Ir ao conteúdo

Clok do processador em 166 mhz

JairoJr

Posts recomendados

Postado

E ai galera beleza, to prescisando da ajuda de vocês para esclarecer uma duvida sobre o q ta acontecendo com um pc que eu montei.

Montei um computador com a seguinte configuração

Motherboard: ASSUS A7N8X-X

Processador: Athlon 3000+ Barton

Memória: Corsai 512 MB DDR 400/PC3200

Placa de video: NVIDIA FX 5200 128MB/128 Bits

O que ta acontecendo é o seguinte, a memória esta configurada para trabalhar na maxima freqüência ou seja 200 Mhz normal para ela. So que o processado não fica nem a pau em 200Mhz. Quando eu configuro manualmente para que ele fique em 200Mhz o pc não inicia mais, ai eu tenho que zerar a bios pra poder colocar a opção CPU EXTERNAL FREQ. (Mhz) em 166 Mhz

na parte onde tem MEMÓRY FREQUENCY fica o nome BY SPD, ai em baixo desse nome fica Resulting frequency 200Mhz. O que aos meus olhos esta correto.

Será que eu vou prescisar mudar o mutiplicador ( que esta atualmente em 13,0x) do processador pra conseguir a freqüência de 200 Mhz? Eu pesquisei e vi que existem dois tipos de athlon 3000+ o de 333Mhz (DDR 166MHz + Process 166Mhz) e de 400 Mhz (DDR 200Mhz e Process. 200Mhz). Se eu tivesse comprado enganado esse de 166 Mhz eu acho que não apareceria a opção de configurar para 200 como acontece no pc, pois eu posso mudar mas ele num inicia.

Algume me ajude pois eu não sei onde ta o meu erro. Era pra funcionar no maximo desempenho DDR 400 (200Mhz) e processador 400 (200Mhz). Caso eu tenha comprado errado o processador eu tenho como provar que ele é um Athlon 333 e não um 400 ? Tem como eu ver isso nele?

• Membro VIP
Postado

Tem sim, retire o processador, limpe com alcool isopropilico e veja o OPN:

Se for AXDA3000DKV4E é de 400MHz

Se for AXDA3000DKV4D é de 333MHz

Se a loja te vendeu como 400MHz e for 333MHz faça com que troquem

Boa sorte

adcarvalho

Postado

Eu verifiquei a numeração e tive a infelicidade de ver q o athlon q eu tinha cmprado era de 333 Mhz. Bom pelo menos não fiz nada errado na configuração. Obrigado pela ajuda "adcarvalho". Foi de grande importancia.. valeu mesmo. Pode fechar o topico moderador.

Postado

Amigão e o seguinte seu processador roda em 333Mhz como você que que eli roda acima por mais que você faça upgrade eli não vai funciaonar troque sua memoria para333Mhz pois nunca eli vai funcionar em 200Mhz.

falou

Postado

E onde ta escrito q eu queria q ele rodar-se a 400???? Eu so perguntei o porque ele num estava com o clock em 200 e o amigo "adcarvalho" me explicou q ele poderia ser de 333, então me deu a numeração do 333 e do 400 para q eu possa ver qual é o meu entende.. De maneira nenhuma eu queria q ele funcionasse em 400. Não é presciso ser nenhum Gabriel Torres pra saber q não tem a minima condição. Procure entender e ler o tópico antes de falar bobagens. Se não poder ajudar é melhor não dizer nada.

Postado

É isso aí JairoJr. Tem (fulanos) por aí que põe umas mensagens aqui sem mesmo ler o Tópico. E tem pessoas como Adcarvalho e outros que fazem este Forum ir para frente. Estou me desabafando por que isso me deixa fulo. ...o cara não le, e se lê não presta atenção...e diz só besteira.

Mas é isso aí. Um abraço e boa sorte para você e todos que fazem deste forum um lugar de sabedoria e apredizado.

:-BEER

Postado

Mas tirando o que sos beltranos e ciclanos dizem, com este seu barton trabalhando em 333, será ótimo para um over!!!

O meu é um barton 2600+ que trabalha também a 333 e fiz um pequeno over aumentando o fsb e diminuindo o multiplicador chegando a 10 x 210 = 2.100Mhz e sendo o processador reconhecido como um Athlon XP 2900+ e pretendo, depois que melhorar mais ainda a ventilação do gabinete, aumentar o OC para pelo menos 10 x 220 = 2.200Mhz.

O seu será algo semelhante a isto!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...