diferença se poder informar? BOB223 (16)10 e 49

04/11/2005 10:43 Olá Amigo, este modelo no anuncio é MX4000 geforce 2. geforce 4 Modelos Mais Novos. AGP. abraços.

Ve se pode? :tantan::tantan:

GeForce 2 para PCI e GeForce 4 para AGP? :blink::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza+06 de novembro de 2005, 12:30-->
esse vendedor é um ***** mesmo uahuhauahauhauhauha

Na verdade, era outro, mas deve ser dsa mesma loja. O anúncio é o mesmo, o preço é o mesmo, tudo igual. Inclusive o erro de GeForce 2. huahua. Só comprei dele porque a avaliação dele era boa.

Danilo Souza@06 de novembro de 2005, 12:30

minha placa no everest diz a fabricante dela, mostra Asus mesmo lá

Só que na minha não aparece nada :angry: . O que aparece já copiei e colei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Digo_updown@06 de novembro de 2005, 12:40

Só que na minha não aparece nada :angry: . O que aparece já copiei e colei...

Isso acontece com a maioria...

Essas informações são colhidas na bios da placa de vídeo e depende do fabricante evidenciar seu nome nessa memória rom.

A minha 6600GT Leadtek aparece o nome completo (até o fato de ser da série Winfast). Já a Prolink 6600 que peguei não mostra nada... só mesmo a alias da GPU. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!