Ir ao conteúdo

Problema nunca resolvido

Iordan

Posts recomendados

Postado

Galera testado os directx e num é erro no directx testei varias versões e o mesmo problema ocorreu mas ainda estou a procura da geforce pra faze o teste :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por Iordan@17 de novembro de 2005, 15:34

Galera testado os directx e num é erro no directx testei varias versões e o mesmo problema ocorreu mas ainda estou a procura da geforce pra faze o teste  :bandeira:

Procura aí pois deve ser ela mesmo, pois se fosse algum problema de DirctX você simplesmente formataria e instalaria o WinXP e pronto... ainda creio que pode ser a danada da VGA... Mas você não tem nenhum colega de escola ou de trabalha ou amigo para pedir emprestado não????

Snake

Postado
Mas você não tem nenhum colega de escola ou de trabalha ou amigo para pedir emprestado não????

Tenho mais ninguém q tenha outra Geforce o resto s'ao outros tipos de placas

Bem outra coisa, hoje eu instalei o windows Vista pra muda d win pra v se dava erro. Bem, o mesmo problema ocorreu no win Vista.

Meio estranho num acha?

Postado

Ola pessoal....

Estou com um pequeno problema de travamento no uso de graficos 3D. A principio achei que fosse temperatura do processador (PIV 3,2 HT), e não obtendo solucao, resouvi testar minha placa de video para saber se é realmente o processador ou placa de video. Minha placa de Video é uma GeForce 5500 256mb

e tipo... pensei o seguinte...

Usar um programa de teste para placas de video, no caso já baixei o 3DMark.

No meu caso, não posso obter temperaturas altas com a CPU, então a duvida.

No uso deste programa... o processador é muito requerido no teste do programa ou ele Realmente so testa os graficos 3D???

***Moderador. desculpe usar este topico para abordar problemas com outra placa de video, já que não tive muito tempo para procurar muito sobre e postei aqui***

Ajudem por favor...

Postado
Postado Originalmente por Inuki_@18 de novembro de 2005, 19:27

Ola pessoal....

Estou com um pequeno problema de travamento no uso de graficos 3D. A principio achei que fosse temperatura do processador (PIV 3,2 HT), e não obtendo solucao, resouvi testar minha placa de video para saber se é realmente o processador ou placa de video. Minha placa de Video é uma GeForce 5500 256mb

e tipo... pensei o seguinte...

Usar um programa de teste para placas de video, no caso já baixei o 3DMark.

No meu caso, não posso obter temperaturas altas com a CPU, então a duvida.

No uso deste programa... o processador é muito requerido no teste do programa ou ele Realmente so testa os graficos 3D???

***Moderador. desculpe usar este topico para abordar problemas com outra placa de video, já que não tive muito tempo para procurar muito sobre e postei aqui***

Ajudem por favor...

Mas aí não dá jovem, pois o tempo que você levou para postar aqui dava pra criar um rapidinho, rapidinho...

Crie um tópico só seu que a gente responde...

Snake

Postado

Galera achei algo suspeito olhem bem

no winxp o driver principal da placa d video é o nv4_dosp.dll e quando ocorre erro é nele q mostra q aconteceu o erro. já no win98 o driver principal é o nvdisp.drv já é outro tipo d arquivo e num ocorre nenhum tipo d problema. agora é assim será q esse driver mostra ser compativel mas há falha em alguma coisa para q aconteça isso. Suspeito não acham? :goff:

Postado
Postado Originalmente por Iordan@23 de novembro de 2005, 20:10

Galera achei algo suspeito olhem bem

no winxp o driver principal da placa d video é o nv4_dosp.dll e quando ocorre erro é nele q mostra q aconteceu o erro. já no win98 o driver principal é o nvdisp.drv já é outro tipo d arquivo e num ocorre nenhum tipo d problema. agora é assim será q esse driver mostra ser compativel mas há falha em alguma coisa para q aconteça isso. Suspeito não acham?  :goff:

