Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vicmir

reconhecimento de HD

Posts recomendados

Pessoal peço ajuda. Acabei de instalar mais um HD no meu micro. Só que ele não aparece no windows explore. Rodei o everest elá está ele só que não ativo. como posso ativar esse HD? Não teria que ser ativação automática?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique no "Gerenciador de Disco", Meu Computador, Botão Direito » Gerenciar » Gerenciamento de Disco, Verifique o Sistema de Arquivos e Formate.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu novo HD é ATA ou SATA?

Se ATA, qual IDE? jumpers??formatação???

mais informações!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes é comum na hora de você instalar fisicamente e o cabo flate esta invertido ou mal conectado de uma olhada se tudo isto estiver correto talves seu hd esteja ido para o saco

Compartilhar este post

Link para o post

Cara já tive esse problema, ele acontece porque o nome Disco Rígido que você instalou em sua máquina ainda não esta formatado. como o douglasc12 disse:

Clique com o botão direito em "Meu Computador", escolha a opção "Gerenciar".

No menu da esquerda selecione em "Armazenamento" a opção "Gerenciamento de Disco".

O nome Disco Rígido deve ser exibido no painel maior da direita... é só formatar ele que a nova unidade será reconhecda pelo Sistema Operacional.

É isso, até +

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a dica. o sistem reconheceu.

Tenho outra dúvida:

O HD que instalei (F:) é de 30 GB e está como Slave e também como disco dinâmico.

O HD antigo de 8GB (C:) está como master e como disco básico e é o que contém o sistema operacional.

Tem alguma forma de eu transferir/copiar todo contéudo inclusive o sistema operacional par o HD de 30GB sem ter que reinstalar tudo de novo. Caso haja possibilidade, qual o programa que posso usar. Posso também manter o HD de 30GB como slave e com o sistema operacional?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei com um utilitário do Norton System Works 2003, o Norton Ghost você pode "clonar"o conteúdo de um Disco Rígido para outro de tamanho igual ou maior.

Ele gera um disquete "bootável" que permite a cópia fiel de um disco para outro!

Agora depois de ter efetuado a cópia, para você efetuar o boot pelo Disco Rígido que esta como Slave você pode seleciona-lo em uma opção da BIOS (a maioria das placas mães permitem isso, facilita muito a nossa vida), ou então vai pelo modo antigo abra a máquina, e altere o jumper de configuração dos dois Disco Rígido (a posição do jumper vai variar de acordo com a marca e o modelo do seu Disco Rígido), se os dois discos estiverem com jumper posicionados na opção Cable Select, ai é só você inverter os conectores do flat cable.

Bom espero ter ajudado.... até +

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!