Ir ao conteúdo

Msi K8n Neo Platinum + A64 3000+ = 58º Idle

isamarf

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema de informação de temperatura em minha placa-mãe.

Montei essa placa neste sábado último e incialmente coloquei o cooler que o vendedor do material me entregou, um AVC Z7UB003 para A64 XP53 e A64 4000. Contudo insatisfeito com o ruido do cooler, voltei a utilizar um cooler BOX que veio junto a um A64 2800.

Levei um susto com a temperatura apontada pela bios e posteriormente pelo MBM. Segundo essas duas fontes o processador estava variando entre 58º e 61º, executando apenas a minha configuração padrão do XP. O meu A64 2800 rodava entre 38º a 44º, rodando minha configuração básica até jogos pesados.

Hoje comprei novamente o cooler da AVC Z7UB003, o anterior tinha dado para um amigo, e instalei. Desalento total, nada mudou

Estou procurando soluções desde sábado a noite, inclusive já providenciei a compra de um Thermalight XP-90C e uma Panaflo para refrigerar tudo aqui. Devem levar uns 30 dias para chegar

Mas, já li em diversos fóruns que existe um histórico de erros de temperatura nesta placa-mãe.

Minha configuração é a seguinte:

MSI K8N NEO PLATINUM

A64 3000+

1 Gb RAM (samsung)

HD Seagate SATA 120 GB

Gravador CD-RW LG 52X32X52

Gravador DVD-RW LG 5163

ATI RADEON 9600 PRO

SOUND BLASTER LIVE 5.1

3Com Etherlink XL 10/100 PCI TX NIC

Creative Modem Blaster V.90 PCI DI5655

Fonte SevenTeam 350BKV

Meu sistema de ventilação é organizado da seguinte forma:

Dois Fans AKASA AK170CR-4RDS 80mm na lateral na altura da placa de vídeo e processador. Ventilando para dentro

Uma Fan Nidec Beta V está 3500DC com suporte no fundo do gabinete. Ventilando para cima.

Uma Fan 120mm alumínio com 65 CFM na parte traseira. Ventilando para fora.

Uma Fan 80mm (Veio junto ao gabinete) na parte superior do gabinete. Ventilando para fora.

Cooler para HD Akasa com duas fans.

Gostaria de uma ajuda

• Administrador
Postado

Essa temperatura realmente me parece um pouco alta....

Mas se tudo está funcionando corretamente, então, depois que você trocar o cooler, posta aqui a temperatura, que seu processador ficar, ok...

Postado

acho que pode ser refrigereção do case tente dar uma arrumadas nos fios, botar uns fans externos que acho que melhora ;)

Postado

Sinceramente, vocês leram o post completo ?

Tenho 5 fans fazendo a ventilação do micro, sem contar fans de coolers por todas as peças críticas.

Tudo isso está descrito no meu post.

Sinceramente você acha que com todo esse cuidado com fans e ventilação não tive o cuidado necessário com os cabos ?

Gostaria de opiniões embasadas.

Desculpe, mas flood de forum técnico é deveras irritante.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...