CAra isso tá virando caso de policia... É muito estrnaho, pois até parece que o drive está (imcompatível) com o Windows, mas isso não pode ocorrer, pois você já usou outros né? Etão deve ser que a sua VGA, está causando este problema... aliás :goff::goff: já vez os teste meu caro?????? :angry:

Snake

Postado
É muito estrnaho, pois até parece que o drive está (imcompatível) com o Windows, mas isso não pode ocorrer, pois você já usou outros né?

para qualquer versão de driver q eu mude o driver principal continua sendo o nv4_disp.dll e para qualquer versao d driver é nele q ocorre o problema pois no outro windows como eu disse por exempo o 98 já é outro driver principal e nele não ocorre problema nenhum ele pod fica ligado em algo 3d o dia todo q nd d mal acontece já no win xp ou no win vista...

aliás  :goff:  já vez os teste meu caro?????? :angry: 

falando sobre o teste eu o testei em outra maquina fazendo as msmas coisa primeiro o win xp o problema fez a msma coisa depois o win 98 nd aconteceu...cara vou joga essa ##### no lixo :muro:

Postado
olha, eu não sei se isso vai resolver... mas esses são os últimos drivers atualizados pela nVIDIA:

eu já tentei esse daí já tentei uma porrada d driver kkkkkkk eu rio agora pra num chora

Postado

Cara não sei se isto ajuda, mas quem sabe!!! O win 98 usa menos da memória de vídeo durante a execução e portantanto usa setores diferentes para armazenar informaçoes criticas (as que se forem corrompdas fazem o comp travar ou ter erros), mesmo em aplicaçoes 3d.

Sendo assim, e por ser uma placa mais antiga, se algum dos banquinhos de memória da PV estiver com problema ela pode até ligar e funcionar normal, mas quando você acessar o setor problemático ela cai.

no meu comp eu uso dois pentes de memória e sei que um está com defeito, mas ele só dá pau se eu tento acessar o setor com problemas.

Bem, acho que é isso, pois você disse que testou em outro comp e deu o mesmo problema. (foi isto mesmo, né?!!!)

Té mais, abraços, espero ter ajudado... :)

Postado

Pode até ser mas se fosse assim ele no winxp deveria ocorrer sempre q estivesse carregado quer dozier quando estivesse cheio d programas e tal? porque quando nós terminamos d instala o win xp e iniciamos o ps pela primeira vez ele esta vazio e levinho mas até aê o problema ocorre então se for assim num da sentido com o win98 ao num ser q a carga grafica já seja alta assim q instalamos o win e a cada vez q instalamos mais coisas aumentasse. Bem mais alta é mais acho q nada tão alto quanto a placa num possa suportar certo?

• 2 meses depois...
Postado

Galera estou voltando com esse topico pois eu consegui resolve o problema mas num sei o porque isso ocorre vamos la...

eu estava usando antes o windows xp sp2 em portugues e sempre ocorria esse problema testei outro win como 98 e o problema num se manifestava então fiz td q é tipo d teste se lerem um pouco antes verao os teste q fiz mas nd deu resultado positivo

então como uma coisa meio inesperada eu peguei um cd do win xp em inglês d uma colega minha somente por curiosidade e instalei ele em minha maquina lembrando q antes d instala e formatei o pc normal fiz os back ups depois d instala fiz os updates pela microsoft uma coisa d rotina como eu até fazia como antes porém depois q eu peguei essa versao em ingleso problema acabou

executo jogos ou aplicativos sem qualquer tipo d problema q ocorria antes

mas a pergunta é?

porque quando eu mudei para o SO em inglês o problema acabou sendo q eles sao iguais só muda a linguagem e algums arquivos ?

o q tem haver essa mudanca para ter um resultado inexperavel desses?

valeu galera agradeco a todos :bandeira::bandeira::bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...