Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reconhecimento de HD


vicmir

Posts recomendados

Cara já tive esse problema, ele acontece porque o nome Disco Rígido que você instalou em sua máquina ainda não esta formatado. como o douglasc12 disse:

Clique com o botão direito em "Meu Computador", escolha a opção "Gerenciar".

No menu da esquerda selecione em "Armazenamento" a opção "Gerenciamento de Disco".

O nome Disco Rígido deve ser exibido no painel maior da direita... é só formatar ele que a nova unidade será reconhecda pelo Sistema Operacional.

É isso, até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica. o sistem reconheceu.

Tenho outra dúvida:

O HD que instalei (F:) é de 30 GB e está como Slave e também como disco dinâmico.

O HD antigo de 8GB (C:) está como master e como disco básico e é o que contém o sistema operacional.

Tem alguma forma de eu transferir/copiar todo contéudo inclusive o sistema operacional par o HD de 30GB sem ter que reinstalar tudo de novo. Caso haja possibilidade, qual o programa que posso usar. Posso também manter o HD de 30GB como slave e com o sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei com um utilitário do Norton System Works 2003, o Norton Ghost você pode "clonar"o conteúdo de um Disco Rígido para outro de tamanho igual ou maior.

Ele gera um disquete "bootável" que permite a cópia fiel de um disco para outro!

Agora depois de ter efetuado a cópia, para você efetuar o boot pelo Disco Rígido que esta como Slave você pode seleciona-lo em uma opção da BIOS (a maioria das placas mães permitem isso, facilita muito a nossa vida), ou então vai pelo modo antigo abra a máquina, e altere o jumper de configuração dos dois Disco Rígido (a posição do jumper vai variar de acordo com a marca e o modelo do seu Disco Rígido), se os dois discos estiverem com jumper posicionados na opção Cable Select, ai é só você inverter os conectores do flat cable.

Bom espero ter ajudado.... até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!