Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64 3000+ montado. Boa configuração?


Posts recomendados

Consegui 2 orçamentos, vejam se está bom? E opinem.

1ª Config:

Athlon 64 3000+ (939) + BOX ...................R$ 606

MB Asus A8N-E =..................................... R$ 370

HD 80 GB Serial ata Seagate.....................R$ 245

Memória 2x 256 DDR400 Kingston =.......... R$ 196

PV Powercolor 256 MB X5550 EZ = ............R$ 300

Gabinete Upson 4 baias sk 338 = ...............R$150

Gravador DVD LG 4165 =......................... R$ 190

Drive disquete = ......................................R$ 35

Monitor 17`` LG 710E = ............................R$ 385

Mouse óptico Vcon = .................................R$ 25

Tecldo padrão = .......................................R$ 25

Caixa de som MS 205 =........................... R$ 20

Estabilizador MAG 300 VA 110v = .............R$ 31

TOTAL......................................................R$ 2.578

2ª Config: ( Essa o cara não deu preços item a item, dando descontos meio que de cabeça)

Athlon 64 3000+ (939) + BOX

MB Asus K8N-E Deluxe ( me passou errada, mas arrumo)

HD 80 GB Samsung

Memória 2x 512 DDR400 Kingston

PV geforce 5500 FX

Gabinete Upson 4 baias

Gravador DVD LG

Drive disquete

Monitor 17`` LG 710E

Mouse óptico

Tecldo padrão

Caixa de som

Estabilizador

TOTAL......................................................R$ 2.550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@30 de outubro de 2005, 10:53

cara não se esqueça de pegar uma fonte de marca, pelo menos uma seventeam 420w

É realmente necessario pegar uma fonte de marca? Todos os vendedores que eu fui falaram que essas fontes que já vem com o gabinete (upson) aguentam tranquilo. Se tiver mesmo que comprar uma fonte, uma seventeav 350V serve ao invés da 450V?

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardodnc@30 de outubro de 2005, 20:15

É realmente necessario pegar uma fonte de marca? Todos os vendedores que eu fui falaram que essas fontes que já vem com o gabinete (upson) aguentam tranquilo. Se tiver mesmo que comprar uma fonte, uma seventeav 350V serve ao invés da 450V?

Valeu...

Amigo, a fonte é super hyper ultra importante !! Sim, uma de Seventeam de 350W já dá tranqüilo.

Aqui vai um conselho que eu passo pra todo mundo : tente juntar mais um pouco de dinheiro e pegue uma 6600GT. Porque essa 6600 pode te deixar na mão em jogos novos como FEAR e Quake 4.

De resto a config tá ótima !

PS.: Só não esqueça de pegar esse A64 com o núcleo VENICE, que é bem melhor que todos os outros núcleos. E, não sei se você percebeu, mas essa placa mãe é pra 754 e tem AGP. Então você tem que pegar uma placa 939 e com PCI-e de preferência.

Qualquer dúvida é só postar !

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai ....

Muito bom o PC !

Eu faria 4 modificações; 1 senda opcional !

1° - Esqueça fontes genéricas; coloque uma Seventeam BKV 420w ( Fande 120mm, PFC Ativo, 420w real ). Com essa fonte você nunca terá problemas; esse seu futuro computador exige ums watts legais, então não aposte no genérico! Você gastará uns R$ 180,00 com essa fonte, porém compensará cada centavo! A Seventeam 350w é um pouquinho mais barata, pela diferença compensa pegar a 420...

2° DVD LG 4165; peça o 4167b que é uma versão mais nova e revisada, com certeza o preço será o mesmo ou no máximo R$ 10,00 mais caro !

3° Instale uma fan para retirada de ar quente; mesmo que não seja necessário ( a fan da seventeam faz isso muito bem ) é bom você ter uma fan para retirada de ar quente atras do pc, geralmente uma de 80mm ( R$ 20,00 ).

( Opcional ) 4° - Pegue um mouse Microsoft óptico; o modelo padrão tem scrool , dois botões e está super barato devido a sua qualidade ( R$ 59,00 ). Se você for jogar, é uma boa !

Essa é minha opinião ... do mais , talvez eu trocaria a mother pela Abit ( é preferência pessoal ) se bem que essa Asus vem com muito mais opcionais !

É isso cara , teh mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FVaZ*@30 de outubro de 2005, 20:30

Amigo, a fonte é super hyper ultra importante !! Sim, uma de Seventeam de 350W já dá tranqüilo.

Aqui vai um conselho que eu passo pra todo mundo : tente juntar mais um pouco de dinheiro e pegue uma 6600GT. Porque essa 6600 pode te deixar na mão em jogos novos como FEAR e Quake 4.

De resto a config tá ótima !

PS.: Só não esqueça de pegar esse A64 com o núcleo VENICE, que é bem melhor que todos os outros núcleos. E, não sei se você percebeu, mas essa placa mãe é pra 754 e tem AGP. Então você tem que pegar uma placa 939 e com PCI-e de preferência.

Qualquer dúvida é só postar !

Falou !!!

Valeu pelas dicas FVaZ* vou comprar uma fonte de marca sim, muito provavel uma seventeam 350 ou 450W.

E eu sei o cara me passou uma placa mãe errada, quanto a isso vou trocar sim.

Agora se alguém puder me explicar o que uma fonte genérica pode fazer com o computador eu agradeço?

Mais uma coisa. Qual placa de vídeo vocês preferem, uma ATI powercolor x700, ou uma GeForce asus EN6600?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por eduardodnc@31 de outubro de 2005, 19:20

Valeu pelas dicas FVaZ* vou comprar uma fonte de marca sim, muito provavel uma seventeam 350 ou 450W.

E eu sei o cara me passou uma placa mãe errada, quanto a isso vou trocar sim.

Agora se alguém puder me explicar o que uma fonte genérica pode fazer com o computador eu agradeço?

Mais uma coisa. Qual placa de vídeo vocês preferem, uma ATI powercolor x700, ou uma GeForce asus EN6600?

Valeu.

nesse caso vai de EN6600

bom explicando. com o passar do tempo, cada vez mais os componentes dos pcs vem exigindo mais energia. as fontes genericas de 450w, 500w geralmente não tem nem 250w reais. o q pode acontecer é a fonte não aguentar o uso de energia e acabar queimando ela e talvez levar algo do seu pc junto, tipo a placa de video

a pessoa da mt sorte quando só a fonte queima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas duas PVs eu acredito que x700 seja a melhor opção, porque ela era comparada a 6600GT. a x700 não tem todas as tecnologias que a 6600 tem, mas é uma placa com mais desempenho do que uma 6600.

Mas se x700 estiver no preço de uma 6600GT, vá de 6600GT.

Usar fonte genérica num PC desses que puxa energia pra caramba, você corre um risco gigante de queimar alguma parte do seu PC (quando não todas !).

você pode até ligar o PC, iniciar o Windows, navegar na Net. Mas quando você for jogar um BF2 ou rodar um software mais pesado, puff... já era seu PC !

Portanto fique esperto ! Não deixe o vendedor te empurrar nem uma VCOM.

Tem que ser pelo menos Seventeam pra cima.

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!